O Mistério da Casa do Lago

O Mistério da Casa do Lago Diego Cassiolato

Resenhas - O Mistério da Casa do Lago

lilly.ly 15/06/2023

Nossa muito chato, nada que eu esperava, se perdeu muito, não tem profundidade, escrita mais ou menos, aquele toque cristão chato tbm gostei não

eimarcelo 09/06/2023

Legal
A história desse livro tem potencial pra ser muito reconhecida, o livro é bom, mas poderia ser muito melhor.

mere 09/05/2023

Gostei do tema e até da história no começo. Mas depois foi ficando repetitiva e chatinha. Acho que teve mais capítulos que o nescessário.

Rafaella86 29/04/2023

Fraco
O livro tinha tudo para ser bom se tivesse continuado com a aposta inicial de somente o Afogador e os afogados.
Mas, acho que o autor não sabia como terminar a história dando tudo bem e meteu o louco com a mulher morta do Jake aparecendo para salvar o dia.
Isto acabou com toda a minha esperança de melhora.

Rênaty 15/04/2023

Estória de fantasia, envolve dimensões e lutas improváveis.
Jack e sua filha Emily vão passar um tempo em uma casa próxima a um lago após a morte de Hannah, esposa e mãe, para tentarem se conectar e se reorganizar após a tragédia que os atingiu.
Emily diz ao pai que viu uma menina na floresta, eles vão procurá-la mais de uma vez, mas ele perde a paciência por acreditar que a menina está enganada e diz que não vai mais procurar. Emily fica magoada e sai em disparada pela floresta e cai no lago... Jack, desesperado, pula, na tentativa de salvar sua filha e bem a tempo de vê-la ser arrastada pelo que ele pensa serem algas, e entrar em um redemoinho no fundo do lago... e vai em sua direção...
Algum tempo depois ele acorda, em um lugar estranho embora parecido com o que estava, e não encontra sua filha e sai para procurá-la e encontra Sophia que explica que era ela na floresta e que apareceu para Emily porque pretendia pedir ajuda a eles para encontrar seus pais naquele mundo que ela chamava de "Outro Lado", explicando as coisas que já havia compreendido até ali e dentro de suas limitações.
Eles resolvem se ajudar, e saem em busca de Emily e da mãe de Sophia, Catherine, passando por uma série de acontecimentos bem loucos e improváveis para a realidade.
Emily é capturada pelo "Afogador" nome dado ao "monstro" que captura pessoas e as arrasta para o "Outro Lado".
Jack, incansável na busca pela filha, se arrisca em portais desconhecidos com a esperança de encontrá-la e, quando isso acontece, inicia-se a batalha crucial da qual depende a vida dos vivos e a libertação dos mortos.
Será que Jack, sem recursos e sozinho, é capaz de vencer o "Afogador"?

A estória é boa, mas a narrativa é confusa em alguns momentos, o que dificultou meu interesse na leitura.
É fantasia com terror, meio sessão da tarde, anos 1980, pra quem gosta, vale a pena.

Suka 23/03/2023

Uma mistureba de suspense, terror, vida pós a morte, espiritual q apesar desses estilos deu certo rs.
E um livro começa com uma proposta de história e a cada plowt, ela muda o estilo da história mas sem deixa a peteca cair. O autor nos instiga a saber o q vai acontecer, se o Jake vai salva a filha e todo resto.
Confesso q qndo Thomas apareceu eu fiquei receosa dele ser o vilão mesmo mas ainda bem q nao.
É um livro bem interessante de ler, vc em um dia tamanha é a curiosidade de saber pra aonde a história louca vai dar.

Nattydias1 23/03/2023

Outro mundo.
A história me prendeu desde o começo, fiquei bem curiosa e envolvida. Achei a escrita muito boa, nem muito detalhada nem sem explicações, estava na medida certa hahaha.
Adorei cada detalhe, só fiquei bem chateada que não teve uma explicação de quem criou o outro mundo e o motivo da sua criação, mas como no livro mesmo foi falado "não temos resposta para tudo".
E eu fiquei muito curiosa com o próximo livro do autor que sem dúvidas eu irei ler assim que lançar.

Anna.Carolina 21/03/2023

O livro é bom, mas não é empolgante. No final forçou muito. Mas é um livro fácil e rápido de ler. Leria outro livro do autor sim.

suellensouza 21/03/2023

A história tinha tudo pra ser um ótimo suspense e terror. Um pai ainda em luto pela morte da esposa, resolve passar um final de semana em uma casa no lago com sua filha, porém, a menina jura ter visto uma menina na floresta, e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer. Pai e filha são levados para um mundo onde existem apenas mortos, poucos bons e muitos ruins e eles passarão por coisas horríveis e inimagináveis para conseguirem sair de lá.

Realmente seria um plot ótimo se o autor não tivesse misturado terror, fantasia e ficção científica. O livro estava ótimo até certo ponto, mas então coisas fora do comum começaram a acontecer e parecia que estava lendo um outro livro. Se o autor tivesse mantido as coisas mais simples, como no começo do livro, teria sido muito melhor, mas algumas coisas ficaram fora da realidade mesmo nessa história.

De qualquer maneira não me deu vontade de desistir do livro, quis saber como eles conseguiriam fugir daquele mundo, e se conseguiriam, então a leitura não ficou cansativa já que o livro é curto. E o final foi satisfatório.

Se você não curtir fantasia ou ficção científica, não recomendo este livro, já que suspense e terror só ficam no começo da história mesmo, depois tudo muda.

Elaine MDS 05/03/2023

Para este livro, criei uma espectativa de um suspense policial, porém a estória é pura fantasia. Mas cheia de suspense, um pouco de terror, uma ficção bem escrita, provocando no leitor aquele nervosismo de roer as unhas, te instigando a querer chegar ao fim pra saber o desfecho. Emily e seu pai Jack vão morar numa casa do lago. Lá ela vê coisas estranhas. Apos ela cair no lago por acidente, seu pai tenta salva-la, mas ambos são levados para um submundo desconhecido e cheio de horror. E muitas reviravoltas acontecem.

Mutante X 25/02/2023

Reviravoltas
Comecei lendo esse livro como se fosse uma história de terror. Ela, de fato, começa assim - e a própria sinopse dá essa ideia: um pai e sua filha decidem passar um final de semana numa casa do lago para superarem a morte da mãe da garota, mas a menina afirma ver uma menina vestida de preto na floresta e o próprio lago esconde um segredo. Os primeiros capítulos são tensos e envolventes, nos fazendo querer descobrir esse mistério. Depois, a história vai ficando mais leve e se torna uma aventura infantojuvenil no estilo da série Stranger Things. É uma história empolgante, com alguns clichês e fatos até mal explicados, mas dentro do clima da história dá para entrar na vibe e relevar as incoerências. Leitura rápida e divertida!

site: http://mutantexis.wordpress.com

Sophia 08/02/2023

Esse livro foi uma leitura agradável. As descrições não são tão extensas, mas são suficientes para a leitora poder visualizar os ambientes em que as personagens se encontram. A história é bem interessante e diferente, mas minha leitura foi fluir mais para os 40% do livro, o que não significa tanto, dado que eu estava em uma ressaca literária e não consegui me envolver tanto na leitura quanto gostaria. Talvez se não estivesse nesse momento daria uma nota melhor, mas por agora posso dizer que foi um livro bom que me entreteve e a história foi bem diferente das que eu já li.

anna 31/01/2023

O mistério da casa do lago
O livro não prende na história em nenhum momento, personagens pouco desenvolvidos, suspense fraco, diálogos rasos, repetições desnecessárias da narrativa e uma puta enrolação durante o livro todo.

Leticia1532 31/01/2023

O livro me prendeu no começo, mais depois fui arrastando a leitura.
Terminei por livre espontânea pressão.

Nallos 29/01/2023

Diferente
Uma temática diferente com um cenário e explicações inusitadas, mas um enrendo clichê, comum a maior parte das histórias de aventura/mistério.
Apesar disso, foi uma leitura que me prendeu e ficava querendo saber o que iria acontecer.
Se está procurando algo leve para ler, super indico!!!