Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Heliza.Astaroth 16/08/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Não tem outra palavra para dizer para este livro se não maravilho sério, com este livro além que me fez me conhecer um pouco melhor, é aprova que um dos melhores amores é a amizade, eu recomendo muito muito este livro, ele é tão incrível. Tá que em algumas situações que Geórgia passa antes de se descobrir, você fica meio desconfortável por ela, mas depois que começa á entender o que realmente, você sente um orgulho tão grande dela, este livro é tão necessário e precioso. Só leiam.

sofs28 04/07/2023

"Eu só. Amava. O amor"
Eu nunca tinha lido um livro com um protagonista aro-ace, gostei muito do jeito que a Alice abordou o tema e fez um livro com uma escrita não cansativa, eu mesmo li em um/dois dias, em alguns diálogos confesso que tive bastante momentos de pensar "ué ela tá falando aquilo como se fosse esquisito mas eu penso/faço igual (vou ter que falar com a minha psicóloga sobre)"...mas de forma geral é um bom livro, e trás uma grande representatividade para toda uma comunidade
te amo alice oseman

Jackeline 22/06/2022

"sabe por que as pessoas se dividem em pares? porque ser humano é assustador pra c4r4lh0. É muito mais fácil se você não está fazendo isso sozinho".

eu ainda tô sem estruturas para dizer o que achei desse livro. Primeiramente, juro que no início não me prendeu em nada e eu achei a história bem chata e perdida, mas ainda sim, dei uma chance e resolvi continuar. E cara, cada vez que eu ia lendo, mais eu me sentia dentro da história, mais eu me envolvia, mais eu queria ler. Como eu sempre disse: Alice oseman traz assuntos e temas muito importantes a serem lidos, mas ela traz de uma forma leve, de uma compreensão surreal. Esse livro trouxe o movimento LGBTQIAP+ com tanta força, com tanto amor, com tantas confusões internas para se autoconhecer, com tantos medos da aceitação e rejeição. É incrível ler e ver que nossos pensamentos são exatamente os mesmos, o pensamento de que "será que nunca vou encontrar alguém?", "será que morrerei triste e sozinha?" e entre outros, e ainda sim, o quão nos forçamos a agir em determinadas situações só para que tentemos preencher nosso vazio, sabe? Sejam eles com bebidas, drogas, sexo com estranhos... Sem amor me ensinou muuuito, me ensinou a me conhecer mais, a conhecer mais sobre minha sexualidade. Me ensinou a não ter medo de ser quem eu sou por conta do que sou. Me ensinou que eu mereço ser feliz e sim, sozinha. Me ensinou ainda mais que não precisamos de alguém para preencher nossa vida e que tá tudo bem... ter a si mesmo, ter amizades e pessoas que você ama já é o suficiente! E acompanhar Georgia foi exatamente maravilhoso, ver ela tentando desesperadamente se encaixar nos padrões até o momento que ela se conheceu, soube quem era e se reconheceu como Assexual arromântica, foi muito lindo. Queria muito que todos tivessem a oportunidade de ler esse livro um dia, é de uma riqueza indescritível.

eu.laaaa 06/03/2023

O amor pode se apresentar de várias formas
O livro é realmente muito bom, o tema principal é necessário e o recado que ele trás é excepcional também.
Sem muito segredo o livro mostra a vida da Georgia e o caminho dela até se descobrir Aro-Ace (arromantica e assexual) e entender mais sobre os termos e o que significa exatamente ser assim.

O começo é realmente muito bom, a história conseguiu me prender bastante e os personagens também. Um pouco depois da Georgia ir pra faculdade e conhecer Rooney é que as coisas começam a melhorar. O livro começa a mostrar que o "amor verdadeiro" que Georgia tanto procurava não é o amor de um relacionamento romântico, e que o amor literalmente pode se apresentar de várias formas. O livro certamente fala muito da presença de amor nas amizades e o quão importante ele é, superando até mesmo o amor de relacionamentos românticos.

Um pouco antes do final, na cena do rio onde a Rooney estava com a Georgia, eu não consegui evitar de achar forçado aquilo, as falas eram bonitas e etc mas ficou tão forçado que parecia uma cena de filme no qual há declarações e flores e tudo mais.
Eu realmente amei a Georgia durante o livro todo, mas teve algumas partes que ela realmente me deu MUITA raiva. O que foi aquilo com o Jason??? Tudo bem que ela tava em dúvida sobre literalmente TUDO que tava acontecendo na vida dela e etc mas foi super desnecessário isso, tirando outras coisas consideradas "babacas" que ela fez.
O livro em si não tem plot algum, se trata mais da Georgia descobrindo sua sexualidade e o real sentido do amor nas amizades, mas é bem interessante até pra quem está se descobrindo.

Jackie! 20/03/2022

É sobre amizade e tá tudo bem!
Sem amor é um livro divertido e delicado, sobre uma garota que está entendendo a sua sexualidade. Com ajuda dos amigos ela irá explorar novas possibilidades, até descobrir do que realmente gosta.
A história me fez refletir muito, me sentir acolhida e ao mesmo tempo solitária. Por mais que a mensagem seja o contrário, foi assim que me senti.
É muito fácil se identificar com a Georgia, com todos os seu medos e dúvidas. E a relação dela com os amigos é o melhor do livro!!! Só não dou 5 estrelas pois achei que a história da peça, como pano de fundo, é um pouco "sem graça".
PS: pode não ser um livro de romance, mas tem muito amor nele.
Surrender_Nih 20/03/2022minha estante
Me deixou meio curiosa sobre o livro, tem tempo que penso nesse mas agora talvez eu dê mais preferencia pra ele na minha wishlist. Bela resenha!!

Lena 30/07/2022

I live so I love.
Georgia Warr queria muito viver um romance igual ao dos filmes românticos. No entanto, por mais que desejasse, nada parecia mudar. Ela simplesmente não conseguia se apaixonar ou se sentir atraída sexualmente por alguém, mesmo que encontrasse beleza nas fisionomias alheias. Ao acreditar que havia algo de errado, Georgia sofre por não saber o que a impede de sentir as mesmas coisas que as outras pessoas ao redor. Porém, a verdadeira descoberta acontece quando se dá conta de que na verdade não há um defeito de fábrica: as identidades aro/ace existem e são válidas, quer os outros tenham conhecimento disso ou não.

Ainda que o romantismo não faça parte da vida, isso não é um indicativo de que não há amor a ser vivenciado. Viver também abrange uma série de coisas que amamos fazer e de pessoas com as quais nos sentimos bem, então, bem lá no fundo, as regras que definem o amor são subjetivas. Assim como Georgia aprendeu, os filmes e livros românticos podem até ser belos, mas estão longe de retratar as únicas realidades possíveis em mundo de espectros diversificados.

valen 12/05/2022

resenha loveless
eu amei a história desse livro!! achei os personagens muito bem construídos com suas qualidades, defeitos e limitações. consegui me identificar com características de cada personagem dentro de em um certo aspecto. o descobrimento da georgia como assexual e arromântica é muito bem desenvolvido, eu acho q a autora soube descrever com bastante fidelidade e sensibilidade. porém, a leitura foi um pouco massiva e alguns pontos do livro foram um pouco repetitivos.

@kaju_kamila 15/01/2022

Um livro mais de amizade do que amor
Pra mim que está se descobrindo, fiquei apaixonada na personagem e na questão da amizade e mostrando que como se tem amor diante delas, sendo mais importante do que alguns relacionamentos

Alex 15/10/2022

Sensacional
Eu esqueci de atualizar kkkkk Mas vamo, então, a história de Georgia é muito interessante em relação a ela descobrir a sua sexualidade. E é muito interessante ver isso da perspectiva de quem tá sofrendo o tema abordado. Esse é um livro de leitura obrigatória pra todo mundo. Apesar de não ter uma história empolgante, o livro é bom sim e tbm deixa o corça quentinho ???

Anna 04/01/2023

PERFEITO
Me identifiquei MUITO com a Geórgia, amei o livro do começo ao fim, me apeguei muito com os personagens. MARAVILHOSO!

Daiana Pontes 10/10/2022

Se pelo menos metade dos jovens pudesse ler essa obra literária, o mundo seriam um lugar melhor.

Começar a faculdade sem nunca ter se apaixonado faz com que Georgia esteja determinada a, enfim, viver um romance. O amor não deve ser assim tão difícil, especialmente para ela, que se considera especialista nessa área... na teoria. Com pressão de dar seu primeiro beijo, começar um relacionamento e ter experiências novas na universidade, Georgia vai percebendo que passou a vida toda procurando pelas coisas erradas, enquanto deveria se esforçar para descobrir dentro de si o valor de diferentes manifestações do amor.

Alice Osmen, é uma autora que nos faz refletir muito, aprendo a cada livro um pouco e devo ressaltar foi uma experiência única.
Georgia, é uma personagem adolescente que cresceu vendo o amor ao seu redor, seja na forma como sua família se porta, como nos filmes e suas aclamadas fafics.
O livro é sobre uma adolescente que está passando por uma crise existencial, por assim dizer, está fazendo descobertas e com elas, vem dúvidas e questionamentos que sozinha ela não consegue decifrar, porém com a ajuda de seus amigos ela vai desvendar.
E é normal que nesse processo a personagem cometa muitas falhas/erros que fazem parte do processo.
É um livro que explora muito a sexualidade
Se você gosta de musicais/ teatro esse livro é pra você, ele aborda muito sobre a temática.
O poder da amizade, o amor entre amigos, que pode ser igual ou até mesmo maior que o amor romântico. Gostei muito como foi explorado essa temática, me cativou muito.

Anajuuuuu 18/07/2023

Muito ruim
Achei muito maçante, terrível demais de ler, são quase 500 páginas e só me estressei pelos personagens serem tão estereotipados.
Foi muito decepcionante pq já li outros livros da Alice que gostei muito, porém esse talvez eu tenha colocado muita expectativa por ser uma protagonista aroace, mas odiei todos os personagens.
Não recomendo a leitura e tenho dó de quem comprou o livro físico sem saber a bomba que é. ?

Beatriz1421 31/10/2022

sem (com) amor
Esse livro foi uma das melhores experiências que eu tive com relação a amizade, amor e viver novas experiências. As amizades desse livro são tão lindas e teve a declaração de amor (não romântica) mais linda q eu já li até hj. Eu tô apaixonada por esses personagens, pela história, por td.

Yasmin1894 18/07/2022

Vale todo hype que tem.
Livro incrível, que retrata processos de descoberta, tem muita representatividade e fala principalmente sobre o amor!

Rayssa.Carvalho 10/01/2022

Com amor..
Não vou fazer uma resenha mt longa ou dizer muito como me senti,porque eu vou postar no meu bookstagram (@bookcluberay) (me sigam amigos).

Mas quero deixar anotado que eu gostei muito desse livro,ele me fez pensar em muitas coisas e eu nem sabia que precisava desse livro,até ler esse livro..
Gosto muito de todos os personagens e do jeitinho de cada um,e também de como eles tem a própria história e sentimentos,não ficam só atrás da personagem principal.
E tem uma cena específica que eu não vou contar,mas que amei tanto tanto tanto que eu até chorei. sério. muito bom o livro, leiam.