Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Santiago 29/05/2020

John Boyne nunca decepciona
Comecei o livro duvidando um pouco do poder narrativo do John Boyne. O fim só serviu pra reafirmar o poder que o autor tem 1 de prender o leitor 2 de descrever bem cenas violentas e 3 inspirar sentimentos diversos nos leitores.

Não é tão bom nem visceral e violento quanto as fúrias invisíveis do coração, mas é bom o suficiente pra ser lido.

Ps. me prendeu a ponte de ler todo em um dia

drica 27/05/2020

Uma Escada para o Céu
▪Em seus livros, o autor gosta de inserir fatos históricos, e não foi diferente com Uma escada para o Céu, a segunda guerra está como pano de fundo assim como outros acontecimentos.
▪Mas o tema principal do livro é o mercado literário, perfeito para nós que adoramos ler. Aqui temos autores consagrados, jovens tentando ascender nesse mundo, disputa por prêmios como o Pulitzer. E é nesse meio literário que conhecemos um personagem detestável, sociopata, que não mede esforços para conseguir uma boa história e publicar seus livros.
▪O livro é divido em três partes e em cada uma temos narradores diferentes tornando a leitura bem dinâmica e fluída. Uma escada para o Céu é uma obra magnífica que não dá vontade de largar, a curiosidade por saber até onde o personagem é capaz de chegar nos faz devorar cada página.
▪Essa leitura rendeu muito ódio, angustia e tristeza, mas recomendo. John Boyne superou as minhas expectativas.

site: https://www.instagram.com/livroleitura/

Paola 23/05/2020

Odiosamente maravilhoso
O autor é tão competente em criar um personagem odiável que você fica com raiva de ler o livro!

Taiane.Ferreira 21/05/2020

Em Uma escada para o céu, o cenário por trás dos grandes escritores é demonstrado. Maurice, um escritor muito bonito, usa de sua sedução para se promover no mundo literário. Ao se deparar com um antigo jovem nazista, o escritor aproveita da oportunidade e se promove às custas do falso amigo.

Isadora 19/05/2020

John Boyne é um dos meus autores favoritos. Adoro seus enredos e mais ainda a forma como são escritos. É de uma imaginação sem igual que te prende sempre. A história é sobre Maurice Swift, um jovem rapaz muito bonito que tem um sonho bem ambicioso, ser pai e virar um escritor de muito prestígio, o único problema é que ele não tem talento. Consegue escrever bem, mas nunca consegue formular as histórias como um verdadeiro escritor.
Seu verdadeiro talento é manipular as pessoas pra que ele possa chegar aonde ele precisa. Até onde podemos ir pra conquistar nosso lugar? Afinal, quanto custa um sonho? No início, temos enfoque em outros personagens, Maurice vai ganhando forma e potência à medida que vai crescendo na sua carreira à custa dos outros. É incrivel como passamos a entender sua cabeça com o decorrer da leitura e como nós mesmo nos deixamos enganar. Foi um drama que achei bem inédito e diferente, bem típico de John Boyne. Vale a leitura.

@uma_almaliteraria
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Isadora 19/05/2020minha estante
Oi Leitura! Também possui um. Se tiver interesse @uma_almaliteraria. Te convido também pra conhecer o meu (:

Mrs. Blackstairs 18/05/2020

Pra quem gosta de livro com Psicopatas!
Confesso que o começo é meio chatinho, porém a história vai te envolvendo e tem partes fortes que me deixaram com muita raiva do personagem! Um livro que me lembrou Verity da CoHo... Muito bom!

Vicente 16/05/2020

Ótimo suspense
John Boyne sabe como surpreender seus leitores. Nesse último livro o autor nos apresenta um protagonista detestável, até te fará querer largar o livro várias vezes. Mas não desista, pois a estória vale muito a pena.

Aline 04/05/2020

A ambição é
Existe duas formas de um livro ser inesquecível quando se trata de seus personagens. Ou você os ama ou quer matá-los. Esse é o segundo caso.

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 03/05/2020

Um primor de escrita, mas nem tanto de narrativa
É verdadeiramente difícil analizar todos os aspectos que permeiam este livro. Pois do ponto de vista técnico ele é muito bom, mas sua história é fragmentada e é difícil criar vínculos com seu protagonista.
A escrita do autor é muito boa. Tem camadas e sabe a hora certa de atingir determinados pontos. Quando é necessário ela e brutal e até escandalosa, mas pode ser muito sentimental e nos mostrar outros lados do mesmo personagem. A representação histórica tem peso, tanto na era de guerras, que o autor ama apresentar, quanto nos detalhes pequenos que marcam décadas menos louváveis, mas que tem seu mérito nas notas certas.
A narrativa é complicada, o autor " come pelas beiradas" por assim dizer. Ele, ao criar o ponto de vista de cada vítima do personagem , monta a trajetória de seu protagonista de maneira quase alheia a ele. E, mais profundo ainda, só quando ele passa a ser a vítima é que ele se torna o narrador da própria historia. Genial em sua eficácia e simplicidade.
O protagonista é o ponto mais conflitante do livro. Desenvolver um herói e extremamente complexo, porque é muito fácil criar clichês e ir pelo mais óbvio. Mas nada comparado a criação de anti heróis, pois além de ter que fazer os leitores amarem ele, também é necessário odia-los. Nisso o autor não conseguiu se sair impecavelmente, porque odiar esse personagem é fácil, mas justifica-lo já não. Tudo tornasse extremamente cansativo e irritante em certos pontos, tornando a atenção que me prendeu ao livro muito fragmentada.
O final é muito conflitante, tendo-se os rumos que a história criou eu gostei dele. Mas os leitores mais ávidos por justiça podem odia-lo. Mas é isso que o livro é, a história de alguém vil que fez de tudo pra marcar o nome na história literária. Nada absolutamente significativo mas ainda sim interessante em muitos aspectos.

Fabi.Filippo 03/05/2020

Uma escada para o céu de John Boyne é um livro muito envolvente e que na minha opinião terminou de maneira surpreendente.
Foi o livro da TAG Inéditos de dezembro que eu consegui ler apenas agora.
É sobre Maurice , um escritor sem talento nenhum que não mede esforços para conseguir o que quer. O cara é uma mistura de 171 com psicopata, um grande canalha.
Ele sabe que é bonito e usa isso para atrair suas vítimas , as descartando sem dó nem piedade quando consegue extrair tudo delas. Não se importa nenhum um pouco de destruir a vida dessas pessoas.
Não tem escrúpulos nenhum.
Mas dizem que um dia o feitiço vira contra o feiticeiro. Será mesmo ?
Gosto muito da escrita do John Boyle. Já conhecia o autor pelos livros O menino do pijama listrado e O garoto do convés e esse livro mostra uma face do autor que eu não conhecia, um suspense misturado com thriller psicológico. Recomendo muito a leitura.

Libio 02/05/2020

Precisa ter talento pra fazer algo? É o que essa história responde. Recomendo!

Yasmin Landulpho 30/04/2020

Nunca odiei tanto um personagem principal, como nesse livro!