Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

@universeleitura 23/05/2021

Divertido
Não tive muito contato com ficção científica, mas achei esse livro bem divertido de ler
A escrita é simples, atrativa e fácil de entender, fazendo com que a leitura seja fluida e o leitor engula o livro de uma vez sem nem perceber!

Apesar disso, senti que é um livro não tão aprofundado, os acontecimentos não tem tanta profundidade quanto eu achei que teria.

Acho que alguns personagens também foram deixados de lado em questão de serem bem explorados e desenvolvidos, mas mesmo com isso a leitura é muito divertida e ótima pra passar o tempo e se entreter, recomendo demais!

Carol B. 21/05/2021

Uma ficção científica nacional bem engraçada, criativa, despretensiosa, um tanto maluca e que ainda traz umas reflexões bacanas sobre a vida, o tempo, o cotidiano.
Adorei, foi uma leitura tão gostosa que conseguiu me tirar de uma ressaca literária brabissíma.

Ricardo.Rincon 13/05/2021

Divertido
Que livro sensacional.
O autor é muito feliz em trazer a ficção científica no meio da vida completamente normal do nosso protagonista.
Com vários momentos de humor, esse livro se torna uma experiência maravilhosa de entretenimento rápido.
O maior problema dele é que ele acaba.

Djeison.Hoerlle 12/05/2021

Terminei de ler, fechei, olhei para a capa e pense ?mas que caralhos foi isso??

Também pudera, poucas vezes tive contato com produtos literários, tão despretensiosos e ácidos, com um humor calcado no brasileirismo em seu estado bruto.

É como se Pedro Duarte quisesse fazer a antítese perfeita das obras brasileiras do Wattpad. Nada de Jacobs, Amelias, cabelos ruivos e internatos. A história aqui, apesar de se passar em diversas dimensões, tem com palco mais memorável o restaurante do Waldir.

Restaurante esse que funciona bem como um personagem à parte, independente da dimensão, sempre mantendo sua identidade tupiniquim evidente, seja na cafonice, na impessoalidade ou mesmo na raça capitalista bruta que impede um local de ter porta simplesmente pelo fato de nunca fechar.

Isso sem falar no pseudo carisma dos personagens. Uso aqui o termo pseudo pois o autor evidentemente procurou muito mais criar personagens comicamente sofridos e identificáveis do que necessariamente gostáveis. Até porque é brega demais ver o esquisitão das histórias mais populares sempre lançando frases de efeito e agindo de forma inspiradora. Não há heróis neste livro, somente gente cansada e desiludida. Se bem que a gente aprende na vida adulta que protagonismo no fim das contas não exige muita bravura e grandes atos. É muito mais sobre não desisitir da massa cinzenta e cabeluda que chamamos de viver.

A obra é muito bem humorada, estilosa e gostosamente humilde. Não daquele jeito ?cueca-por-cima-da-calça? que os pulps clássicos costumam ser, mas de uma forma que dialoga e brinca com o leitor, sem nunca tentar ser mais que é.

Vale o investimento! (Isso se não preferir gastar tudo com pizza [preferencialmente de sabores questionáveis])

@jpeoslivros 07/05/2021

Sobre o enredo, é divertido as coisas se conectando MAS não é nada demais não, na verdade n acontece muita coisa.
O que mais me chamou atenção e o que eu mais gostei nesse livro foi a escrita do autor: é muito gostosa, fluida, fácil de ler. Realmente fiquei curioso pra procurar mais livros dele.
E n preciso nem falar que essa edição é maravilhosa né

anisios 17/04/2021

um pouco raso de desenvolvimento mas divertido
Curto, mas divertido. Com a pegada de Douglas Adams mas sem grande pretensão de emular seu característico humor ácido e de debochado. Uma história pouco desenvolvida aos personagens, alguns rasos, mas um enredo que sustenta a atenção do leitor. Se fosse melhor desenvolvido o plot e o hiato de "10 anos" de Bob teria sido o ótimo fechamento.

Rainyday1985 28/03/2021

Um livro non sense de sci-fi.....
O autor só poderia estar chapado quando fez esse livro. Divertido e non Sense, você nem vê as páginas correrem, e quando se dá conta, o livro acaba e você fica com saudades daquele mundo criado por Pedro Duarte. Uma das coisas mais legais é que o protagonista é só um cara comum, que está cansado de viver uma vida comum num mundo comum e como esse fato faz com que a história maluca e genial desse livro se desenvolva, é muito interessante e cativante!

Diogo Matos 22/03/2021

Leitura fluída e leve.
A leitura flui bastante, é daqueles livros que começamos e já terminamos no mesmo dia, a pegada do livro lembra bastante "O guia do mochileiro das galáxias. A história é bem simples. Vale pela distração.

Hiarlly 18/03/2021

Uma viagem louca
Uma história divertida, de rápida leitura e com um arco bem amarrado. Legal para ler em um fim de semana!

forbidden404 14/03/2021

Divertido sci-fi nacional
A obra do Pedro Duarte aparenta ser bem despretensiosa, não se vê na necessidade de explicar muito o que acontece e consegue seguir encaminhando a história de forma divertida e cativante.

Uma leitura leve, o acabamento gráfico do livro é bem interessante, e as aberturas de capítulo são sempre bem interessantes, recomendo para quem gosta de uma ficção científica leve.

Franklyn.Jeferson 04/03/2021

Uma leitura rápida e divertida. A qualidade do produto é como sempre incrível! #pipocaenanquim

Joao.Lucas 10/02/2021

Aquela leitura rápida e divertida, ótima pra esse momento de pandemia que vivemos.
O livro não se propõe a ser diarruptivo ou fazer nada genial, mas sim busca fazer um bom humor com ficção científica, conversando de certa forma com Douglas Adams, e entregando aquilo que promete.

Vivi 05/02/2021

Com uma certa dose de humor
Edição super linda para valorizar ainda mais a literatura nacional.
Uma leitura bem leve e divertida, que nos transportar para junto dos personagens e vivenciar cada cena. Daqueles livros que você pega e não larga até terminar.

Hemilly | @pastelescritor_ 04/02/2021

Esse ano resolvi me aventurar em livros de ficção científica e ler mais nacionais e cá estamos (seguindo indicação de uma amiga leitora que está me guiando pela sci-fi): Gastaria tudo em pizza.

Bob é um cara normal vivendo em São Paulo com uma vida monótona, ele só dedicou os últimos 8 anos da sua vida na construção de uma máquina do tempo que até então não funcionou e que tem o formato de uma máquina de escrever azul bebê (eu quero uma dessa na minha mesa agora).

"O jornalismo estava morto, a cultura estava morta e as pessoas só queriam ver coisas de super-herói e comprar bonequinhos para enfeitar as estantes de livros que nunca leriam."

Realizei essa leitura em um só dia, dei muita risada e em alguns momentos precisei reler alguns parágrafos para saber se eu realmente tinha entendido o que aconteceu. O Bob não é nem de longe a pessoa mais aleatória nesse livro.

"A questão é que coisas alegres geralmente não alcançam o status de clássicos no fim das contas, e tudo sempre girou em torno disso."

Com uma pitada de humor, viagens do tempo, confusões, lives no facebook e muitas fatias de pizza (de atum, que isso?) esse livro é uma boa pedida para o final de semana, obrigada por isso Pedro Duarte!

"Usar um portal é rápido, eficiente e, para boa parte do universo que se importa com isso, barato."

Fora que a edição da @pipocaenanquim é linda, desde a capa mirabolante e que brilha no escuro até às artes e inícios de cada capítulo.

Mary 11/01/2021

Apaixonantemente leve, porém com um toque de profundidade
O livro basicamente conta a história de Bob, que vive uma vida aparentemente normal (até demais) e, por isso, adquire uma enorme vontade de mudar, de ter uma vida que ninguém jamais teve, de ser diferente. E, por isso, ele cria uma espécie de dispositivo de translocação "espacial-temporal" na sua máquina de escrever azul-bebê. Isso o coloca em situações inesperadas (e, algumas vezes, desesperadoras).
O livro é muito leve, não tem pretensão alguma de criar histórias mirabolantes que no final ficam ruins de tanta complexidade. Pra mim, ele foi perfeito, já favoritei! Ele carrega uma áurea de sutileza muito grande que, ao mesmo tempo em que trata de aventuras malucas e aleatórias, não se esquece de tocar no lado humano da coisa, sempre mostrando os conflitos internos dos personagens principais (que, de certa forma, nos refletem). Recomendo demais!