Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

Priscila.Freitas 03/01/2021

O livro é divertido. Me lembrou um pouco o estilo do guia do mochileiro das galáxias, me pareceu que foi inspirado nele.
Mas a história em si é bem simples sem grandes acontecimentos,
mas divertida!

Mateus Braga 02/01/2021

Estilo guia do mochileiro
Me lembrou bastante o estilo do guia do mochileiro das galáxias. Pra quem gosta, com certeza vale a leitura.
História curta, com humor peculiar até nas construções de frases.
A edição é maravilhosa, de encher os olhos.
Tem um excesso de coisas bizarras e aleatórias acontecendo que não é muito meu estilo, por isso justifico minha avaliação.
Se for algo que não te incomoda, provavelmente vc vai gostar.

Jessica1248 30/12/2020

Divertido e gostosinho de ler
Essa foi uma história bastante agradável. Uma ficção científica simples e leve, com aquele humor de cotidiano que satiriza a nossa vidinha mundana! Gostei bastante dos personagens - que têm frustrações bastante humanas, com as quais me identifiquei (kkkkryng).
Foi uma boa leitura e recomendo pra quem quiser um livro rápido, diferente e divertido!

Matheus 28/12/2020

Maravilha Brazuca
Livro maravilhoso, deu para ler em um dia e nossa que leitura boa, fácil, divertida e sci-fi brasileiro para animar ainda mais tudo o que disse.

Neto.Menezes 14/12/2020

Ficção científica nacional de boa qualidade
Sempre reclamei que a literatura brasileira carece de mais obrar voltadas para a ficção científica e fantasia... Então nos últimos tempos eu tava procurando livros nessa temática que tivessem uma história que me chamasse atenção, e nesse contexto que eu esbarrei com Gastaria tudo com pizza do Pedro Rocha (que depois viria descobrir que é baiano assim como eu) publicado em uma edição caprichadíssima da Pipoca & Nanquim!
O texto de Pedro é ágil, divertido, super atual e com humor ácido e boas críticas! Acompanhamos o insatisfeito Bob, no projeto de construir uma máquina que permita viajar no tempo e espaço e temos Nina como uma excelente coadjuvante que proporciona as melhores interações com Bob!
E aqui temos um apanhado geral de tudo que gostamos nos livros de ficção científica: viagem no tempo, multiverso, E.T.s e muita confusão!
Super recomendo para quem quiser se aventurar em leituras nacionais do gênero, pois a narrativa não deixa a desejar para nenhuma obra gringa!
Por isso: 4 estrelas

Nathy215 28/11/2020

Por que a gente tá fazendo o que a gente tá fazendo ?
Rende muitas risadas e muito mais, uma leitura rápida, fácil e doida.

Tem tanta coisa pra problematizar, que nossa, a mídia, o governo, nossa geração etc etc

É curioso como o Bob passa boa parte da vida dele tentando fazer uma máquina de escrever abrir um portal, pra poder viver uma realidade diferente. Muitas pessoas têm a oportunidade de ser algo diferente, de seguir seus sonhos e realiza-los, pense bem, em 8 anos ele não poderia ter se dedicado ao que gosta e ser o que queria ser, viver a realidade que queria viver ? Bem, ele preferiu gastar todas as economias e energia em se dedicar a máquina de escrever, que poderia não dar nenhum retorno (bem como as pessoas que passam a vida toda esperando ganhar na loteria e não fazem outros planos). A maioria das vezes buscamos o "caminho mais fácil", que na verdade não é mais fácil, porque não nós leva a lugar algum...

... um humor ácido

"Todas as relações só serviram para Bob concluir que o processo de conhecer alguém era cansativo, que as etapas eram as mesmas e que, por fim, essa coisa toda não era pra ele." Pg 120

Pode ser um livro totalmente sem sentido ou cheio de significados, o que é perfeito, cada pessoa pode tirar o melhor da leitura, só rir ou ter uma crise existência, fica a seu critério kkkk

Autores brasileiros s2
A gente sente orgulho de ler um livro bom e saber que é de casa.

E essa edição está perfeita, capa dura (que brilha no escuro), com ilustrações, diagramação mega confortável ... Pipoca e Nanquim nunca erra.

Adelson 24/11/2020

Como eu ri com esse livro.
A última vez que tinha dado tanta risada com um livro foi em um trânsito danado descendo para Santos lendo O Guia do mochileiro das galáxias. Agora, muitos anos depois estou no conforto da minha cama gargalhando com a narrativa divertida e descompromissada do Pedro Duarte. Não leia a sinopse, só vai e acredite em um final de semana você termina ele e se sente mais leve de tanto rir.

Gabriela Gonçalves 28/10/2020

Fui com muita expectativa! Não é ruim, mas também não me marcou muito
Eu comecei a ler esse livro com muita expectativa e acabei quebrando a cara. A história, apesar de mexer com viagem no tempo e outros assuntos, é bem simples. A questão é que o livro cumpre o que promete, mas eu não gostei tanto.

Acho o Bob um personagem sem sal e não me importava com nada que ele fazia. Mas dentro da história ele precisa ser assim, ele é uma pessoa inconformada com a vida que leva, que não é feliz e desesperadamente quer ir para longe, para algum canto. É claro que ele precisa ser retratado dessa forma. Gosto do livro quando o autor coloca várias ironias no texto. A ironia que o Nestor é retratado é muito interessante.

É um livro que não tem muita pretensão e que acerta exatamente aí. É uma história simples que não tem a obrigação de ser séria e o autor entrega isso. Por um lado é genial, mas para mim não funcionou muito. Eu gostei, mas não gostei. É uma história que não me marcou mas, ainda assim, ela consegue cumprir com a proposta pensada pelo autor. É estranho isso, esse sentimento. E livros desse tipo são mais difíceis e complexos de avaliar. Eu procuro sempre entender qual é a proposta do autor com aquela história e, para esse livro, acho que a proposta foi entregue de maneira genial. Entretanto, a minha experiência de leitura não foi tão boa assim, e acabei não gostando tanto da leitura.

Gabriela Gonçalves 28/10/2020minha estante
meu deus hahaha resumiu tudo!! fui com muita expectativa e quebrei a cara

Mary 11/01/2021minha estante
ajdaskhdkjshdkj mds, resumiu muito
ainda assim, adorei o livro! acho que era o que eu tava esperando msm... :D

Sheilinha 13/09/2020

Livro com humor de leitura dinâmica
Uma trabalho gráfico excelente, como tudo da editora Pipoca e Nanquim. Feliz por ler mais um material deles.
Um livro fácil de ler, foi uma leitura muito divertida, várias vezes dei gargalhadas com algumas cenas e imaginei os personagens ao meu lado, como alguém que conheço.
Uma história com boa narrativa, em alguns momentos me pareceu um pouco apressada, mas não foi algo que atrapalhou minha experiência. Adorei!

Rafael.Luna 04/09/2020

Meu deus que livro gostosinho de leeeer, engraçado, descontraído, leve...
Adoro o Ruben, é isto

Luciano 08/07/2020

Bom livro. Nada muito memorável, mas uma leitura muito fluida e simples e que diverte nos tempos livres.

Anderson 05/07/2020

Humor e ironia na medida
Um livro super divertido. Li num dia.
Nunca mais vou olhar pra minha maquina de escrever do mesmo jeito.
Para quem gosta de douglas adams, um humor congenere e uma narrativa caotica e ao mesmo tempo fluida.
Calma, tudo vai se encaixar por fim
Boa viagem.

Michelle 19/06/2020

Curtinho, rápido, divertido. Na vibe do Guia do Mochileiro das galáxias
Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto