O Mistério da Casa do Lago

O Mistério da Casa do Lago Diego Cassiolato

Resenhas - O Mistério da Casa do Lago

Patricia.DOliveira 15/08/2023

Impressionante
Eu gostei muito da leitura, da trama, do núcleo
Fico triste de ver apenas 3.1 de estrelas aqui.

A trama e mto bem desenrolada, ela nos da aflição, angústia, o protagonista passa por vários problemas que você quer saber como ele vai escapar

E por fim, tdo e muito bem resolvido.

Eu amei
Parabéns ao autor ?

Grazi 02/08/2023

Excelente!
Aqui vamos conhecer a história de Jack e sua filha Emily.

Após um acontecimento trágico, Jack resolve levar sua filha para um local mais afastado, a casa do lago.

Chegando lá, Emily resolve explorar o local e logo percebe a presença de uma garota aos arredores da casa.

Jack, por saber o quanto a casa fica isolada de tudo, não acredita muito na história da filha, mas...

Triste com o pai, Emily acaba se afastando e escorregando na margem do lago. Seu pai em desespero, parte para salvá-la e ao perceber que aparentemente os dois de fato não estão sozinhos, Jack vai perceber que a tentativa de passar alguns dias de sossego vai literalmente por água abaixo!

Gente! Que livro!!!

No início eu estava acompanhando o desenrolar da história sem muita expectativa, mas logo fui surpreendida positivamente e a leitura conseguiu me prender até a última página!

Uma história de terror leve, que mistura suspense e fantasia, recheada de "sobrenatural" com uma escrita super fluida. Simplesmente adorei!!!

Se você ainda não leu O Mistério da Casa do Lago, leia! Eu garanto que você não vai se arrepender!

site: https://www.instagram.com/p/CvdCB2aR7fD/

Narryman 01/08/2023

Parecia promissor, mas..
A história é bonitinha, mas achei mal executada. Os diálogos são meio inverossímeis (as crianças quando abriam a boca pareciam ter entre 7 a 40 anos, rsrsrsr).

O autor também foi MUITO repetitivo e deixa as coisas um pouco "mal explicadas" a fim de ser conveniente (por que o monstro teve aquele final específico?) pra ter o famigerado final feliz.

Tive dificuldade em imaginar muitas cenas, creio que na cabeça do autor estivesse fazendo sentido, mas na hora de colocar no papel soou confuso.

Uma revisão faria bem, talvez assim pudesse melhorar as repetições e desenvolver melhor os personagens.

Serve como distração - principalmente depois de ler algo muito pesado, por exemplo.

Mariana.Masiero 27/07/2023

A intenção da história é boa, gosto desse tipo de fantasia, e mesmo assim a história não me prendeu tanto. Sinto que algo me incomodou, acho que foram os diálogos muito engessados, não senti naturalidade na fala dos personagens. O enredo em si poderia ser mais elaborado, a história mais aprofundada, para compreendermos melhor sobre O Outro Lado.

Caroline 26/07/2023

Não sei fazer resenha, mas...
Jack e sua filha Emily viajam para passar uns dias em uma casa isolada, de frente para um lago, com o intuito de tentar lidar com a perda de Hannah esposa de Jack e mãe de Emily.
Assim, que chega a propriedade, Emily insiste que viu uma menina no meio da floresta. Jack acredita que seja imaginação de sua filha, mas a menina insiste em procurar pela garota no dia seguinte, dizendo que talvez ela precise de ajuda.
Jack e Emily discutem, pois o pai acredita que a filha está imaginando ter visto outra criança. Emily se irrita, saí correndo e acaba caindo no lago, momento em que um ser pega a menina e a puxa para o fundo. Jack, desesperado, pula no lago para salvar a filha desse ser. Nisso, ambos acabam sendo "sugados" para um mundo paralelo e muito esquisito.
A princípio, achei que se tratasse de uma estória voltada para o terror, mas não é bem assim. É uma fantasia com um pouquinho de monstros.
A escrita é bem direta, não demora muito para que o "sobrenatural" seja envolvido na estória, mas de modo geral, a leitura não me agradou muito.
Tem todo um lado espiritual, onde as criaturas do mundo alternativo precisam ser "libertadas".
Não é ruim, mas também não é um primor.

Leonardo 24/07/2023

Uma mistura perfeita de gêneros
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mistério da casa do lago lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Diego Cassiolato e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

A história segue Jack Campbell, um professor de natação, e sua filha Emily, que decidem passar um tempo juntos em uma casa isolada no lago como uma forma de lidar com o luto pela morte de Hannah, ex-esposa de Jack e mãe de Emily.

Logo após chegarem à propriedade, Emily afirma ter visto uma menina misteriosa na floresta próxima à casa. A primeira reação de Jack é dizer que sua filha viu coisas. No entanto, conforme Jack começa a investigar e, no porão da casa, ele encontra desenhos antigos que parecem ter sido feitos por uma criança. Esses desenhos retratam uma pequena família feliz que, aparentemente, sofreu uma grande tragédia, a menina da foto está vestida da mesma forma que Emily disse ter visto a garota na floresta.

É a partir daí que Jack realmente começa a questionar o que realmente aconteceu com aquela família e se a menina da floresta é real. Ele começa a suspeitar que ele e Emily podem estar conectados aos desaparecimentos que ocorreram naquela propriedade muitos anos atrás. Determinado a descobrir a verdade, Jack embarca em uma jornada para desvendar os segredos obscuros da casa do lago.

Após um incidente próximo ao lago, Jack se vê em uma missão para resgatar sua filha, mas para tê-la de volta ele terá que passar por provações muito maiores do que ele achou que precisaria passar em um mundo que não é muito... humano.

Antes de falar mais sobre a história, deixe-me destacar o ponto positivo que mais me surpreendeu nessa história: o ritmo. Diego, o autor, não enrola e nos coloca uma história que já vai direto ao ponto logo nas primeiras páginas! Pensei que ia demorar metade do livro para que o "sobrenatural" começasse a se infiltrar a narrativa, mas tudo acontece com uma velocidade impressionante nessa história.

Isso é ótimo, porque logo nos primeiros capítulos já me vi envolvido com a trama de Jack tentando resgatar Emily de uma figura assombrosa que ele enxerga apenas deslumbres. Na corrida para resgatar a filha, Jack quase se afoga e vai parar em um lugar onde os espíritos e criaturas macabras se espreitam entre as árvores e cabanas da região.

Eu amei as cenas em que Jack desbrava esse novo lugar. As ameaças (incluindo O Afogador, que é o antagonista da história) são muito eminentes e a corrida contra o tempo é mais que urgente, visto que sua filha pode morrer a qualquer momento.

Em meio a tudo isso, existe o trauma. A forma como o autor trabalha elementos de suspense/terror com o drama é incrível, pois sentimos muito o luto presente em Jack e também em alguns outros personagens que aparecem, como a Sophia, Catherine e Thomas. O afastamento familiar, a dor e o sofrimento são temáticas tratadas de forma muito responsável por Cassiolato e eu gostei muito disso!

O livro acontece de forma super fluída, li essa história em uma semana e isso porque estava intercalando com outras leituras. Gostei muito do final e de como o autor se apóia em resolver os problemas de uma forma bem humanizada! Por fim, fica minha indicação para quem quiser uma história com horror, momentos de tensão e também de emoção!

Garota Imersiva 23/07/2023

Um caso bizarro
Não foi o que eu esperava e isso foi ótimo, uma delicinha de livro pra se ler em 2 dias, com um ótimo fluxo de acontecimentos, bons personagens e ideias mirabolantes. Daqueles livros que passam uma mensagem mas que as coisas ali dentro, não podem ser levadas tão a sério, soluções nada realistas e afins? só pra se divertir mesmo, e eu me diverti.
Mabê, meu monstro de adulto é o afogador.

Deza 19/07/2023

O Mistério da Casa do Lago
Após a perda da esposa em um acidente de carro, Jack decide passar um tempo em uma casa do lago junto com sua filha, Emily, afim de se aproximar mais da filha e superarem juntos o luto. Porém eles acabam embarcando em uma viagem bem assombrada e precisam se proteger a todo momento enquanto tentam encontrar uma forma de voltar ao nosso mundo.

Achei a leitura um pouco confusa num determinado momento, tentando compreender qual mensagem o autor estava tentando passar quando construiu esse "mundo invertido" cheio de perigo... Acredito que tenha sido uma forma de mostrar a Jack que, por mais que ele sentisse falta da esposa, deveria valorizar os momentos com a sua filha e ser mais presente, em vez de mergulhar na tristeza da perda, perceber quão importante a Emily é para ele e que eles ainda tinham um ao outro.

Jussi 12/07/2023

Um Sombrio Interessante
Li rápido, estava com medo de ser terror, mas não é, não dá medo, não dá muita tensão, mas me manteve interessada com a história, é um pouco sombria, um pouco sobrenatural, um pouco de fantasia e aventura, o monstro me pareceu original e diferente, as descrições eram claras, consegui imaginar tudo muito bem, que até parecia que estava vendo um filme na minha cabeça, acho que esse livro é uma mistura de Coraline e Stranger Things, me deu até vontade de reassistir.

thewayilovedmila 06/07/2023

Boa ideia, não tão boa execução
A ideia/premissa do livro é ótima, e tinha tudo pra ter mais de 4 estrelas, tanto que no final eu quase chorei, porém algumas coisas foram mal executadas, como por exemplo as falas que não pareciam de forma nenhuma "reais" por assim dizer. Mas, mesmo assim, eu até que gostei.

Deia tá lendo 29/06/2023

?O mistério da casa do lago

Jack resolveu levar sua filha, Emily, para um fim de semana na casa do lago.
Logo Emily começa a explorar a casa e ao seu redor. A menina percebe outra garota perto e decide contar a seu pai, porém como é um lugar distante Jack não acredita.
Emily fica chateada com seu pai e não lhe dá ouvidos, a menina acaba escorregando na margem do lago, Jack entra em desespero e vai atrás da filha, mas se surpreende quando percebe que algo ou alguém está puxando sua filha cada vez mais para o fundo.
O que acontecerá com Emily e seu pai?
?Quote
"Talvez porque tudo que é mais difícil costuma recompensar melhor e valer mais a pena."
?Minha opinião.
Caramba que livro incrível! O autor misturou suspense e fantasia que deixou a história um espetáculo. A leitura é fluída e envolvente, fazendo devorar o livro.
Para quem gosta de Stranger Things, vai gostar de "O mistério da casa do lago". Aos leitores do gênero confiram o que um pai é capaz de fazer para salvar sua filha.
Você encontra os links na bio do autor.
?5?

Lidy 22/06/2023

Quando escolhi esse livro eu li a sinopse e os comentários na Amazon, achava que seria um suspense policial, mas ao decorrer da leitura fiquei meio confusa, de início realmente pensava que era suspense, depois parecia ser terror, quase abandono a leitura, não gosto e nem leio livros de terror, depois parecia fantasia, avançando um pouco mais já parecia ficção científica, e depois se misturou com religiosidade e aparição de espíritos, eu fiquei "O que está acontecendo aqui?!" kkkkkkkkkk, o livro é bom a leitura é fluída, mas eu não entendi o que o autor quis fazer, ele foi por vários caminhos e fez uma mistureba na história, e já para o final da leitura não gostei muito não.

lilly.ly 15/06/2023

Nossa muito chato, nada que eu esperava, se perdeu muito, não tem profundidade, escrita mais ou menos, aquele toque cristão chato tbm gostei não

eimarcelo 09/06/2023

Legal
A história desse livro tem potencial pra ser muito reconhecida, o livro é bom, mas poderia ser muito melhor.

mere 09/05/2023

Gostei do tema e até da história no começo. Mas depois foi ficando repetitiva e chatinha. Acho que teve mais capítulos que o nescessário.