Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Lucy 08/07/2020

Uma escada para o céu
O começo foi realmente chato porque não tinha explicação nenhuma, eram coisas jogadas nos capítulos, não tinha um começo, meio e fim. Depois que a história foi sendo esclarecida comecei a gostar, não amei.
Esse é o tipo de livro que não tem como amar o personagem, você pensa do começo ao fim, tomara que se f#$#@, mas não: até na cadeia ele pensava em manipular os outros.
Odiei e sempre odiarei o personagem principal.

Bruna.Silva 07/07/2020

Resenha uma escada para o céu
Se eu pudesse resumir em uma palavra os personagens desse livro seria ÓDIO, mas veja bem eu odiei os personagens mas gostei muito do livro, justamente por me fazer odiar os personagens foi que esse livro merece o meu respeito. Dê uma olhadinha no meu blog, não contem spoiler

site: https://lernosfazviajar.blogspot.com/2020/05/resenha-de-uma-escada-para-o-ceu.html
thagfs 07/07/2020minha estante
Ahahahaha sim!! Como é possível, né? Acho que foi a primeira vez que eu realmente entendi sobre o anti-herói

michela.calderaro 06/07/2020

Amei odiar
Esse livro foi um turbilhão de emoções. Amei como fui capaz de sentir tudo isso.

Rosângela 05/07/2020

Gostei
Desde o começo você odeia o Maurice, ele é realmente execrável. E você segue odiando até a última página. Mas concorda que o filho da mãe é mesmo muito bom no que faz.

Chokito Kakarico! 02/07/2020

Bonitinho mas ordinário (e monstruoso!)
Eis aqui a minha segunda melhor leitura de junho, cujo personagem é um dos mais podres e desprezíveis que já li na vida e que amei odiá-lo até a última página.
Esta deliciosa e engenhosa história é uma espécie de ''O Talentoso Ripley'' do mercado literário onde a trama, repleta de passagens dolorosas, muitas referências à grandes autores e um festival de atitudes inescrupulosas do bonitinho mas ordinário (e monstruoso!) Maurice Swift, nos brinda com um amálgama de revolta, aflição, raiva extrema.
É incrível como John Boyne nos aciona vários sentimentos com sua construção de personagens e lança um olhar frio sobre a ambição desenfreada que pode ser vista no meio literário.
Leitura recomendadíssima! Com certeza foi um dos melhores títulos pelo selo TAG Inéditos de 2019.

Júlia 01/07/2020

“Os deuses, quando querem nos punir, atendem às nossas súplicas.”

Camila 28/06/2020

Uma leitura super fluida , gostei muito da escrita do autor. É um livro muito interessante do modo como é mostrado a faceta mundo editorial dos livros e a concorrência que percola entre os escritores, cheio de ironia e mostrado explicitamente o extremo que pessoas podem fazer para alcançar o sucesso almejado.

Carolina.Santana 26/06/2020

O protagonista é mau-caráter, aproveitador, mentiroso e manipulador. Mas ainda assim, torci por ele o tempo todo!

isadora.borsato 25/06/2020

Uma escada para o céu é um retrato do quão longe um indivíduo pode chegar em nome da ambição. Maurice é um pseudo escritor, no que pese ter boa escrita, é desprovido de total talento.
Contudo, ele busca como máxima em sua vida: dinheiro, fama e eternidade literária. E para isso, ele é capaz de fazer tudo.
Uma obra repleta de reviravoltas, desesperança e agonia, com um final maravilhosamente trágico.
Maurice pode ser considerado como aquele sujeito que, muito embora penalizado, jamais aprenderá a lição.

isis 22/06/2020

Passei muita raiva, muito bom
Fazia tempo que eu não lia um livro que me deixasse com raiva.
Ótimo enredo. Personagens muito bem escritos, muito bem desenvolvidos. Final super condizente com a história.
É o seguinte: o personagem principal, o Maurice, quer ser escritor e está disposto a fazer de tudo para alcançar a fama.
Fiquei extremamente impressionada com o rumo que esse livro tomou, foi muito bem escrito e é muito interessante. Eu odiei o personagem principal e era justamente isso que o autor queria alcançar. Queria que tivéssemos nojo, repulsa e raiva do Maurice. Bem, isso foi alcançado da minha parte muito facilmente, acredite. Porém, ao mesmo tempo que eu odiei Maurice, eu ficava intrigada com o fato de que, para ele, não tinha acontecido nada de errado. Livro incrível demais, meu pai.
Outra coisa que eu gostei foi que cada parte teve um narrador diferente. A primeira parte foi narrada por Erich, um autor que acabou ficando amigo de Maurice. A segunda parte foi narrada por Edith e a terceira parte foi narrada pelo próprio Maurice.
Achei um livro brilhante, não sei porque demorei tanto para lê-lo.
Senti uma vibe 7 Maridos de Evelyn Hugo (um dos melhores livro que já li, recomendo).
Enfim, é um livro muito bom e recomendo para qualquer um que goste de histórias sobre persuasão, traição e egoísmo.

Livro lido para a #MLI2020

Irlane Cruz 07/06/2020

Nessa leitura rápida e dinâmica, conhecemos Maurice, um ex-garçom e aspirante a escritor que fará de tudo para conseguir atingir seus objetivos...

John Boyne mais uma vez com um livro maravilhoso.

KaioPi 07/06/2020

Mais um livro da tag inéditos que não decepciona. Nunca tinha lido nada do autor, e certeza que com essa obra foi uma estreia e tanto.

izzie 03/06/2020

Amor e Ódio
Não me lembro a última vez que um livro me causou sentimentos tão conflitantes. Amei a maneira como foi escrito, fazia tempo que não me sentia imersa em um livro. E odiei Maurice Swift na mesma intensidade.
Com certeza entrará para os meus favoritos, e eu nunca mais irei querer ler ele de novo kkkk

Bruna.Barcelos 31/05/2020

Uma leitura arrastada, não me prendeu como os outros livros do boyne. E odiei o protagonista do início ao fim