Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte




Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza


124 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


zize 23/09/2023

Esperava mais
Talvez eu tenha criado expectativas demais por conta da aparência do livro, que é muito lindo, e como ele é por dentro com esse jogo de palavras e o jeito que brincava com elas para transmitir alguma mensagem ou sentimento, além das ilustrações, é claro. Acho que quando vemos que um livro teve um bom trabalho de capa temos a impressão de que ele vai ser ótimo, como uma comida linda mas que quando experimentamos não tem gosto de nada, enfim, eu julguei pela capa.

Foi o primeiro livro de ficção científica nacional que eu li. Eu não achei ele ruim de tudo, ele entretém, mas quando terminei eu fiquei com aquele sentimento de ?era só isso??. Senti que esse livro tem uma vibe meio experimental, quase como se fosse um rascunho de um enredo, um pré livro. Não sei!

O livro tem uma premissa bem interessante, só acho que não foi bem desenvolvida. A história em si não tem muito propósito, ela só tá ali para contar a persistência do Bob em querer viajar no tempo, que diga-se de passagem, não tem grandes motivos para desejar tanto isso, mas ok. Os personagens tem personalidades bem diversas, eu particularmente não consegui me apegar a ninguém, até porque acho que nem existe tempo na narrativa para isso acontecer, tudo se desenrola tão rápido que realmente não dá para se importar de fato com nenhuma personagem, mas admito que eles até que são bem construídos, mas um tanto esquecíveis. Agora uma coisa, que não sei se pode ser só viagem minha ou sei lá, mas a Nina é uma personagem bem chata, mas não chata do tipo que foi feita para ser legal mas o leitor acha ela chata, eu senti que ela propositalmente foi pensada e desenvolvida como uma pessoa chata e o Nestor é só um cara cansado e amargurado, não tenho muito o que dizer.

De longe minha parte preferida foi o Bob finalmente conseguindo viajar e indo a diversos planetas e realidades, enfim, foi bem doidera esse pedaço e é bastante interessante. Algumas coisas são repetitivas às vezes e isso é meio chato, tipo *toda hora mesmo*, o autor fica ressaltando que a máquina de escrever é azul bebe, já não aguentava mais ler isso, mas tudo bem faz parte. Eu ri algumas vezes, não vou mentir, então eu até que me diverti sim, mas na maior parte do tempo foi só monotonia.

O livro é bem curto, geralmente eu reclamo quando livros são excessivamente longos, mas dessa vez vou fazer o contrário e reclamar que ele é muito pequeno, talvez se ele fosse um pouco maior o autor teria conseguido se aprofundar na história, porque sejamos sinceros, ela é bem rasa. Como eu disse antes, o livro não é péssimo, mas também não é ótimo, é só ok. Não me arrependo de ler, foi uma leitura agradável e diferente, mas não sei se indicaria. Confesso ter ficado um pouco decepcionada.

Gostei da expressão ?algo genérico o acometeu?
comentários(0)comente



Vinicius39 07/09/2023

Resemha
Do começo pro meio tava confuso, e no final parecia q tava no começo.
Q livro confuso de ler, achei o final super apressado e fraco, sem grandes reviravoltas e com um louco q só quer pizza
Odiei
Guilherme.Luky 06/11/2023minha estante
siiiiiiim... me sinto exatamente assim




Nando Borges 26/08/2023

Leitura leve
Ótimo pra sair de uma ressaca literária como a que eu estava, mas também não é grande coisa. Três estrelas é o que define bem esse livro.
comentários(0)comente



Marcus226 24/07/2023

Livro muito bom, leitura super divertida e fluida. Ele se destaca bastante pelo seu humor e pelos personagens que são bem marcantes e caricatos. Lembra umpouco rick and morty por ser de ficção com viagens por portais. É uma leitura boa, com um humor exelente e uma historia simples o bastante para qualquer energumeno entender
comentários(0)comente



Dani Fernandes 18/07/2023

Tranquilo
Livro bem levinho, foi uma boa escolha pra mim que queria sair de um livro triste. Gastaria tudo com pizza é sobre não deixar seus sonhos se apagarem, acreditar neles, e não desistir mesmo que muito tempo se passe. Não reclamar de tudo, também é uma boa dica.
Gostaria de ter visto um maior desenvolvimento de Nina, gostei dela.
comentários(0)comente



leandra85 18/07/2023

Divertido
Tem muitas referências a nossa cultura, é divertido gostei n tava esperando mt coisa do que aconteceu, parece um episódio de rick and morty
comentários(0)comente



Pedro Bessa 17/07/2023

Bom livro!
De início achei o livro bem bobinho porém com uma premissa interessante, logo o livro me ganhou, e em pouquíssimo tempo finalizei a leitura.

É um livro simples e dinâmico mas que aborda temas que poderiam ser trabalhados de diferentes maneiras e nos faz pensar fora da leitura também. No início não entendia o Bob (não entendia nada na verdade), só que em poucas páginas já me via torcendo para que ele conseguisse escapar de sua vida pacata e monótona, afinal todo trabalhador brasileiro tem vontade de dar uma de Bob às vezes e só sumir.

Lá para o final, não tinha a mínima ideia de como ia ser o desfecho da história, poucas páginas para muitas situações, mas acaba do melhor jeito possível em minha opinião. Após um turbilhão de loucuras o dia seguinte será só mais um dia seguinte.

Só agradeço a Pipoca e Nanquim por darem espaço para obras diferentes como essa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brupossatto 18/06/2023

E o dia seguinte seria só mais um dia seguinte...
Para quem gosta de ficção científica divertida, com personagens com problemas reais, doses de ironia e uma boa viagem no espaço tempo, aqui está uma ótima indicação!
comentários(0)comente



biwl1 07/06/2023

LEGAL
Bom, o livro em si é muito legal e tem uma premissa muito bacana. O livro me ajudou a sair de uma ressaca literária enorme mas eu esperava mais do livro, alguma coisa impactante
comentários(0)comente



Fernando1355 05/03/2023

Leve e divertida
Bob é um cara cansado da rotina que decide construir uma máquina do tempo, só não imaginava que depois de varia pizzas e alguns palavrões teclados na máquina de escrever azul bebê, sua vida viraria de cabeça para baixo.

Um livro divertido e gostoso de ler, sem cálculos matemáticos ou física quântica, tornando tudo leve.

Depois desse livro, fiquei com vontade de provar pizza de atum.
comentários(0)comente



Igor 04/02/2023

Uma ficção científica divertida e profunda
Gastaria tudo com Pizza foi uma grata surpresa. A história foi bem diferente do que eu esperava, mas foi ainda melhor.
A história é repleta de pequenos cliches da literatura e do cinema de ficção científica, que são bem utilizados pelo autor, de forma proposital.
Acompanhamos Bob, um rapaz que simplesmente está cansado, cansado da vida que leva, cansado das mesmas conversas de sempre, cansado das mesmas rotinas, cansado de tudo que o cerca. A saída que Bob encontrar é criar um portal que viaja entre tempos e dimensões diferentes. E como ele faz isso? Escrevendo um palavrão em uma máquina de escrever azul bebê.
É um livro que dá pra matar em uma tarde, uma leitura gostosa, leve, com uma boa dose de humor e uma perfeita pitada de críticas sobre o modo de vida da sociedade.
Nota 5/5.
comentários(0)comente



samuelmorais 20/01/2023

Divertido, mas esperava mais
Talvez a sinopse e a edição belíssima tenham deixado minhas expectativas muito exageradas e eu meio que fiquei ?sim, mas e??? no final da leitura. Mas ainda assim foi uma leitura muito tranquila e divertida pra começar bem o ano.
comentários(0)comente



gabasaiu 07/01/2023

Eu também gastaria tudo com pizza!
É uma leitura fluida e divertida que aborda meus assuntos preferidos (viagem no tempo, multiverso e teletransporte), além de ser nacional, o que deixa o livro ainda mais perfeito. Adorei a conexão no início com o final e com o título.

Recomendo a leitura para os fãs da série Legends of Tomorrow!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR