Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

50livros 29/04/2020

Livro bom para cultivar a paciência
Essa leitura aqui foi um tanto quanto parada. Nada contra leituras mais lentas, ainda mais que acho que esse era um dos propósitos do autor nesse livro. Mas, infelizmente, o ritmo da trama como um todo me deixou um tanto cansada da leitura. Os personagens são super bem construídos, o livro ser narrado de diferentes pontos de vista ajuda a entender a trama e o personagem principal, que, por sua vez, é extremamente ímpar, e o desenvolvimento da história é agradável, só que o ritmo acabou deixando um pouco difícil se envolver profundamente com os personagens que são tão bons. Foi uma leitura ok, com um final surpreendente, porém bem esquecível.

site: https://www.50livros.com/single-post/2020/04/22/A-EXPERI%C3%8ANCIA-de-Uma-escada-para-o-c%C3%A9u-de-John-Boyne---TAGINEDITOS

Renata.Realli 26/04/2020

Fantástico!!!
Pensem num livro que te prende, que te faz ansiar por justiça e remissão ao mesmo tempo! Um livro que é escrito com uma linguagem acessível e uma trama surpreendente. Vale a pena demais!

Beatriz.Prado 26/04/2020

a julgar pela sinopse, comecei a leitura sem grandes expectativas. doce ilusão.
me enfureci por várias com a ingenuidade de alguns personagens, com a esperteza de outros e, com certeza, finalizei incrédula com o desfecho do romance. sem dúvida uma leitura ímpar.

Camijuv 22/04/2020

Personagem que eu odeio
Conhecemos a vida de Maurice, um um escritor que não tem nem um pouco de criatividade, mas que todo jeito ser um famoso escritor.

Nós conhecemos a história dele, sobre o olhar de uma pessoa que está inteiramente apaixonada por ele e com o seu charme usa essa pessoa de qualquer jeito, para chegar ao objetivo dele.

Para falar sinceramente, foi muito difícil eu conseguir terminar esse livro e não encontrei nenhum uma justificativa para que esse personagem fazer tantas coisas só para ter sucesso. Sinceramente eu odiei esse personagem.

Alessandra 20/04/2020

Impotência
O livro me prendeu muito rápido, acredito que pelo fato de querer ver o nosso protagonista (antagonista????) se dando mal logo. Achei a escrita muito envolvente e penso que esse foi o fator da rapidez da leitura. Maurice foi um dos poucos personagens que despertou um asco em mim tão grande. Diferentemente do que dizia no infográfico, ele não foi um vilão ao qual eu amei odiar, muito pelo contrário, odiei de fato mesmo e queria que ele se desse muito mal desde o início da leitura. O final surpreendente e com uma pitada de impotência.

Xico 20/04/2020

Estudo razoável sobre a ambição
O livro tem um começo bastante empolgante e muito instigante ponto na mesma linha Acompanhamos os bastidores da escrita e do mundo literário. Porém, a sucessão de clichês e o final extremamente anticlimático fazem com que a obra perca muito da sua força divertida.

Douglas P Da Silva 19/04/2020

Recomendo.
O livro é dividido em três partes e apesar de enveredar bastante o universo literário não se tornou uma leitura cansativa . A leitura fluiu bem, os personagens foram bem construídos e cada um nos traz um sentimento diferente.
A leitura mexe muito com nosso estado de espírito. As ações dos personagens ao longo da trama nos transmitem raiva, aflição, compaixão,revolta. É incrível como aciona em nós aquela tecla do senso de justiça.E quanto ao final? Não surpreende, mas foi o mais realista de todos, pois não teria como Maurice terminar de outra forma.

Larissa 18/04/2020

Relação de amor e ódio
O primeiro livro que me deixou com um sentimento de ódio em quase todos os momentos, mas a escrita me prendia muito, maravilhosa. Um livro que mostra que as vezes nem todos recebem a justiça que merecem.

Kátia 15/04/2020

Chocante
Chocante e muito bom! John Boyne é um dos meus escritores favoritos!

Leo 12/04/2020

Me surpreendi e recomendo
Já tinha visto gente falar que esse livro era chato, difícil de ler - e por isso enrolei pra começar ele. Só que, pra mim, foi bem o oposto. Achei que a leitura fluiu super bem e a história é maravilhosa.

Quem já leu John Boyne sabe que Segunda Guerra é recorrente nos livros dele, e esse não fica de fora, mesmo que esse não seja o tema central. E, além disso, tratou de outros assuntos de forma tão simples e como deve ser tratada.

Maurice é um personagem ótimo e terrível. Cada página falando sobre o personagem é uma surpresa. Cada parte do livro também. O final, apesar de tudo, também é surpreendente.

Talvez tenha sido uma das melhores leituras do meu ano até agora. Recomendo.

Thaina.Gonçalves 11/04/2020

Esperava mais
Leitura difícil e muitas vezes arrastada, esperava muito mais.

Jana 11/04/2020

Maurice é um daqueles personagens que a gente odeia assim que o conhece. Um homem bonito, ambicioso e disposto a fazer tudo que for possível para conquistar o que quer. Logo no início ele revela que seu maior sonho é ser escritor e pai, o que pra mim é uma surpresa. Imaginar um homem extremamente individualista e egoísta com o sonho de ser pai? Acho essa uma das ironias do personagem, que vai se mostrando mais cruel ao longo do livro. O enredo tem três divisões, sendo cada uma delas narrada por um personagem diferente. Pontos de vistas distintos do mesmo personagem, mas nenhum nos faz amá-lo como eu esperava - muito pelo contrário. Além disso, fiquei impressionada com a forma em que o mercado literário é mostrado. Um meio extremamente competitivo e que me deixou pensativa em como as editoras tiram proveito e, por outro lado, os autores precisam fazer muito pra ser manter no topo. De qualquer forma, é o tipo de livro que me fez passar raiva do começo ao fim e querendo que o personagem tivesse o fim que merece. E será que ele vai ter?

aline.gtavares 10/04/2020

Um livro que surpreende
O personagem principal, Maurice Swift, é um vigarista de primeiro. Sabe convencer a todos que necessita, e que sabeque pode usufruir de algo da pessoa.
Sem qqr escrúpulos, muito bonito e charmoso, não poupa esforços para se tornar um escritor famoso.
Um bom livro, gostei muito do final, não poderia ter sido outro.