O Mistério da Casa do Lago

O Mistério da Casa do Lago Diego Cassiolato

Resenhas - O Mistério da Casa do Lago

Gabrielly835 14/10/2023

O livro é bom, fiquei apreensiva em algumas cenas, emocionada em outras, gostei do final. Mas acho que em algumas partes podia ter uma "quebrada", é meio repetitivo a partir de certo ponto, mais pro meio, mas logo anda e fica bem interessante, fiquei aflita nessa troca por não saber se ia dar certo ou não o que vinha a seguir.
Achei o livro bem interessante num geral.

Daiane Cardoso 13/10/2023

Gostei.
Li o ebook para a leitura coletiva no @clubedoleit no Facebook. Tema de Halloween.
Gostei da leitura. É narrado em terceira pessoa e é muito instigante.
Jack é um pai super protetor, corajoso, mas é difícil de acreditar nas coisas.
Isso me deixou chocada as vezes. Por exemplo, ficar na casa em que muitas pessoas desapareceram.
Ele enfrenta coisas pavorosas para encontrar sua filha.
A trama tem cenas horripilantes, mas também tem cenas comoventes.
Não senti medo nas cenas mais tensas.
Fiquei muito comovida com a história da menina de preto.
Pra quem gosta de horror, com um toque de sobrenatural e mistério, super indico.

Quotes:

"Eu não quero alarmá-lo, sr Campbell, mas acho importante que o senhor saiba que algumas pessoas desapareceram na nossa propriedade anos atrás."

"Jack engoliu em seco e seus lábios se entreabriram de novo, e sua fase ficou branca como leite. Estaria ele falando com uma morta?"

Fafhy 09/10/2023

O mistério da casa do lago
O livro é um suspense e isso me agrada, mas é só.
Eu esperava mais. A história é boa mas foi mal elaborada.
Os personagens parecem viver em um eterno pesadelo.

Polly.vidigal 05/10/2023

Um suspense interessante... mas não me prendeu como eu esperava... um livro razoável que valeu o 5 dias de leitura

Emilly1245 01/10/2023

Muito legal
Até a história desenrolar demorou bastante, mas depois foi bem legal, deu uns medinhos mas foi bem interessante de ler.

Ray 25/09/2023

Arrastado
Li esse livro me arrastando desde o começo...
No começo eu até achei interessante e no começo ele realmente se desenvolveu de uma forma fluída, mas depois começou a ir para um lado não prevísivel, mas totalmente nada a ver, com histórias sem pé nem cabeça.

Infelizmente não recomendo.

MariL016 21/09/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Achei que iria tomar susto já por parecer ser um livro de terror, mas ao ler ele está mais para suspense. O livro não é ruim, eu gostei da leitura! Ele foi como o outro leitor falou é uma mistura se sobrenatural com magia.

Jack vai com sua filha para casa do lago para superarem o luto pela sua esposa, mas coisas estranhas começam a acontecer. Desenhos iguais, menina de vestido preto, um lago, algo no lago...deixam Jack pensativo e com aquele ar de algo aconteceu com a família que morava aqui anteriormente.. nessa onda de suspense e faz querer saber o que vai vir depois...

Na minha visão acho que o autor poderia no próximo livro aprofundar mais e botar um susto algo assim.. não é ruim fazer a gente ficar doido rs...mas acho que o livro não te prende tanto.

Fabiana 19/09/2023

Repetitivo
Quem já assistiu os episódios de cavaleiros do zodíaco vai entender...o autor descreve as cenas igual ao desenho. Fica cansativo, repetitivo. A história é boa, a escrita é boa, mas as repetições fazem vc pensar: quero ler até o final?
Penso que é um livro bacana para quem está começando a ler, principalmente se aventurando em realismo mágico.

Naty @livrossaofilhos 19/09/2023

Amei
Que história incrível! Eu amei toda a atmosfera de suspense do começo e o mistério do porque e como tudo aconteceu. Eu realmente fiquei com medo em algumas partes, e adorei tudo.

Pareceu um filme! E eu adorei o filme com as cenas de ação e toda a correria. Foi realmente incrível e surpreendente essa história.

Michelle 13/09/2023

Conhecemos aqui o professor Jack Campbell e sua pequena filha Emily. Ambos vem enfrentando o luto pela m0rt3 repentina de Hannah, esposa de Jack e mãe de Emily.
Buscando, então, reconectar-se com a filha após a trágica e dolorosa perda, Jack decide levá-la a uma afastada casa do lago para passarem alguns dias juntos.

?A casa do lago. Finalmente.
Deus queira que um novo tempo para mim e para Emily se inicie a partir de agora.?

?Eu preciso mudar. Eu preciso aceitar que Hannah se foi e me concentrar na minha filha. Porque ela é tudo que importa agora. Tudo.?

Porém, assim que chegam à propriedade, acontecimentos sombrios e assustadores começam a mexer com a cabeça de Jack.
Seriam apenas coincidências ou, de fato, há alguma ligação entre eles e a família que aparentemente habitou naquela casa?

?Só restava então uma pergunta para ele a se fazer: o que estava acontecendo
naquele lugar??

Assim, enquanto tem de lidar com os desafios do luto e da recente paternidade solo, criaturas sobrenaturais parecem estar dispostos a fazer de tudo para separar Jack de sua tão amada filha.

?Faço o que for preciso pra salvar minha filha.?

Esse foi meu segundo contato com a escrita do autor e, mais uma vez, fui surpreendida com sua sagacidade e talento para envolver e cativar o leitor da primeira à última página.
Aqui, somos presenteados com uma narrativa fluída e de fácil imersão, onde as páginas passam voando enquanto mergulhamos num cenário irresistivelmente sombrio e cheio de mistérios.
Acompanhamos, durante a evolução da trama, cenas de tirar o fôlego e outras de arrepiar. Literalmente! ?
O desfecho é bem amarrado e nos entrega interessantes e surpreendentes reviravoltas, encerrando a trama com chave de ouro.
Uma experiência simplesmente fantástica!

Caroline1006 12/09/2023

Antes de tudo, gostaria de saber oque a pessoa tomou pra fazer esse livro. eu me senti tendo um pesadelo que era tudo muito esquisito, acho que nunca vou encontrar um livro mais doido que esse. é um livro bem rápido de se ler, porém, nao faz meu tipo de livro então não gostei muito

Carolina 05/09/2023

O mistério da casa do lago
"Ele tinha olhos que viam em todos as direções". Isso me fez pensar na representatividade real de anjos porém o Afogador não seria bem um anjo de luz.
Uma mistura de ficção com sobrenatural eu diria.
Esse livro é bem complicado de ser resenhado porque a maior parte do livro meus pensamentos eram " Que loucura é essa" e em outros momentos eu me sentia lendo a experiência sobrenatural de alguém.

Ellen Reis 31/08/2023

Achei bem cansativo, muita narrativa desnecessária e não me apeguei muito aos personagens, só queria entender o porque tudo aquilo estava acontecendo e terminei sem resposta.

Muito diálogos repetidos, sempre um explicando o que aconteceu pro outro, porém teve acontecimentos que foram repassaria duas, três vezes.

Stephanie.Moraes 29/08/2023

A ideia do livro é incrível!
Eu adorei a ideia do livro, realmente uma ficção boa e cheia de ideias interessantes. Porém não gostei da construção. Achei a leitura um pouco chata e acho que o autor não soube muito bem como desenvolver suas ideias.

Gael3805 25/08/2023

Corrido e potencial desperdiçado
O livro tem um plot interessante, mas é muito corrido desde as primeiras páginas, não dá nem tempo de se aclimar a história e conhecer os personagens e já somos jogados na confusão do plot principal.
Apesar da ambientação criada ser instigante, não tem muita profundidade, acaba por ser bem básica, e o desenrolar é previsível.
Não consegui me importar muito com o que acontecia porque não senti conexão nenhuma com os personagens.
A base do livro tem potencial mas foi mal explorada, queria ter visto mais dos personagens antes do plot principal ser incluído na história, e no geral o desenvolvimento também deixou a desejar.
Por fim não é de todo mau, ao menos é fácil de ler e me serviu para sair da ressaca.