A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Madu 13/01/2024

Decepcionante?
No começo do livro estava com expectativas bem altas, amei a premissa e a história me prendeu. Fiquei bem curiosa com o que a autora achava desse balanço entre a ciência e o sobrenatural e inclusive acho que foi o que mais me fez gostar da história, mas na parte do thriller fiquei decepcionada. Senti que algumas pontas ficaram soltas, algumas escolhas da protagonista bem duvidosas para alguém tão inteligente, e o final corrido DEMAIS. Achei que era só eu que precisei reler o epílogo para conseguir processar direito o que aconteceu (vendo outras resenhas vi que não), não consegui comprar o romance também. Sentimentos conflitantes sobre esse livro.
NatAlia.Beani 25/01/2024minha estante
Eu gostei bastante, mas tive a mesma sensação de final corrido , e o romance no final achei beeem previsível, desde o começo ja saquei que iria acontecer

Madu 26/01/2024minha estante
senti o mesmoo

Hemily 31/01/2024minha estante
No final , vcs concluíram que Vivian Bouchet morreu ?

Madu 02/02/2024minha estante
no lago? lembro que eu entendi que ela sobreviveu

Dessa_R 25/02/2024minha estante
Parece que faltou um capítulo nesse final, também achei corrido/confuso.

Thaiza.Vianna 22/02/2024

Ciência x sobrenatural
Foi um livro que demorou a ganhar minha atenção e foco, fiquei bem dispersa enquanto tentava ler as 100 páginas iniciais, a partir dali comecei a me interessar um pouco mais, a compreender melhor a escrita que até então estava bem confusa pra mim. Depois da página 150 consegui me conectar e aí sim gostar bastante da escrita, dos personagens e do enredo.
Mesclando o místico com a ciência, a astrofísica Vivvy utiliza sua habilidade mediúnica e muita intuição para tentar desvendar o mistério de uma menina desaparecida há dez anos.
O que no início pra mim pareceu bem jogado de forma desconexa fez total sentido nas páginas finais.

Soliguetti 04/03/2024

Um suspense que não brilha
"A Noite Vai te Encontrar" de Julia Heaberlin é um romance policial que, infelizmente, não atende as expectativas. Desde o início, a narrativa apresenta uma escrita embolada e diálogos artificiais, tornando a experiência de leitura tediosa. A história, repleta de eventos desinteressantes, não consegue prender a atenção do leitor, deixando uma sensação de completo desinteresse sobre o destino dos personagens.

A protagonista, Vivvy Bouchet, embora tenha um passado intrigante e habilidades científicas notáveis, não consegue despertar interesse como personagem. Suas interações com os outros personagens muitas vezes parecem forçadas e desprovidas de qualquer profundidade emocional. Os diálogos, em particular, são uma fonte de frustração, com respostas desconexas que tornam as conversas irreais e pouco envolventes.

Além disso, os eventos da trama parecem se arrastar sem rumo claro, e mesmo quando os mistérios começam a se desenrolar, não há qualquer investimento emocional no destino dos personagens. A revelação de segredos e reviravoltas na história não é suficiente para compensar a falta de interesse ao longo da leitura.

Embora reconheça que a obra pode ter seus méritos para alguns leitores, "A Noite Vai te Encontrar" é um livro que, infelizmente, não consegue conquistar admiração. Não posso recomendá-lo com entusiasmo a quem procura por um suspense cativante e envolvente.

Erica.Barone 28/12/2023

No começo achei que a leitura ia ser um pouco truncada, com alguns termos técnicos, mas me surpreendi positivamente. O suspense é envolvente. Uma combinação perfeita de romance, investigação policial, astrofísica e espiritismo. Tudo junto e misturado, muito bem escrito.
Mônica 10/01/2024minha estante
Também tive a mesma impressão no início!!! Mas, me surpreendeu bastante!!!??

Aline.Andrade 10/01/2024minha estante
Vou começar hoje , é bom que não desanimo ?

Dani 20/01/2024

Ok
A história é interessante, gosto de suspense, mas não me ?apeguei? muito, talvez pela escrita.
Tem frases bem bonitas, impactantes, mas acho que a história poderia ser contada em menos páginas, algumas vezes fica meio confuso, não ?flui? como deveria.
Mas pela história e personagens, gostei.

Marcelo1415 03/02/2024

Cansativo
Um história com muitos enredos; muitas linhas ligadas; algumas personagens não tão profundas. Me sinti desinteressado a maio parte, algumas vezes a leitura fluiu muito, mas a autora abre muitas janelas, talvez as feche mas deixa muitas frestas a serem cobertas.
Laís 03/02/2024minha estante
Detestei esse livro. Achei super fraco o enredo

Luciana.Carvalho 22/04/2024

A noite vai te encontrar
Livro que nos prende do início ao fim.
A forma de escrita da autora, prende nossa atenção e nos faz ter um misto de sentimentos.
Pra quem gosta de ciência e místico, com uma pitada de suspense, esse livro sem dúvida é o ideal.

Isaac 09/02/2024

Exaustivo
Que canseira, que cansaço.
Foram tantas coisas deixadas em abertas.
Que preguiça de tantos detalhes.
Carol Assis 09/02/2024minha estante
Também não gostei. Começou bom, mas se perdeu demais e incluiu um tanto de histórias que não se conectaram a nada.

Rodolfo 22/01/2024

E se fosse possível enxergar o passado e o futuro de uma pessoa tocando em um objeto dela? Esse é o dom de Vivvy.

Ela é capaz de saber tudo do passado e do futuro de uma pessoa apenas tocando em um objeto ou uma foto e ficou famosa quando era adolescente por ter salvado a vida de um garoto com uma de suas visões.

Já adulta ela se torna uma astrofísica bem sucedida e passa a ajudar o policial Mike a encontrar pessoas desaparecidas com o seu dom. Porém quando ela se depara com a foto de Lizzie, uma garota desaparecida há mais de dez e que todos acreditam que esteja morta, ela tem uma certeza: Lizzie está viva.

Confiante no seu dom ela passa a ajudar na investigação, mas encontra dois obstáculos: Jesse Sharp, policial responsável pela caso e que não acredita nela e o autor de um podcast sensacionalista que irá fazer de tudo para desmoralizar Vivvy.

Mesclando misticismo com investigação policial, a autora conseguiu desenvolver uma história capaz de prender a atenção do leitor e deixá-lo sedento por descobrir o real motivo por trás de todos os acontecimentos.

Também é interessante a maneira como a vida de todos os personagens da trama se conecta, não parecendo uma situação forçada, apenas por ser, mas sim para dar sentido na história.

Ela também joga com o dom de Vivvy, fazendo o leitor se questionar se tudo não seria uma invenção da cabeça da personagem e dos traumas de seu passado.

Cíntia 20/01/2024

Não valeu à pena !
O começo até que foi empolgante !! Mas no decorrer a história fica arrastada, pontas soltas e um final raso e muito confuso.

alitiemi 24/03/2024

Confuso
O livro tem uma premissa muito boa. Começa bem legal e vai se perdendo ao abordar diversos temas aleatórios em monólogos extensos. Quanto mais eu lia, menos resoluções aconteciam.
Tem um mistério que se repete pelo livro inteiro e que no final se desenrola confuso e acelerado. Sobraram algumas pontas soltas que poderiam simplesmente terem sido cortadas da história.
Apesar de ser uma escrita fluida, vai de nada a lugar nenhum e torna o final decepcionante.

Andrea170 24/02/2024

Mais do mesmo
Leitura para passar o tempo literalmente. Arrastado, confuso e previsível. Poderia ter chegado no mesmo lugar em um terço das páginas.

Cristiane 25/01/2024

Livro fraco, enrolado
Livro com descrições em excesso. Confuso. Menciona uma série de situações que nos instiga num falso suspense mas no final deixa essas situações em aberto.
Não se trata apenas de pontas soltas mas de falhas graves de continuidade que não posso mencionar sem soltar spoiler mas que é fácil de perceber durante a leitura.
Decepcionante resumiria bem este livro.

Paulolins 28/01/2024

Para quem gosta de suspense e investigações policiais
Acredito que a leitura expande seu mundo e cria redes de empatia - e nessa a TAG inéditos sempre traz gratas surpresas. Esse livro tinha tudo pra ser um bom suspense - uma heroína com formação em astronomia e capacidade mediúnica se vê dentro de uma investigação de um suposto assassinato com mais de uma década sem solução. Parecia tudo indo bem, mas a história seguiu por uma linha cheia de clichês e um final corrido. Em resumo, poderia ter sido muito melhor.

A autora é famosa por criar vínculos e narrativas que exploram mundos e personagens diversos, mas no fundo, faltou diversidade nessa história tipicamente texana.

Não deixa de ser uma boa pedida para quem gosta do gênero - mas fica também minha cautela para os mais aventureiros.