Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

Adriano 15/12/2022

"Gastaria tudo com pizza" é antes de tudo, um livro divertido. Pedro Duarte nos oferece uma ficção científica despretensiosa, com claras inspirações em "O guia do mochileiro das galáxias", e no estilo inconfundível de escrita de Douglas Adams.
Um ponto que merece destaque também é o projeto gráfico, com ilustração e elementos textuais que casam muito bem com a proposta, além de uma capa que brilha no escuro (algo de certo modo desnecessário, mas ainda assim bem interessante).

Bela 05/12/2022

Uma boa surpresa
O que mais me encantou na história foi a construção de narrativa, a forma como ele brincava com as palavras e as ilustrações no meio do texto tornam a leitura bem mais fluida.
Uma história leve e engraçada sobre multiverso e sentido da vida!

igor 28/10/2022

"os sonhos estavam virando apenas sonhos"
não é do tipo de livro que vai detalhar tudo e criar a mais mirabolante das histórias te deixando de queixo caído a cada revelação, mas consegue facilmente construir uma leitura muito divertida, rápida, dinâmica, e engraçada (af os mini et).

tirando algumas coisas que para mim pareceram meio forçadas, principalmente no início onde parece que o estilo da escrita e a história demoram um pouco pra engatar, gostei muito da tentativa de aproximação criada com coisas e reflexões cotidianas, que na maioria das vezes soam genuínas e interessantes.

e apesar de não ir tão fundo e não trazer nada de tão diferente nas ideias, senti que ele conseguiu passar bem alguns pontos, e através de algumas visões que me encantaram pela simplicidade e eficácia.

acho que ele faz muito bem o que se propõe, e me fez gostar da história a ponto de me deixar meio triste por não se aprofundar em alguns momentos, apesar de não ser esse o ponto principal da narrativa.

sim e linda a edição e o jeito como eles montaram os capítulos e os seus estilos.

Matheus.Ferreira 16/09/2022

Resenha
Um livro um tanto caótico de início, mas creio que essa era a intenção e posso dizer até que seja um charme do livro. O desenvolvimento da trama é muito boa e te prende muito bem a partir da metade do livro porém ao chegar perto do fim a resolução da trama é tão rapida que você fica perguntando se foi somente isso mesmo. No geral foi um livro para passar o tempo, o fim ficou a desejar pela resolução extremamente rapida, que poderia ter feito render um pouco mais o livro.

Dango Yoshio 07/09/2022

Um palavrão e uma máquina de escrever
Se você gosta de O Guia do Mochileiro, Gastaria Tudo Com Pizza pode te agradar, e muito!
Eu estava extremamente ansioso pra ler esse livro e, felizmente, não me decepcionou. A escrita de Pedro Duarte é ágil, divertida e sem muitos floreios descritivos, fazendo a leitura ser fluida, quase como se fosse um amigo contando um causo durante o café da tarde.
Não é uma história que vai revolucionar o mundo, e nem é essa a proposta do livro. É uma aventura divertida e despretensiosa de um cara tentando quebrar a rotina enclausurante da sua vida.
E, assim como Bob precisa fugir de sua realidade, esse livro é uma ótima cura pra ressaca literária, uma viagem interdimensional à la Douglas Adams, que te transporta pra esse mundo (ou mundos) onde o improvável é mais provável do que não ter mais pizza de atum no Restaurante do Waldir.

Lana 05/09/2022

É extremamente divertido
O Pedro Duarte sabe fazer humor leve e simples, mas extremamente cativante e no meio disso ele cria uma loucura maravilhosa e conceitos muito bizarros, que eu amo completamente, só do fato do personagem principal viajar pelo Multiverso digitando um palavrão em uma máquina de datilografia já é um motivo pra você ler.

Dudu 05/09/2022

Livro de ficção científica misturado com comédia non-sense.

Leitura bem despretensiosa, repleta de humor e reflexões sobre a vida, bem ao estilo de Guia do Mochileiro das Galáxias.

Mariana 30/08/2022

Spalashhhhh
É bem divertido, quase não faz sentido, pode ser lido em uma sentada e a leitura é bem fluida.
O Bobo e legal e a Nina é bem construída. Mais os melhores são os Spalashs .
Recomendo pra passar o tempo.

Edkarl 29/08/2022

Talvez eu tenha colocado muita expectativa
Fiquei muito curiosa com essa história, principalmente por se tratar de ficção científica moderna e brasileira. Porém não sei exatamente o porquê, mas os personagens não me cativaram, eu não tinha muita curiosidade sobre o que aconteceria com eles, e a história em si também não tenho nada interessante acontecendo, eu não sei se o autor pensou que só os elementos (claramente de ficção científica fecha) já seria suficientes, ou se era justamente uma câmera voltada para a vida nada interessante daqueles personagens o que ele queria, só sei que li com ansiedade terminar para não abandonar, pois recentemente abandonei muitos livros, também não sei se estou em uma ressaca literária e isso tenha influenciado na minha opinião.

Dani Sousa - @eulieulerei 15/08/2022

Esse livro foi estranho?? até agora não sei qual era bem o propósito dele, e porque ele ganhou esse nome
Andre.Leandro 17/11/2022minha estante
tive a mesma sensação, livro ruim msm

Marcela.Franzol 14/07/2022

Livro de ficção científica BR
Então o livro é bom, divertido e gostoso de ler mas não parece ter realmente um climax, um problema e nem um final. meu ponto favorito foi os vários pontos de vista que o autor nos dá!

Lazaro 13/07/2022

Esperando continuação...
Kkkkk eu ri bastante e gostei de mais de ler as críticas em forma de resenha de Pedro Duarte reclamando do próprio trabalho dele é bem Ilária ( não é a toa que ele virou humorista)
O bom também que tem muito "palavrão", tem tem palavrão...
Parabéns

Gustavo.leão.3D2Y 02/06/2022

Pedro Duarte representando os brazuca
Esse livro é muito lindo, ele foi um livro que funcionou pra mim de uma forma tão esplêndida justamente por eu estar no momento de ler ele. É um livro leve mas que as vezes faz você pensar sobre algumas coisas.

O protagonista do livro (bobBr) pra mim foi muito bem escrito. Nós conhecemos quais são as suas motivações e até simpatizamos com ela, além do mesmo ter um ótimo desenvolvimento de personagem.

Os personagens secundários também não ficam atrás porque são tão carismáticos quanto o próprio bob. A Nina é simplesmente fantástica, sendo muito cativante fazendo uma bela dupla com bob.

O livro não tem meio que um vilão mas no decorrer do livro vão aparecendo antagonistas para dar uma chacoalhada no livro. No meu ponto de vista, essa foi uma parte do livro que deixou um pouco a desejar mas, mesmo assim eles ainda cumprem bem o papel.

Eu gostei muito dos elementos narrativos do livro como um todo. O fato da máquina ser desbloqueada com um palavrão, as dimensões para qual eles vão e etc.

A escrita do autor é simplesmente perfeita e cativante. É uma escrita leve, rápida e divertida. O humor do livro é muito bom, me arrancando risadas em diversas partes do livro.

No começo do livro eu pensava que ia ser um livro de batalhas galáticas e tudo mais, porém quando eu percebi que o livro não tinha isso como proposta mas, sim um cara que tá buscando um sentido na vida viajando dimensões, o livro passou a ser muito mais estupendo do que já estava sendo.

Mialle @mialleverso 24/04/2022

Devia ter escolhido a pizza mesmo
Bob tem uma máquina de escrever azul bebê que abre portais pelo tempo/espaço quando ele digita um palavrão bem cabeludo e específico. Essa premissa me pareceu muito boa e divertida e ficou só nessa ideia mesmo.

Eu já reescrevi umas três vezes essa resenha procurando a melhor forma de expressar o quanto esse livro me decepcionou. Eu não tinha expectativas gigantes sobre ele, mas eu não esperava que fosse tão pouco.

Nada realmente acontece e todos os personagens estão ali para fazer piadinhas e falar umas frases de efeito que eram pra ser engraçadas ou críticas para alguma coisa, mas não deu certo. O autor força um humor que ele não tem com personagens sem carisma e sem graça. Em mais de um momento eu fiquei apenas ofendida com o que estava lendo e no resto do tempo revirei meus olhos.

Todo momento o autor tenta fazer uma graça e toda hora repete que a máquina é azul-bebê e isso só teve um pouco de graça na primeira vez que apareceu, mas ele quer insistir no assunto da cor toda vez que menciona a tal máquina. Todo o texto do livro é uma enrolação para piadinhas ruins. A maioria das cenas é irrelevante para a história (que história?) do livro.

Muita gente gostou do livro e achou leve e divertido e um bom passatempo, e é realmente algo bem rápido de ler. Eu queria apontar mais pontos positivos, mas eu achei bem ruim mesmo e estou com dificuldades em apontar algo que seja bacana além da ideia inicial da história e o título, uma pena.
Niccolo.Zunino 02/11/2022minha estante
Exatamente !!!
Você tirou as palavras da minha boca.