Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

NandoFilter 26/09/2021

Diversão do início ao fim
Gastaria Tudo com Pizza me remete aos livros clássicos de ficção científica, abordando viagem no tempo, multiversos e crises existenciais. Tudo isso com um toque de humor, igual O Guia do Mochileiro da Galáxia. É um bom livro para se divertir e tirar a mente do lugar

Felippe57 24/09/2021

Incrível!
Essa é a primeira resenha que faço, não sou de escrever sobre aquilo leio, mas dessa vez senti a necessidade.
Gastaria Tudo Com Pizza conta a história de Bob e sua máquina de escrever azul-bebê. Sua leitura flui de uma maneira divertida e curiosa. Adorei o senso de humor do autor, me peguei rindo alto diversas vezes. Gostei da maneira como foi escrito, por alguma razão me lembrou ?Jogador Número 1" e até mesmo a escrita do King em ?A Zona Morta".
Gastei um bom tempo tentando decidir qual nota eu daria para esse livro. 5 estrelas ou 4,5? Escolhi a segunda opção. O motivo foi que eu esperava algo a mais no final, não que eu não tenho gostado, na verdade eu adorei. O problema
foi que terminei com um sentimento de que algo estava faltando, apenas isso.
No mais, recomendo muito a leitura desse livro, ele é curto e como eu já disse tem uma ótima fluidez. Estou percebendo cada vez mais que a escrita brasileira é realmente especial, nunca me sinto tão próximo de um livro estrangeiro quanto me sinto em relação a um nacional. Isso foi apenas algo que percebi e quis compartilhar. Espero que tenha sido útil.

Obs: Perdoem meus erros de português.

Petselivros 24/09/2021

Uma viagem diferente
Adorei o livro li em uma tarde, a diagramação dele diferenciada faz com que tenhamos um história mais envolvente com o livro. Achei muito inovador e diferenciada a história em si e gostei bastante de toda a experiência. É a segunda ficção científica que eu leio e amei! Teve alguns pontos negativos como por exemplo achei que ficou algumas pontas soltas em aberto no final no entanto mesmo assim uma ótima leitura ainda mais que devemos incentivar a leitura de obras de autores brasileiros.

Leonardo 18/09/2021

Legal de ler
Foi uma leitura agradável de fazer, porém, não espere uma história complexa por tratar de portais dimensionais. Ela vai justamente de um ponto A ao ponto B bem rápido, pude sentir em alguns momentos uma crítica social nas entrelinhas.
É um livro que serve bem para quem está tendo uma ressaca literária.

Rafael.Tadeu 08/09/2021

Livro que não tem pretensão de ser mais do que é,mas acabou sendo.

Extremamente dinâmico e divertido,com algumas críticas sociais na entrelinhas.

Se vc gosta do Manual do Mochileiro, com certeza vai gostar desse.

Bia 08/09/2021

Um ótimo livro pra sair da ressaca literária.
O livro conta a história de Bob que a todo custo tenta engatar uma máquina de viagens no tempo/espaço/dimensão até enfim conseguir. E também tem a Nina, que por um grande acaso "invade" a vida do Bob.
É uma leitura leve sobre ficção científica e achei legal porque parte da história se passa no Brasil e também o lado científico é explicado de forma fácil para que qualquer leitor entenda.
Em alguns momentos chega a ser engraçado as situações que os personagens se metem, mas no final tem uma reflexão importante sobre o objetivo de vida que temos (ou não temos).

Giovanna Batalha 04/09/2021

É divertidinho, mas não leva a lugar nenhum. O livro se resume a abrir portal e fechar portal sem que nada realmente aconteça.
Hum 03/12/2021minha estante
Grande demais para mentes pequenas

Vitu 03/09/2021

Livro leve e com uma escrita muito boa. O autor tem um potencial incrível e gostaria de ver mais sobre esse universo. Acho que a história poderia ser um pouco mais desenvolvida e as coisas irem com um pouco mais de calma.Gostaria de conhecer mais sobre os personagens e o mundo. O tema do livro lembra muito a série "mochileiro das galáxias" o que me ganhou e conta como um grande ponto positivo.
Enfim, não deixou de ter sido uma ótima leitura e que me agradou muito!

PedroSF 01/08/2021

Um livro simples e ótimo
Não a nada melhor que, após ler um livro de 800 páginas sobre a primeira guerra mundial, ir para um livro leve e divertido como este. Pedro Duarte consegue nos fazer ler o livro até o final de uma forma muito boa e engraçada. O livro, sem muitas reviravoltas e plot twists, conseguiu me surpeender e mostrar como o simples pode ser maravilhoso, se bem escrito. Adoraria uma parte dois.

Camy 19/07/2021

Gataria tudo com pizza e conheceria todo o universo.
Eu amei. Amei. Amei!
Acho que era a leitura leve e divertida do jeito que eu estava esperando. Amei como coisas aconteceram de forma rápida - e acabou sendo MUITOS acontencimentos até, mas que no final me deu até uma sensação de lições aprendidas. O design fez vááários pontos comigo né? Designer que sou... A leitura fica mais dinâmica e viva com a diagramação.

dig 15/07/2021

O Universo trabalhou duro...
Se está pensando em ler esse livro, leia. Se não está pensando em ler esse livro, leia também. A vida é muito repetitiva e chata pra você não tomar essa decisão, e é sobre isso que o livro trata.

Nele você vai encontrar uma série de evento, ao mesmo tempo, interligados e sem relação nenhuma. Com um enredo divertido e uma escrita simplesmente genial, Pedro Duarte conta a história de Bob (que na verdade se chama Bernardo) que, após anos de tentativa, faz uma máquina de escrever azul-bebê que viaja no espaço tempo.

É uma narrativa doida, engraçada (eu gargalhava lendo) e cativante que faz você querer acabar o quanto antes. É possível argumentar que o desenvolvimento é raso (por isso as 4 estrelas e meia) mas o livro também não se propõe a isso, então não é algo que afeta significativamente a leitura.

Digo com segurança que Pedro Duarte é um gênio, queria ter o descoberto antes.

Tati 12/07/2021

Bom para Ressacas
Gastaria tudo em pizza não é uma história ruim, é divertida, tem tiradas engraçadas, algumas delas já vistas em outras obras, como as criaturas aterrorizantes que atacam Bob, mas que são da altura do joelho dele, ou seja, sem perigo nenhum, como acontece de forma parecida no segundo filme de star trek . Mas, como disse, poderia ser muito melhor se o autor tivesse usado o tema para abordar de forma mais profunda seus personagens e a invenção de Bob. O Bob passa oito anos criando uma invenção que pode mudar o mundo: uma máquina que possibilita viagens entre o espaço e o tempo. Ou seja, a capacidade de conhecer novos mundos, novas dimensões, ou mesmo a própria Terra em um tempo diferente, no passo ou no futuro. E a carcaça dessa invenção, é uma simples máquina de escrever azul. Vale a pena ler... Ótimo para ressacas literárias.

marimari 11/07/2021

Legalzin
Foi uma leitura muito incrível, pareceu um episódio de alguma série tipo twilight zone (ou love death and robots, ou black mirror sla, acho que deu para entender a vibe). Os personagens tem um background rápido e até que envolvente, os acontecimentos tem uma explicação engraçada e legal do autor? tudo muito maravilhoso.

Achei parecido com os livros do H G Wells e Douglas Adams (amo muito os dois), mas ainda sim original, traz suas piadas e aborda superficialmente questões da sociedade atual (um pouco mais voltada para os brasileiros mesmo).

Recomendo dmais a leitura!!

Delabary 07/07/2021

Queria mais
O livro é muito gostoso de ler e a edição é linda.
Eu amei a história e os personagens mas achei o final um pouco corrido, certamente daria uma série de livros incríveis.
Espero ver mais em um futuro próximo, o autor soube conduzir de uma forma incrível a narrativa e construir objetos marcantes, como o restaurante e a máquina. Incrível.

Gramatura Alta 04/06/2021

Após realizar o primeiro teste, ele meio que se atrapalha e quebra a máquina. No tempo que leva para consertá-la, com a ajuda de Nestor, um escritor que perdeu sua inspiração e que vende as peças que Bob precisa, ele conhece Nina, uma repórter em busca de uma matéria que poderá mudar sua vida, é atacado por pequenas criaturas que explodem ao bater a cabeça, e perseguido por uma espécie de policial do espaço-tempo, o Capitão Zero, que almeja descobrir como a máquina de Bob pode ser melhor do que a existe em seu mundo.

GASTARIA TUDO COM PIZZA é uma aventura descompromissada, simples, rápida, que diverte pela construção do humor em cima do absurdo e do ilógico. A narrativa se encaixaria perfeitamente em alguma antologia de ficção-científica, devido às poucas páginas, aos personagens não possuírem um desenvolvimento, à história começar após algo já ter acontecido e terminar sem uma conclusão do que poderá acontecer. Como um livro independente, apesar de divertido, deixa a sensação de que poderia ter sido muito melhor.

De Bob, Nina, Nestor, Capitão Zero, e outros que aparecem rapidamente, não conhecemos praticamente nada, a não ser a profissão, de alguns apenas, e as motivações superficiais sobre o que pretendem. Bob é um cara insatisfeito com a vida, sem perspectiva, que desperdiça a inteligência e oito anos da vida criando uma máquina para servir de meio de viagem para relaxar. Ele conhece diversos mundos, criaturas incríveis, e a única coisa que aprende, é sobre a vontade de voltar para a Terra e comer uma pizza.

Nina encontra a matéria que poderia mudar sua vida, mas deixa tudo para trás, ou pelos menos parece que deixa, por nenhum motivo. O único que, talvez, consiga algum aprendizado, é Nestor. Mas, mesmo assim, sem passar por qualquer experiência transformadora. Ele apenas conhece Nina, ouve algo que ela conta, e retoma sua vontade de escrever.

Na verdade, das 220 páginas de GASTARIA TUDO COM PIZZA, em 200 páginas, praticamente nada acontece, a não ser personagens atravessando portais de um lado para o outro, com encontros e desencontros, que não evoluem em nada a história. Apenas nas 10 últimas páginas, Bob realmente faz algo, viaja por mundos em apenas 4 páginas, e retorna para comer uma pizza e ir ao banheiro. E o livro termina.

GASTARIA TUDO COM PIZZA não é uma história ruim, é divertida, tem tiradas engraçadas, algumas delas já vistas em outras obras, como as criaturas aterrorizantes que atacam Bob, mas que são da altura do joelho dele, ou seja, sem perigo nenhum, como acontece de forma parecida no segundo filme de STAR TREK. Mas, como disse, poderia ser muito melhor se o autor tivesse usado o tema para abordar de forma mais profunda seus personagens e a invenção de Bob.

De qualquer forma, a edição está bastante caprichada, capa dura, com tinta fluorescente nos destaques, e a diagramação é criativa. Vale a leitura pelo preço? Acho melhor você esperar uma promoção…

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/06/04/gastaria-tudo-com-pizza/
vulgo_leitora 02/07/2021minha estante