Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Mariane Slompo 12/10/2020

Gostei da narrativa, uma leitura que te prende, tava doida para saber qual seria o fim de cada personagem.

Mimi 23/09/2020

Um jovem bonito, esperto, e sem escrúpulos, que ao longo da vida faz o possível e impossível para alcançar o sucesso como um grande escritor. Seu único problema? Não possui criatividade para escrever. Ao longo da narrativa, Boyne desperta no leitor a fúria com tamanha falta de escrúpulos de Maurice.

Cintia_.Silva 13/09/2020

A capacidade de buscar, a qualquer custa, seus desejos
Primeiro livro do autor que li, ganhei de presente do namorado, e se tornou simplesmente o livro da minha vida.
Uma Escada para o Céu nos mostra a capacidade do ser humano de fazer coisas absurdas para alcançar o que tanto deseja. É um livro dividido em três grandes partes e cada uma delas é narrado por um personagem diferente. Sem dúvida, a parte que eu mais me encantei pela narrativa foi a segunda, que mostra a visão da esposa. (e aí, aos que não leram... há quem discorde. Mas faz parte, né?! haha).
Falando do autor, este me surpreendeu de maneira que nenhum outro havia surpreendido em uma narrativa, e apesar de estar saindo de uma ressaca literária, consegui ler muito rápido, pois o livro é bem fácil de ler, a leitura é bastante fluida e eu realmente me apeguei a história. Ao mesmo tempo que queria ler sempre, queria também poupar a leitura para que não terminasse - quem nunca, né?!.
Outro ponto a ser destacado é o quão a indústria literária, pelo menos nesse livro retratado e aí surge uma crítica bastante evidente, é suja. Que isso é verdade não há dúvidas, mas gostaria de destacar nessa resenha que o autor faz bastantes provocações nesse quesito.

Enfim... o livro da minha vida!

Ana Tereza 03/09/2020

Que ÓDIO do Maurice. Eu nunca pensei que fosse sentir tanto ÓDIO de um personagem. RIDÍCULO!

Fabiana 31/08/2020

Daria um bom filme
Aquela velha história...tem gente que não aprende nunca! Gostei do livro. Leitura fácil e rápida, que te prende até o final. Acho que daria um bom roteiro de filme.

Rodolfo Baldassi 28/08/2020

Esse livro é de longe a melhor coisa que já li!
Apesar de curto não é um livro rápido. Ele é bem denso e angustiante. Eu amei do começo ao fim, mas me senti diversas vezes extremamente mal com as atitudes e acontecimentos do livro, principalmente a ganância e maldade do ser humano.

Eu indico esse livro para todo mundo que gosta de um bom livro com uma
História e uma escrita Espetacular

Vih 24/08/2020

Um livro surpreendente.!
Me surpreendeu do começo ao fim, muito bem escrito, esse livro não me cansou em momento algum... Fora a experiência de ver... até onde uma pessoa é capaz de ir em busca de sucesso e reconhecimento.!

deiadietrich 22/08/2020

Raiva desse garoto
Um livro pra você ficar com muita raiva do garoto. Ele passa por cima de qualquer um, não importa quem seja. Ele só quer saber dele. É legal a leitura, mas se prepare pra ficar com raiva dele.

MJ 21/08/2020

Bom livro, que nos faz refletir sobre até onde o ser humano é capaz de ir para obter ?sucesso?.
Muito interessante. Recomendo.

Thais.Moreira 19/08/2020

A que ponto pode chegar a luta pelo sucesso ?
Um livro muito surpreendente, que mostra que a ganância pode ser uma escolha muito amarga, que não traz felicidade.

Ni 17/08/2020

Jamais compraria esse livro, mas foi uma surpresa agradável.
Uma leitura que me surpreendeu pelos personagens.

Tawana 15/08/2020

Vale tudo para se chegar onde quer
Um livro inquietante quanto a ganância do ser humano para se chegar onde quer, valendo todos os sacrifícios.

Lisi 09/08/2020

O livro é surpreendente em vários aspectos. Claro que o enredo principal a gente já sabe só de ler a sinopse, mas as coisas vão se desenrolando de uma maneira que te prende tanto que é basicamente impossível largar a leitura.

De fato nos faz pensar sobre as ambições e ganancias das pessoas e até que ponto estão dispostas a ir para chegarem ao topo.

A leitura e fácil e fluida, vale muito a pena!!