Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Priii Reis 26/09/2022

"Cada historia tem uma parte: o começo, o meio, e o quase fim, e o verdadeiro fim."
Comentários:
O livro se perdeu em repetições,sempre voltando aos mesmos assuntos e receios.
Comparado aos outros dois esse aqui foi o mais entediante de ler... Tudo rodava e parava no mesmo lugar. Lenda que não podia amar Tella,que tinha uma queda por Jacks,que amava Tella.
Scarlett que amava Julian mas que sei lá porque enfiou o Nicolas no meio.
A fuga dos Moiras, matar o Estrela caída, matando um monte de gente no caminho...
O livro inteiro rodava nas mesmas conversas.
As melhores partes são de ação e planos,e que duas mulheres foram fodonas e resolveram tudo!!!

Resumo:
Nesse último livro,Tella descreve os sonhos que Lenda tem invadido desde o fim do Caraval. Ele sempre estava distante, o tipo de sonho vivo que faz até a roupa molhar na chuva.
Ela não conseguia perdoá-lo por deixar ele ter a deixado nas escadas a beira da morte,apesar dos sacrifícios que ele fez para libertar a mãe dela,e salva-la,ainda assim ele fugiu quando ela mais precisava.
E mesmo que ela desejasse que os sonhos acabassem,que ele terminasse esse jogo de distância,ela não conseguiu ficar sem ele quando de repente ele precisou sumir.
Mil dúvidas,mil dramas Tella não sabe lidar com mistérios,não sem fazer nada,então ela seguiu ele.
Surgindo em outro mundo e descobriu que Lenda queria muito os poderes de sua criadora,de um jeito nada moral,mesmo com ciúmes Tella sentiu que ele estava usando a Bruxa,o motivo era ter poder para destruir As Moiras.

*As Moiras que foram presos têm uma desvantagem. Sua imortalidade está ligada ao destino que os criou: a Estrela Caída.
Se você matar a Estrela Caída,as Moiras que ela fez mudará de imortal para sem idade, semelhante aos seus artistas. Eles ainda terão sua magia, e nunca envelheceram, mas ao contrário de seus artistas, eles não terão o Caraval para trazê-los de volta à vida se eles morrerem. Se você deseja destruir todos as Moiras, você deve primeiro matar a Estrela Caída.*

Enquanto isso...Scarlett estava na mesma angústia entre ficar com Julian seu amor do Caraval,ou ficar com Nicolas o homem que o pai dela escolheu para marido (o verdadeiro)com o qual estava se comunicando desde que o festival acabou e Julian sumiu por semanas...
Se a questão fosse amor ela mesma já sabia a resposta,
Julian a salvará várias vezes e já tinha assumido o quanto a queria.
Mas na cabeça dela era justo conhecer o outro pretendente (revirando olhos),e bem no dia que ela iria conhece-lo Julian "retorna" e faz questão de ir junto.
Enquanto os dois trocam farpas,
e merecimentos por Scarlett ela pensa em um jogo e quem a conquistar mais se casa com ela.
Porém o momento não poderia ter sido pior e mais desastroso já que era muito óbvio que Julian já tinha ganhado,e antes de começar!
Valenda está um caos e quando o casal retorna para a cidade, encontra uma família paralisada e viva,um dos destinos os prendeu e quem passasse deveria confessar suas mentiras.

*Eu nunca vou seguir em frente, Carmim.*
*Eu cometi muitos erros. Eu te dei espaço, porque eu pensei que era o que você precisava. Mas percebi assim que vi você hoje que estava errado.*
*E ela sempre se sentia como se estivesse desmoronando por Julian. Julian era o sol no meio da parte mais chuvosa da estação fria, gloriosamente quente e
maravilhoso quando ele estava lá, mas completamente não confiável.*

E no mesmo dia desses acontecimentos enquanto Tella retornava a mãe e viu que ela estava acordada e estranha, percebeu logo ela não estava a vontade.E por menos de meia hora depois que acordou,Paloma tinha fugido.Tella tinha o dom de sentir magia e foi assim que subiu as ruínas,pensando mil coisas ruins ela só queria ter a mãe de volta.
Quem encontrou não foi a mãe que conhecia mas uma mulher mortal, armada que disse estava ali para matar alguém,e que se pudesse voltaria para as filhas,em seguida dopou e escondeu Tella.E foi assim que a filha viu toda a cena,da mãe se jogando para um homem prometendo amor e pedindo perdão por te-lo prendido nas cartas e dá um golpe de faca no destino que ela prometeu se vingar.O que ela não contava é que ele tirou a faca e enfiou nela,Tella viu tudo uma dor absurda...
E nem um pouco estranho o Príncipe de Copas aparece e encontra a cena e Tella sofrendo no chão ele a arrasta até o corpo da mãe dela pra que veja que a mãe se foi, a pegou no colo e a levou pra sua casa. E depois do único momento insano no livro e pura luxúria (até o momento) Tella volta um pouco melhor para casa e encontra tudo destruído, louca de preocupação polícias a prendem e Lenda consegue falar com ela sobre o pânico na cidade.
Tudo acontece muito rápido,e contra o tempo eles precisam mais um vez resolver tudo,Scarlett foi sequestrada,Nicolas morto,Lenda "morto".
Com muito choque Scarlett descobriu que é filha de um destino o que criou todos os outros e o que tinha mais poder,que matou sua mãe e precisava ser destruído.Ele lhe deu duas escolhas,governar ao lado dele como um destino,ou viver um uma gaiola.

*Ela não queria acreditar nele.
Ele tinha que ser louco.
Ele tinha que estar errado.Isso tinha que ser um erro.
Ela já tinha um pai assassino e sedento de poder.Ela não merecia outro.*

Ela tinha poderes e estes tinham risco de muda-la e também a único
a chance de derrotar seu pai, a que custo?

*A bruxa que ajudou a Estrela Caída a criar os Destinos disse que os mesmos foram feitos, não nasceram. E Scarlett nunca poderia ser um destino - os destinos não podem amar. Se um imortal ama, isso os torna humanos, e nós dois sabemos o quanto Scarlett ama.*

Tella por outro lado teve uma proposta de imortalidade,mas quando ela pediu amor, lenda foi claro não é possível amar sendo imortal. Ele queria ela em segurança e que não fosse uma fraqueza poder toca-la, era carnal, obsessivo e lúdico. Mas não amor.

*Se você quer que eu te diga que meu irmão vai amar você algum dia, eu não posso.Eu o conheço toda a minha vida.Eu sou uma das poucas pessoas que o conheciam antes dele se tornar Lenda, e ele nunca amou ninguém.Mas ele tem outra boa qualidade. Ele não desiste ou desistiu, e se você é importante para ele, ele vai fazer você se sentir mais importante do que qualquer pessoa no mundo*

Estrela caída é literalmente um monstro,Scarlett está em perigo e não consegue lidar com seus poderes.Mas no final ela descobre que sua maior arma foi o amor e a sinceridade,ela tocou seu pai e pode perdoar ele! Os Moiras agoram eram eternos e fugiram para que ninguém se vingar-se,Jacks sumiu e finalmente Valenda teve paz !!
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Loren46 14/02/2024minha estante
Obrigada pelo resumo nem vou ler mais kkkkkkkkk

Priii Reis 15/02/2024minha estante
A experiência foi minha né? Mas assim fiquei decepcionada,tem gente que gostou. Então vai de cada um!

Anne649 25/02/2024minha estante
Creio que você só não tenha ficado tão envolta diante da história, talvez por sua idade de que não é o alvo... Ou não faz seu estilo, só não acho legal amassar o livro. Assim outras pessoas não lêem e não tiram suas conclusões por causa da sua resenha. Ps: isso não foi uma crítica e sim um feedback.

Loren46 29/02/2024minha estante
Pra isso que serve as resenhas, p vc dar o veredito do livro, e quem lê resenhas antes de ler livros procuram exatamente oq ela fez, pessoas sinceras que falam oq realmente acham do livro sem reservas. Se vc acha ruim esse tipo de resenha melhor vc nem se aventurar em ler resenhas pq elas servem justamente p crítica do livro

Priii Reis 29/02/2024minha estante
Então no início das minhas resenhas eu digo que pode ter spoiler e que são mais críticas ou seja é opcional a pessoa ler ou não. Não escrevo pra ninguém o que eu faço aqui é um resumo pra mim mesma se alguém lê e gosta ótimo,se não gosta paciência não vou deixar de fazer.

Bela Butterfly 08/03/2024minha estante
Cara, assim, para mim finale superou muito! Foi perfeito e não tô acreditando que tem gnt que não gostou. Claro, vai muito da pessoa né, mas eu super recomendo!! Vale super a pena é incrível

bookslettie 13/05/2024

"Toda história tem quatro partes: o começo, o meio, o quase-final e o verdadeiro final." Na conclusão da trilogia mágica e encantadora de "Caraval", "Finale" nos traz respostas e um montante de reviravoltas. Com o desfecho de "Lendário", a revelação do Mestre-Lenda, o resgate da mãe das irmãs Dragna e a liberdade dos Arcanos das cartas, era impossível de o terceiro volume ter um enredo ruim.

Os dilemas morais dos personagens te sugam para dentro da história, você não consegue abandonar o livro. Este quase foi avaliado com cinco estrelas, o que desandou para mim foi o cutucão na ferida já cicatrizada que era o noivo de Scarlett, o Conde - na finalização dos volumes anteriores, tudo parecia estar resolvido e fechado. Não engoli muito o motivo da Stephanie em reabrir isso - e o fim da Estrela Caída.

Meus sinceros tributos ao núcleo dos personagens Tella, Legend e Jacks. Não considero os três um triângulo amoroso, longe disso, Jacks nunca foi uma opção para a Donatella devido as coisas que ele fez. Mas sinceramente? Ás vezes eu me via torcendo a favor. São personagens intrigantes e avassaladores.

"Finale" é um final digno para a trilogia, não achei apressado e sim muito adequado. A magia e a atmosfera envolvente não foi perdida e sim reacendida. Foram livros eletrizantes e encantadores, com certeza relerei no futuro.

Expresso aqui a minha ansiedade com a novela "Spectacular" desde já. Animada para rever esse povo todo que tanto amei.
gius 13/05/2024minha estante
amo demais esse universoo
vai ler a trilogia do jacks?

bookslettie 13/05/2024minha estante
eu li e não gostei nadinha :( tô pra postar as resenhas dela amanhã!

gius 14/05/2024minha estante
ai nao creio ?? o unico que nao atingiu minhas expectativas foi o terceiro, alem do plot de perda de memória que acho bem ultrapassado mas gosto tanto do jacks que engoli os livros aa

Eduarda1062 18/02/2024

Fim de uma trilogia que vou levar no coração
Fico incrédula quando o livro acaba e claramente ainda tem coisas que precisavam ter sido contadas, apesar disso, devorei o livro e amei ??
Deborah.Balbino 18/02/2024minha estante
Como faz para ler os livros?

Deborah.Balbino 18/02/2024minha estante
Não estou conseguindo ler

Bruna 18/02/2024minha estante
É uma das minhas preferidas!
Dante vai ser o nome do meu filho

lubzwp 18/02/2024minha estante
@Deborah.Balbino, esse aplicativo serve apenas como biblioteca virtual, não é possível ler nele

Eduarda1062 18/02/2024minha estante
@bruna eu gostava muito mais quando ela chamava ele de Dante ???

camila1326 14/02/2023

Finale
De todos da trilogia, Finale sem a menor sombra de dúvidas foi o melhor final que esse universo poderia ter. Na verdade, o melhor quase final, afinal, nunca há um fim definido até que se prove o contrário. Entre jogos e amores, um enredo que se iniciou com um simples Caraval desencadeou uma onda de mudanças onde nem mesmo o destino estava a salvo.

A Donatella, que me fez perceber que nem toda protagonista vai ser 100% boazinha e que ela pode sim mexer sua realidade a seu bel prazer para atingir seus objetivos. Não gostava de ti, nunca escondi, mas com os capítulos passei a amar tanto quanto amei sua irmã desde o primeiro livro. A Scarlett, que me surpreendeu com sua inocência para no fim desabrochar em um quase final tão esplêndido que até agora tenho nem palavras para expressar o quão doido e incrível foi. Aos meninos, que vivia uma relação de amor e ódio para terminar em suspiros. Sou completamente apaixonada por todos vocês.

De todos, essa foi uma trilogia que no fundo eu não esperava grandes coisas, mas agora percebo o quão errada fiquei. São tantas cenas que estimulam a ir além da imaginação, perigos e suspenses entre jogos que os leitores mesmo se perdem na narrativa. Até porque, tudo antes era só um jogo, certo? Ah como tudo era tranquilo no início kkkkkk sei que não é uma despedida, muito ainda há de acontecer e mal posso esperar para iniciar a jornada de "Era uma vez um coração partido".

Se deseja ler um livro impecável de bom, achou o certo. A fantasia perfeita.

bianquicha 13/12/2023

"I'm the villain, even in my own story"
Essa trilogia com certeza fechou com chave de ouro (tivemos o nosso gran finale de respeito!!!).
De todos os livros esse foi meu favorito de longe, além dos plots serem super interessantes tem MUITO romance. Scarlett e Julian entregaram tudo em "Finale", todos os momentos que eles apareciam juntos eu amava, e as declarações que eles fizeram me tocaram demais. Que casal puro e perfeito. Sinceramente, continuei lendo a série só por eles. Meu marinheiro do primeiro livro evoluiu tanto>>>>> (virou um dos meus carinhas literários favoritos).
Eu também adorei o romance entre o Dante e a Tella, mas tenque ter muita paciência com esse casal, é um vai e vem danado, mas pelas cenas deles no final valeu cada página que eu esperei pra eles acontecerem. Surtei tanto com os momentos delesss???, feitos um para o outro sem dúvidas.
Gostei de praticamente tudo nessa história, mas ai vão algumas coisas que me encomodaram: o favoritismo absurdo que a autora tem com a Donatella, tanto que tinha 5 povs dela pra 1 pov da Carmim (me deixou bem chateada já q prefiro a scarlett mil vezes), e por fim não gostei do triângulo amoroso entre dante, tella e jacks, achei bem sem sentido e me entediou.
Comecei essa trilogia achando "Caraval" (o primeiro livro) meia boca, mas agora percebo que vou sentir muita saudade desse universo.

ps: julian casa comigooo!!!!!!!
Eduarda2327 13/12/2023minha estante
eu li Caraval e gostei mas não me deu vontade de ler o resto, agora sua resenha me deu curiosidade de ler?

bianquicha 13/12/2023minha estante
o primeiro livro tbm me desmotivou, achei o final bem fraco

bianquicha 13/12/2023minha estante
o segundo foi melhorzinho e o terceiro é perfeitooo, mas sinceramente eu só li pelo casal, e não pela fantasia em si

ing.books 20/02/2024

"Eu sempre fui seu, Carmim"
Esse livro é um desfecho da história final de Caraval. Eu vou defender essa trilogia pra sempre, pois simplesmente incrível ??

Assim como os outros livros, esse também é cheio de plots. Achei algumas partes do livro um pouco enroladas, mas eu amei igual!

O final é feliz, então acho que não terei ressaca literária kkkkk
maria clara 20/02/2024minha estante
amooo

Joyce544 01/10/2023

Até a próxima
"Finale", encerra com maestria a triologia de Stephanie Garber. A narrativa faz um tributo ao amor, a magia que move o mundo. A história se desenrola como um verdadeiro conto de fadas. É uma despedida agridoce, pois deixar para trás esse mundo de encanto e os personagens cativantes é como dizer adeus a velhos amigos.
Fabianne 02/10/2023minha estante
Ual... adorei

27/06/2023

O livro superou as minhas expectativas, estava um pouco receosa de ler Finale, afinal iria acabar uma das minhas sagas favoritas, mas o livro me surpreendeu demais, me fez ficar muito envolvida com a história desde o começo até o final, como todos os livros da trilogia, acho que essa é a verdade magia do Caraval.
Scarlett me surpreendeu muito nesse livro, realmente não esperava o plot que teve e a Donatella não mudou muita coisa, continua teimosa e determinada.
AMEI que os meus casais ficaram juntos ?

QueenFury 18/09/2023

E os jogos se findaram...
Gente eu A-M-E-I essa trilogia, todo o universo de Caraval e trama que envolve toda a história.
Aprendi até a suportar a Tella (sim ela n me conquistou nadinha...), mas os outros personagens muito bem construídos e o envolvimento deles simplesmente delicioso de se ler.
O que dói mesmo é findar essa história e ter que lidar com o vazio que ela deixa, se bem que me deu impulso de ler novamente era uma vez um coração partido...
Aproveito para confessar que, embora a trilogia do Caraval seja muito boa, esse outro universo de "era uma vez um coração partido" é um milhão de vezes melhor :)
Grazylivros 18/09/2023minha estante
Eu tbm amooo essa trilogia perfeita ?????

QueenFury 18/09/2023minha estante
Meu ela é muito demais!! Superou minhas expectativas ?

nic.venancio 05/03/2023

Trilogia Preferida: atualizado com sucesso
Primeiro: eu amei essa troca de ?pov? entre a Tella e a Scarlett. Segundo: fiquei chocada/passada com tantas cenas e revelações nesse livro que perdi a conta.

Eu amei o começo, meio, quase-final e o final dessa história. O desfecho foi cirúrgico e a escrita, como sempre, impecável.

A evolução tanto das irmãs Dragna, quanto de Julian e de Lenda foi incrível e fiquei muito feliz com o final, que está muito longe de ser o final real da história desses personagens incríveis.

Vou guardar essa trilogia no coração.

Recomendo super!!
Deyvid.Gomes 05/03/2023minha estante
Comprei os 2 primeiros na promoção e n consegui terminar nem o primeiro

nic.venancio 05/03/2023minha estante
Poxa.. mas quando quiser, da uma segunda chance pra Caraval, prometo que a história melhora kkkkkkk

FlAvia1265 06/12/2023

Gran finale
Acho que não tinha jeito melhor de terminar a trilogia!

por mais que a história tenha sido repetitiva com todo o triângulo amoroso dos dois lados, eu realmente não pensei que o livro terminaria desse jeito. pensei que terminaria sem o final feliz que eu queria.

é o mais fraco dos tres livros mas, se olhar a serie num todo é excelente!

gostei DEMAIS desse novo mundo de fantasia!

e como sempre, continuo a querer um Julian na minha vida!

leitura da série 100% recomendável!

blvckstairs 01/02/2023

vou sentir falta de scarlettjulian pq sou obcecada por eles!
por diversos momentos eu pensei em abandonar a trilogia depois do primeiro livro pois caraval foi perfeito impecável mas lendário foi um completo fiasco, e depois disso eu já não tinha a menor expectativa pra finale, mas esse aqui entregou muita coisa

o enredo depois de 40% fica muito melhor, e o final é absurdo de genial (!!), o desenvolvimento das irmãs dragna foram muito bem escritos e tal mas infelizmente não consegui curtir o livro por já estar ESGOTADA do universo e da mesma ladainha, e até da escrita que tornou-se maçante em vários momentos torturantes.

Juju 23/03/2023

Finale
Digo que não estava preparada pra esse livro, amo muito todo o universo de caraval e o spin-off principalmente, e colocar um ponto final nessa trilogia maravilhosa foi muito difícil. mas minha nossa que final perfeito, eu amei todo o enredo e como foi desenvolvido e é claro os nossos casais favoritos. valeu a pena cada página, e vou morrer de saudades.

swifthing 23/02/2024

Eu gostei bastante desse livro, gostei dos capítulos ser entre a tella e a scar, os plots como sempre me deixando de boca aberta e o final valeu muito a pena