Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Dolble 26/11/2023

Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita
Já estou avisando, se você tiver dúvidas sobre minha opinião GERAL sobre Scott Pilgrim, leia a resenha do primeiro volume, não serei prolixo aqui.

Scott Pilgrim Vol. 2 conseguiu melhorar diversas coisas do primeiro volume, como as lutas e os próprios personagens, que tem seu arco e seu maior espaço para um desenvolvimento interessante, assim como também demonstrar seus defeitos sobre esse universo tão maluco e desajeitado, que é o universo de Scott Pilgrim.

Os personagens são mais humanizados aqui, e demonstram mais seus defeitos,virtudes e objetivos como personagem (principalmente a Ramona), então é um bom capítulo para você se aprofundar mais ainda e sair um pouco desse contexto totalmente besteirol, que foi o primeiro volume.

As lutas são melhores e mais criativas também, utilizando-se de vários recursos de roteiro, que eu, singelamente não esperava isso vindo de Scott Pilgrim. Além disso, eles tem mais elementos de ação e são melhores explorados que o próprio Vol. 1.

No geral, esse capítulo explorou mais os personagens e alguns artifícios de roteiro, fazendo ser um volume mais conciso e mais aprofundado mesmo.

Daniel.Engelmeier 21/11/2023

Scott Pilgrim
Toda a loucura que se inicia no primeiro livro começa a fazer sentido, e ao mesmo tempo fica mais louco. Vemos Scott evoluindo muito nesse segundo volume.

Vitoria 20/11/2023

Finalmente o Scott arrumou um emprego ??

É bom ver o amadurecimento do Scott, finalmente

Nesse segundo volume apareceu até o pai da Knives, no filme nem sombra

Damian Souza 17/11/2023

Scott Pilgrim 2
O clima anos 2000 dessa série me da muita nostalgia.
Gosto de todos os personagens defeituosos (todos são). Não sei pq mas os que gosto mais são a Knives e o Neil.
Receita vegana completa no final.

Vinícius Tyrone 15/11/2023

Ainda em dúvida entre o quadrinho ou o filme
Nesse volume teve muitas coisas novas e que não foram adaptadas para o filme, coisas até que seriam boas de ver no filme. Continua bem divertido e com um humor único e até mesmo bobo.

Neto Alves 15/11/2023

Divertido
Neste segundo volume vemos o Scott possivelmente mais preguiçoso que no volume anterior, mas sendo obrigado a iniciar a aventura da vida adulta, de ter de arrumar um emprego, se mudar e desafiar sua Ex que o abalou a ponto de ele sequer querer cortar o cabelo por algum tempo.

Bart 08/11/2023

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 *Bryan Lee O'Malley*
Editora Quadrinhos na Cia.
Ano 2010 - 408 págs
????????

Continuação direta do 1° volume.
Scott "ainda" literalmente na luta (kkkkkkkk) p/conquistar Ramona, enquanto enfrenta os ex-namorados malignos... que são mais dois e um oponente extra (leia p/saber).

Neste volume, a trama se aprofunda, revelando mais sobre o passado das personagens e seus  relacionamentos... tanto de Scott, assim como das outras personagens... tem uma coisa que acontece que não foi mesmo p/filme.?

O escritor continua mesclando (muito bem por sinal) ação, humor e referências à cultura pop, e isso cativa demais o leitor.
As batalhas são pontos altos, assim como é massa ler a interação entre as personagens. Leitura é rapidinha e vai te deixar preso(garanto). ?

A narrativa em quadrinhos mostra o amadurecimento do protagonista. É interessante como o recurso do "esquecimento" dele é marcante, mas já estava inserido estava inserido desde o volume1. O legal é a discussão sobre inseguranças e conflitos internos.
Uma leitura divertida, engraçada, leve... muitas vezes me peguei rindo no meio do povo Kkkkkkkkk isso é show.
Uma excelente leitura

Welodas 08/11/2023

Divertido: o surreal naturalizado
Amo como o autor segue com os diálogos e dá sequências nas situações cotidianas dos personagens com humor e fluidez. Além disso, não tem um personagem que preste realmente. Gente como a gente.

Trindade 27/10/2023

Chato, chato
E uma decepção total. Eu só vou terminar, porque eu não consigo deixar histórias pela metade, mas a vontade é de seguir a fila.

Tainara.Carvalho 17/10/2023

Ótimo
Mantém o nível em relação ao primeiro volume, mas em alguns aspectos me irritou. Quase metade dele foca apenas no conflito com a Envy e o Todd, personagens sem carisma algum... Em compensação, gostei de ver o Scott evoluindo e lidando com a dificuldades da vida adulta, percebe-se seu amadurecimento.

procrastiwalter 16/10/2023

Excelente
Primeira leitura em 2015. Havia tido o contato com os personagens na internet e fui descobrir de onde eram. Vi que tinha um quadrinho e um filme. Comprei os quadrinhos e devorei a leitura. Em 3 dias li os 3 volumes e foi algo que me pegou muito. Releio a série todo ano.

iwantedtobeabird0 13/10/2023

Esse livro é tão viciante, a história é muito legal, adoro o fato que todo mundo é super babaca(realidade) e as coisas acontecem como se eles tivessem dentro de um vídeo game(ficção?)

Andreas.Caycedo 09/10/2023

Scott é um vagabundo, literalmente eu
Conforme dito na "resenha" do volume anterior, irei fazer una resenha mais elaborada quando chegar no último volume.