Admirável mundo novo

-Isso existiu?
-Gravidez?
-O que é isso?
-Mãe, pai?
-Oh, Ford dos calhambeques, não fale essas palavras!

Bem vindos ao Admirável Mundo Novo!!!!
Matheus 25/04/2020minha estante
Somos iguais ao Selvagem

Mariana 25/04/2020minha estante
sim, somos

Matheus 25/04/2020minha estante
Lembra muito Nós do Zamiatin

Natcalheiross 20/03/2023

Admirável mundo novo
?[?]- E esse - interveio sentenciosamente o Diretor - é o segredo da felicidade e da virtude: amarmos o que somos obrigados a fazer. Tal é a finalidade de todo o condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social de que não podem escapar[?]?

Que livro incrível!! Aldous Huxley foi um cara muito além do seu tempo, conseguiu retratar com tanta verdade e voracidade uma sociedade utópica onde todos são felizes e que nós atualmente almejamos e ao mesmo tempo conseguiu retratar todos os pontos negativos dessa ?felicidade?. A leitura me prendeu do início ao fim, senti um misto de emoções e reflexões que nunca senti lendo na vida!!

leiturasdaursula 08/07/2023

Angustiante
Um mundo distopico, uma sociedade controlada e sem escrúpulos. Me lembrou os sentimentos que tive quando li 1984: desesperança.

Beto 20/12/2021

Início de admirável mundo novo é desafiador. Precisamos focar muita na construção desse mundo utópico (?) , o que por vezes torna a leitura um pouco tediosa, porém nada em vão. Ao chegar na metade do livro, a história embala de uma forma que nos leva a querer ler sem parar até o final. Nada mais atual que um mundo fordiano. T

Lorena1155 17/12/2021

"(...) não se pode fazer uma tragédia sem instabilidade social. o mundo agora é estável. as pessoas são felizes, têm o que desejam e nunca desejam o que não podem ter. sentem-se bem, estão em segurança; nunca adoecem; não têm medo da morte; vivem na ditosa ignorância da paixão e da velhice; não se acham sobrecarregadas de pais e mães; não têm esposas, nem filhos, nem amantes, por quem possam sofrer emoções violentas; são condicionadas de tal modo que praticamente não podem deixar de se portar como
devem."

esses prazeres violentos tem fins violentos...
que livro pesado. pesado porque ao mesmo tempo que parece algo tão absurdo, também parece tão próximo do que vivemos hoje. impossível evitar a comparação com black mirror... o próprio autor em seu prefácio aponta que "eu a projetei [utopia] para daqui [1946] a seiscentos anos. hoje parece perfeitamente possível que o horror esteja entre nós dentro de um único século.".
ainda estou digerindo essa história. apesar de, mais uma vez, ter visto o filme antes de ler o livro, o impacto é bem maior durante a leitura já que muita coisa foi deixada de fora da adaptação. é um livro pra se reler daqui a uns anos e notar novas semelhanças com o mundo no qual estaremos vivendo. gostaria muito que essas semelhanças não aumentassem...

Karina Vitória 14/04/2021

História que traz reflexão e é considerado uma das mais importantes distopias. Achei algumas partes difícil para entender, mas não deixa de ser um livro maravilhoso no sentido de ser um clássico importante que deveria ser leitura obrigatória.

Maria 27/09/2021

não se pode aprender uma ciência sem saber do que se trata.
admirável mundo novo foge um pouco dos padrões de leitura de distopia das quais você possa se "aventurar".

a narrativa mostra como a sociedade é controlada pelo estado cientifico, extremamente totalitário. coisas como amor, família, relações particulares são proibidas e vistas como indecência. os seres humanos são criados em laboratório, em quantidades necessárias, e condicionados desde a fecundação de acordo com a sua posição (casta) na sociedade, o sexo era estimulado desde a infância com brinquedos eróticos, e o lema era ?todos são de todos?, era proibido ficar sozinho e quanto mais parceiros tinham mais bem vistos eram. quando sentiam tristeza usavam uma droga chamada SOMA (prozac criado anos depois do livro), para a fuga da realidade e que não sentiam efeitos colaterais. recomendo que a leitura seja feita em um combo com a série já lançada, te faz ter uma noção de como a história realmente é.

achei curioso o nome dos protagonistas:
bernard MARX e LENINa crowne.

Jana 09/07/2021

Uma distopia onde a sociedade é dividida em castas, onde os humanos são todos criados em laboratórios e condicionados desde pequenos a serem de tal e tal jeito. A tentativa de criar uma "sociedade perfeita", mas que na verdade está cheia de problemas. A fuga pelo soma a qualquer problema, a cegueira de todos aos problemas mais simples.
Esse livro, apesar de ter sido escrito há tanto tempo, tem uma linguagem fácil de se entender, mas requer calma e atenção, principalmente pela riqueza de detalhes que nele consta.
E o final? Sensacional. Cada assunto, cada ocasião parece levar pouco a pouco ao que acontece com cada personagem que conhecemos mais de perto.
Meu único arrependimento é não ter lido esse livro antes.

Gabriel.Almeida 01/08/2023

Cidadão que sofre é cidadão que se revolta
Viver em um mundo perfeito, onde desde o nascimento somos condicionados a realizar tais tarefas, não temos o poder de escolha, manipulam nossas vontades e decidem por nós o que seremos. Neste mundo, não há tristeza, solidão ou nenhuma infelicidade. Uma sociedade que preza pela estabilidade, e o sentimento humano é considerado uma ameaça.

"Admirável Mundo Novo", mesmo sendo escrito em 1932, aborda conceitos e situações que ainda existem atualmente, tornando-se uma leitura indispensável e uma ótima reflexão para os amantes de distopias.

"As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica.
Porcuxa 01/08/2023minha estante
muito bommmm, quero ler

Kaly 23/11/2021

Sem palavras
Estou literalmente sem palavras, esse livro é simplesmente incrível não esperava esse final, a história é muito diferente de tudo que já li, me abriu os olhos pra muita coisa, esse livro nós retrata uma revolução, mais a verdade revolução foi em mim depois dessa leitura. Super recomendo
Apenas leiam

Guilherme 10/08/2023

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Lembro que li esse livro no segundo grau... E mesmo não sendo apaixonado por leitura na época, esse livro explodiu minha cabeça. Uma distopia no mesmo patamar de 1894, onde o autor é considerado por muitos hoje um visionário. Vale muito a leitura.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.