A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

Brasileiro 23/09/2020

Apolo ????
Geeeeenteeee, eu tô adorando o Tio Rick investir na personalidade de outros deuses! O desenvolvimento do Apolo é espetacular nesse livro???

Isabelle 25/09/2020

Impecável, como todos os outros livros da saga. O início, foi bastante parado e para baixo, porém é algo justificável pela carga triste dos acontecimentos do livro anterior. Vemos em TOA 4 um Apolo ainda mais Lester que antes, mais humano e inseguro. O Acampamento Júpiter e nosso reencontro com amados personagens como Hazel, Frank e Reyna, e o contato com novos personagens torna o livro ainda mais emocionante.

Idi 26/09/2020

Rick Riordan tem uma imaginação enorme
Como alguém pode pensar em tanta coisa maravilhosa pra por em uma saga? Caraca, é muito gratificante ler mais uma obra desse autor

Ana Manzoli 29/09/2020

Gostei muito
Gosto muito da saga de Apolo, gosto de ver como ele vai se tornado mais humano e emotivo a cada livro. Esse em especial foi bem interessante nesse aspecto, as perdas e decepções fizeram dele uma pessoa mais forte.
Foi bem rápido de ler, a escrita é bem fluída.
Pra quem gosta do tio Rick, recomendo a saga. E esse livro é o mais "profundo" até agora.

Aly 01/10/2020

Tio Rick no seu elemento
Tio Rick já avisou que esse é o penúltimo livro de uma grande saga, ou seja, depois do próximo volume, chega de grandes séries extensas, com vários livros.
Uma pena, porque é nesse elemento e, de preferência com o panteão grego ao lado do Acampamento Meio-Sangue, que ele se mostra em sua melhor forma.
Quando eu achava que já sabia tudo o que dava pra saber sobre os deuses e deusas gregos, Tio Rick consegue me surpreender com muitos e muitos mais, que eu nunca imaginei que pudessem existir.
E todos apresentados por Apolo, que já está tão acostumado na pele de Lester, que eu aposto que vai se sentir extremamente dividido quando puder voltar ao Olimpo sendo o galã que sempre foi, ainda mais depois de tantas lições e sentimentos aprendidos.
É impressionante a capacidade com que o Tio Rick explorou esse amadurecimento do Apolo, como nós, quando passamos pela adolescência, e acreditamos que já sabemos tudo, que já temos 5000 anos de experiência, mas, na verdade, só temos nossos míseros 16 anos, e muita coisa pra aprender sobre a vida ainda. Apolo é cada um de nós. E somos todos Apolo. Ou Lester, nesse caso.

Bon-kun 03/10/2020

A voz do silêncio salvou o dia
A jornada pelas provações do nosso jovem Lester Papadopoulos está quase acabando, e aqui nos vemos diante de desafios inimagináveis para o ex-deus. Enfrentar o dono dos livros da sibila amaldiçoada por ele, libertar o deus silencioso que o odeia e tudo isso para proteger os membros do acampamento Júpiter, que sofreram muitas baixas após o ataque deferido contra eles no último livro. Além de tudo, a sombra do luto ainda paira sobre eles, mas nada impede que Apolo permaneça com esperanças sobre o futuro, e junto de Meg e Reyna, pretora da duodécima legião de nova roma, ele ajuda a reestabelecer as comunicações entre os semideuses.

lare. 05/10/2020

O melhor de TOA até agora
Essa sequencia magnifica de "O Labirinto de Fogo" fez com que eu me sentisse apaixonada.

Eu amo os semideuses romanos e ver o desenvolvimento de Apolo me deixou em um nível completamente novo de êxtase. Apolo se transformou em uma pessoa completamente nova que é capaz de sentir tudo com sensibilidade e isso me comove.

Chorei tanto que não sou capaz de descrever, espero que a sequência seja enfim o grande estopim que o mundo greco romano de Rick Riordan merece.

Pricila.lima 12/10/2020

O deus mais injustiçado do olimpo está de volta em novo livro de rick riordan, autor que já vendeu 6, 5 milhões de exemplares no brasil os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é lester papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão. Não é de hoje que apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série as provações de apolo , vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como percy jackson, leo valdez e meg mccaffrey. Em a tumba do tirano , sua mais nova aventura, apolo precisa correr até o acampamento júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. é hora de unir forças com hazel, reyna, frank, tyson, ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao olimpo, achou errado, é claro.

yasmim797 12/10/2020

"Conhecimento é caro, rei de Roma. Quanto menos há, mais vale."

Considero um dos melhores livros de As Provações de Apolo. Rick pôde criar um desenvolvimento melhor para os personagens, que me trouxeram muita nostalgia. Cada capítulo foi uma mistura incrível de sentimentos.

Lanna 13/10/2020

AAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA dor e sofrimento explicam bem esse livro.

fabio 18/10/2020

Tumba do tirano
Neste penúltimo livro da saga de Apolo
Lester e Meg precisam ajudar os semideuses romanos a não terem seu acampamento e cidade destruídos pelos imperadores, além disso precisam enfrentar um dos imperadores mais doentios da história, indo em sua tumba como diz o nome do livro
Reyna, Hazel, Frank, Lavinia e outros personagens vão ajudá-los
Reyna tem um compromisso enorme nessa última missão (se é q da p chamar assim) a ajudar Apolo a dar fim nisso
Amei o livro, o desenvolvimento final dos personagens é muito bonito (emocionante). Como penúltimo de uma saga, o final é em aberto, perfeito como só o tio Rick consegue escrever, ansioso para ler A Torre de Nero.