A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Dalila.Freire 11/05/2024

Minha madrinha me apresentou os livros da Lucinda, é a escritora favorita dela e eu adoro compartilhar esse gosto com ela. A sala das borboletas é envolvente, possui reviravoltas e retrata a vida moderna dos seres humanos de um jeito que faz com que o leitor sinta empatia por todos os envolvidos, mesmo os que estão errados. Amei a leitura.

Adriana1161 28/04/2024

Completo
Acho sempre uma delícia ler os livros da Lucinda!
Este em especial! Aborda vários assuntos e temas, inclusive romance na terceira idade.
Achei que tem um pouco de "This is us", uma personagem feminina, matriarca da família, no centro da maioria das tramas.
Tem algumas voltas no passado, mas a maior parte da história se passa nos dias atuais. No final, fica tudo bem explicado, amarrado.
"Olhou o pequeno jardim nos fundos da casa e viu as belas cores das folhas acobreadas de faia reluzindo ao sol de setembro."
"Estou me divertindo tanto, não quero que acabe cedo. Mais dez minutos"
"Olhava o mar cinzento e bravio."
Personagens: Posy, Daisy, Adriana, Tio Ralph, Freddie, Jonny, Sam, Nick, Amy, Tammy, Sebastian, Evie, Clemmie, Meena
Local: Inglaterra - 1943/2006
@driperini

Lulu 26/04/2024

Fofura nível máximo
Sabe aquele livro super emocionante, com personagens fortes e com histórias que se entrelaçam? É esse!
Me senti assistindo uma novela das 21h ?
Muito muito muito emocionante e gostoso de ler ?

16/04/2024

É impressionante como os livros de Lucinda Riley sempre me tocam de uma maneira diferente e trazem uma experiência completamente nova, mesmo estando "acostumada" com o estilo de narrativa da escritora, por exemplo, quando peguei A Sala das Borboletas não consegui parar até terminar a leitura de quase 500 páginas!

Nesse volume vamos acompanhar a história de Posy que já é uma senhora de quase 70 anos e vive numa mansão chamada Admiral House, no entanto, manter a mansão exige muito dinheiro e Posy terá que tomar a difícil decisão de vendê-la, já que não tem dinheiro para reformar, porém, sofre ao pensar nessa possibilidade pois a propriedade está há mais de 100 anos em sua família.

Com essa difícil decisão para ser tomada por Posy, ainda neste volume vamos acompanhar as histórias dos filhos dela: Sam e Nick que tem seus problemas e frustrações. Sam é casado com Amy, mas vive uma vida difícil porque seus negócios nunca vão para frente o que acaba fazendo com que Amy (esposa) sustente a casa. Já Nick está envolto em dúvidas sobre voltar para Inglaterra após mais de 10 anos morando na Austrália e sendo um homem bem sucedido por lá.
O mais incrível e também algo que já faz parte das narrativas de Lucinda Riley é que em A Sala das Borboletas vamos acompanhar dois tempos de narrativa: uma que se situa no passado - contando a infância, amadurecimento e formação de Posy -, e outra no "presente" falando sobre os dilemas de Posy com seus quase 70 anos além dos problemas de seus filhos, ao passo que também traz um amor do passado de Posy que irá colocar em cheque grandes revelações e segredos virão à tona.
E para fechar com chave de ouro Lucinda Riley sempre fala de amor em seus livros e de como devemos seguir o coração porque são nossos sonhos e anseios que nos levam para o caminho da felicidade. Sem dúvida, durante toda a leitura de A Sala das Borboletas me vi diante de grandes lições de vida e amor que merecem ser compartilhadas, por conta disso, claramente, super indico o volume. Boas Leituras!

Polly 22/03/2024

Incrível
Que leitura gostosa sério, adorei como todos os personagens foram desenvolvidos, todos sendo muito importantes pra história, amo você posy!!!!

loalvsz 19/03/2024

Mano esse livro é mt fofo
é um pouquinho maçante e eu me senti lendo uma novela das 19:00, mass é mt bonitinho ?

Cynthia Coutinho 15/03/2024

Bom!
Sinopse: ?Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.

Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.

Mesclando narrativas do presente e do passado, A sala das borboletas mais uma vez mostra a habilidade de Lucinda para criar uma saga familiar inesquecível.?

@mundo.da_jheni 09/03/2024

A sala das borboletas
Drama familiar, mostrando que nem tudo na vida é perfeito, mesmo tendo dinheiro, classe e aparência, mas que pode ser o melhor possível.
Posy é a base central da família, ela sabe como concertar até o que parece impossível, mesmo tendo ela mesma, um passado cheio de reviravoltas na vida.

@bialendo.books 03/03/2024

Lindo
Um romance de formação sobre amores e família.

Sobre escolhas que fazemos ou deixamos de fazer.

Em uma trama dramática e especialmente bonita, acompanhamos essa família em seus altos e baixos entre presente e passado.

Rosana 23/02/2024

Na minha opinião, esta obra definitivamente não está à altura dos demais livros da autora que já li. A leitura é extremamente cansativa. A autora abusou do clichê ?politicamente correto?, a maioria dos personagens é boa demais, altruística demais, bonita demais, enfim? perfeita demais. Sem falar q as 496 págs do livro poderiam ter sido escritas em 150, e estou sendo generosa. Não recomendo.

Jackie 20/02/2024

Primeiro livro que li dessa autora
Embora seja uma leitura fácil, achei que enrolou bastante em algumas situações.
Alguns desfechos já ficavam claros durante a leitura. Aínda assim, um bom livro

Michelle Ramos 16/02/2024

Eu gostei de todas as histórias. Mas acho que funcionaria melhor se fosse uma trilogia.
Em alguns aspectos se prolongou demais, e em outros foi superficial.

Anavaléria 21/01/2024

Surpreendente
A história de muitas mulheres entrelaçadas de modo muito emocionante. É envolvente, poético, profundo e verdadeiro... tantas pessoas que vemos todos os dias e não conhecemos o que passa em seus corações. Essa é a sensação que esse livro me passou, fui conhecendo e me envolvendo com os personagens, conforme eu virava as páginas.