Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Pedro3050 13/10/2023

Um romance sobre amizades...
Confesso que dentre todos os romances da Alice Oseman, esse foi o que menos me conectei. Um ano solitário e Rádio Silêncio foram mais fáceis pois já conhecia os personagens, mas mesmo assim foi ótimo conhecer os desse livro!
Me identifiquei bastante com a Geórgia em vários momentos por já cogitar ser arromantico no passado.
Adorei o desenvolvimento da trama, a exploração do passado, vida e sentimentos de cada personagem e como cada um teve que lutar e aprender com suas próprias vivências.
Mesmo sendo aro-ace, Geórgia não ficou sozinha, como temia quando estava se descobrindo, mas descobriu que a amizade pode, e muitos vezes é, melhor do que muitos relacionamentos amorosos por aí.

Hadria1 04/12/2023

Um dos melhores da Alice Oseman (Rádio Silêncio existe??)
Sem amor conta a história da Georgia e sua descoberta como pessoa aroace. E como um bom livro adolescente, só acontece bomba. Por não saber como lidar consigo mesma, ela acaba "desfazendo e destruindo" vários relacionamentos a sua volta.
Uma jornada linda que me ajudou a aceitar minha assexualidade e a valorizar o amor platônico mais do que tudo. Mas isso não classifica o livro como exclusivo para a comunidade lgbtqia+, todo mundo deveria ler esse livro para não só se educar mas também se divertir e até mesmo chorar. Muito obrigada Alice?
Lariiix 04/12/2023minha estante
Fatosss ?

Luan.Argollo 29/07/2022

Mt bom
Que livro bom, estou apaixonado pela escrita da Alice Oseman, minha próxima leitura vai ser outro livro dela kkkkkkkk, os personagens são super cativantes e o livro não fica entediante em nenhum momento, é um pouco estressante já saber oq está acontecendo com a personagem principal e esperar ela descobrir isso, sei que esse é um dos objetivo do livro, mostrar como pessoas Assexuais se sentem na sociedade. Então entendo a decisão dela de mostrar cada pequeno passo da personagem, por isso dei 4 estrelas ao invés de 4.5 ou 5, recomendo demais!!!!

abelha6 04/02/2024

Me identifico? talvez.
? classificação +15
? existência de amor não romântico
? foco em amor entre amigos
? personagem uma fofa, que erra mais aprende com os erros
? fala sobre pressão da juventude (como ter que beijar, ir pra festas, sexo e relacionamentos)
? sexualidade (arromantico e assexual)
? crises adolescentes
? sociedade Shakespeare (para fãs do tal)
? história bem desenvolvida sobre uma grande auto descoberta na faculdade

EU AMEI

Leo1310 02/02/2023

Sem amor - Alice Oseman
Recomendo para todo mundo.

A Alice entregou tudo o que ela prometeu na sinopse e é uma leitura necessária por abordar a questão da assexualidade (que até então foi a minha primeira leitura desse tipo) e ela conseguiu construir alma para os personagens.

Mas em uma boa parte do livro, a personagem não sabe e nem tem ideia da sua sexualidade, o que faz sentido à maioria das vivências de pessoas assexuais, mas foi maçante acompanhar. E por isso o começo não me pegou e me fez querer abandonar várias vezes. Então eu acho 3 estrelas uma nota adequada e recomendo para todo mundo, pois mesmo não sendo a leitura do ano, a Alice soube tratar mto bem desse assunto que envolve tantos tabus e chacota até na
comunidade LGBTQIA+

Luciana245 07/02/2023

Só tenho a agradecer a Alice osemar por dar visibilidade a comunidade assexual e aromática através desse livro, me identifiquei muito com a protagonista, com suas dúvidas e principalmente com os seus medos afinal não é fácil passar a vida inteira idealizando um romance e descubri que sua sexualidade muito provavelmente lhe impedirá de viver isso , mas agradeço principalmente por mostrar que não é o fato de você ser assexual ou aromática que vai lhe impedir de ter amor na sua vida afinal a várias formas de amor e a amizade pode ser o grande amor da sua vida serio chorei muito e me senti representada.

fer 22/02/2022

?Você só tem dezoito anos, você tem tanto tempo?
?Como se adolescentes soubessem tão pouco sobre si mesmos que pudessem acordar um dia e ser completamente outra pessoa. Como se a pessoa éramos agora não importasse de forma alguma?

Eu tenho MUITAS opiniões sobre esse livro, mas eu queria começar falando sobre como os personagens secundários me pareceram muito mais interessantes que a protagonista e que eu só dei quatro estrelas por isso!!

Não consegui me apegar a Georgia, no começo ela era legal depois ela começou a ficar meio detestável, em muitos momentos parecia que ela só se importava com os próprios sentimentos, ignorando tudo que o Jason e a Pip pudessem sentir também. Eu de verdade ENTENDO os motivos dela pra isso, que ela fez tudo pra se descobrir, mas eu não consigo concordar com nada ou achar isso minimamente certo.
Por outro lado eu AMO algumas cenas dela, como a conversa com a Ellis, que além de muito bonita eu considerei como muito importante pra história. Também me matei de tanto rir na conversa dela com a Roonie sobre m4sturbação, acho que foi uma das coisas mais engraçadas que eu já li.

Voltando aos personagens secundários super bem construídos, eu AMEI a Roonie, tipo, amei MESMO, não só por me identificar demais com ela, mas por ela ser uma personagem extremamente carismática e engraçada mas ao mesmo tempo super complexa revelando coisas a todo momento do livro. O romance dela e da Pip foram o maior motivo de eu não abandonar o livro, eu fiquei envolvida demais com as duas e queria muito saber o que iria acontecer.
O Jason e o Sunil também são personagens incríveis e muito bem desenvolvidos, a forma que Alice Oseman conseguiu desenvolver tanto os personagens nessas páginas é simplesmente incrível!!

A história é linda, o autodescobrimento e autoaceitação da Georgia é lindo, a história falar sobre como o amor de amizades é muito importante é lindo, lindo demais, me senti muito conectada com isso é com como os personagens começam a valorizar os outros no final do livro (principalmente a Georgia, já que antes ela ignorou os sentimentos de todo mundo).

Eu sinceramente não gostei tanto do livro como gostaria, mas não posso negar em como ele é bom e desenvolvido!! Acredito que muitas pessoas possam amá-lo.

llouise 01/12/2022

amo de paixão este ?
descobri muito sobre a comunidade aroace e chorei demais com todo mundo desse livro. e quero deixar todo o meu amor á pipi, sério cara eu te amo
lari 01/12/2022minha estante
oii meu bem você pode curtir e dar uma olhadinha na minha última resenha de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo"????

FernandaMedrado 21/06/2023

Esse livro me deu uma crise existencial BARRIL!!! ao mesmo tempo que me identifico MUITO com Georgia, ainda tem muita coisa que a gente pensa diferente, não sei. é muita informação ao mesmo tempo. o livro é muito bom, como tudo que já li de Alice Oseman. super recomendo.

laurasoobral 10/07/2023

Pela premissa do livro eu achei que fosse gostar tanto, então sai um pouco depecionada. Me identifiquei com a personagem em muitos momentos e pensamentos sobre minhas amizades e relacionamentos amorosos (no caso a inexistência deles), porém achei muito repetitivo: as falas, os pensamentos, em muitas horas eu fiquei de saco cheio (inclusive de ler a palavra fanfic e crush, achei cringe). É divertido, me tirou da ressaca literária, mas em partes me arrependi de ter comprado a edição física.

Jack 09/11/2022

A Georgia foi baseada em mim???
"Eu tenho muito mais amor do que muitas pessoas nesse mundo. Mesmo se eu nunca me casar."

Me identifiquei com a Georgia, me apaixonei pelo Jason e torci para Pip e Rooney ficarem juntas (desde o primeiro encontro delas).

As vezes parecia que esse livro tinha sido escrito baseado em mim, muito dos pensamentos da Georgia são os mesmos que os meus, eu consegui entender toda a confusão que ela passou ao tentar entender a sua sexualidade e todas as atitudes que ela teve embora eu não aprove todas, porque também estou nesse processo de me entender e alguma das atitudes dela seriam coisas que eu faria nessa busca por autoconhecimento.

Gostaria de dizer que como uma boa leitora de enimies to lovers desde o primeiro encontro da Pip com a Rooney eu já estava torcendo para elas ficarem juntas.

O Jason é um personagem por quem me sensibilizei bastante, pela história dele e o que acabou acontecendo entre ele e a Georgia (tudo que eu conseguia pensar é que ele ia ficar triste e que não merecia passar por isso) inclusive se a Georgia não quer eu quero, ele é um amor.

É um livro que fala de amor apesar de tudo, do amor de amizade, do amor próprio, do amor romântico e de amar o que se faz porque é isso que importa, você não precisa amar romanticamente alguém pra se sentir completo, esse não tem que ser o nosso objetivo final, a vida não acaba aí, tem muito mais outros tipos de amores que podemos viver que são tão importantes quanto.

Então viva ao amor em todas as sua formas e jeitos! ?

leiturasbymim 18/10/2023

Leitura perfeita!
O que falar desse livro que simplesmente eu não tenho palavras para descrever a sensação de acolhimento e conforto tão grande que foi ler cada palavra! Ler e se identificar tanto com a personagem é bem interessante e muito legal, porque ver a história da Georgia foi bem intenso, ver ela se descobrindo uma pessoa aroace é lindo de ser ver? Infelizmente pessoas aroace não tem muito espaço para essas histórias, existe pouquíssimas representatividade dessa comunidade. É muito importante que ainda algum dia tenham mais representações como essa? E dói ainda mais em saber que muitas pessoas nem sabe o que é ser aroce e nesse livro mostra toda a jornada de descobrimento da Georgia de uma forma bem representativa como sempre a Alice faz? E uma coisa extra é em saber que quem escreveu essa história faz parte da comunidade Aroace que é a Alice aí a história acabou ganhando esse toque perfeito! Leiam esse livro maravilhoso!!

Erika531 01/03/2022

Sem amor e com pressa.
Nunca pensei que fosse me identificar tanto com um livro assim, nunca achei que pudesse me encontrar dentro de páginas de um livro como esse. A jornada da protagonista para tentar se entender é maravilhosa e extremamente angustiante de acompanhar, todos os conflitos internos e a pressa que ela tem pra descobrir o que ela é, o que ela quer, e o medo de estar sozinha no mundo, tudo é muito bem pensado e muito bem colocado dentro da história. Alice Oseman conseguiu colocar sua vivência nas páginas de um jeito tão bonito e expressivo que aquece o coração. Espero que todos encontrem esse livro do mesmo jeito que eu o encontrei.

milenað 10/01/2022

alice oseman, eu te amo
eu não sei nem oq dizer sobre "sem amor".
esse livro é simplesmente perfeito.
a maneira como a autora explorou a comunidade aro e ace é espectacular, elu me mostrou como pessoas aro e/ou ace se sentem por serem consideradas "anormais" por muitas pessoas.
e sobre o livro no geral, ele é incrível, não vou falar sobre a história do livro pq não me sinto competente pra explicar uma história tão incrível.a única coisa que eu posso dizer é "leiam esse livro, por favor"

Sol 10/03/2022

Marquei esta leitura como perfeita.
E o que foi perfeito? Todas os picos altos e baixos que todos os personagens enfrentaram.
Melhor ainda acompanhar o desenvolvimento de cada um, principalmente nesse assunto tão importante que é a sexualidade e identidade de gênero.
Este livre não tem um final feliz, e nem um ponto final, o que realmente diz respeito a nossa vida real, nunca temos pontos finais pois estamos constantemente em transformacao de nosso interior.
Mais uma leitura que super amei e indico.
noah :) 10/03/2022minha estante
alice oseman nunca decepciona ?????

Sol 10/03/2022minha estante
Acabei de crer!