O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Bea Nunes 24/05/2022

Embora seja uma história muito triste, dei muita risada com esse livro, a vida contada por uma adolescente extremamente inteligente que tinha uma vida toda pela frente, vale a pena ler?

dyonisus 27/04/2023

Depress-
Uma maneira suave de entender um marco tão importante na história do mundo. Visto do ponto de vista de Anne, uma criança inocente que ainda estaria viva caso os humanos não fossem tão desprezíveis e hipócritas.
Coragem não é não ter medo. Coragem é ter medo e ainda assim continuar, e Anne, uma garotinha judia, foi muito mais corajosa do que muitos homens durante a segunda guerra.

eumilena 28/05/2021

livro não, documento histórico.
Indico a qualquer pessoa, o livro me touxe muitas lições, lições que muita gente deveria levar pra vida.
Ja vi muita gente falando que é entediante, ou que é ruim, deveria ser considerado crime falar isso, começando pelo fato de que é um diário, e não se deve julgar um diário, é a vida de alguém, relatos, vivências.
Nesse caso, vamos acompanhar a vida de uma adolescente judia que ficou escondida em um anexo durante 3 anos com 8 pessoas, durante a segunda guerra, todas as dificuldade passadas, o amadurecimento de Anne e tudo mais. É um diário real, uma história real, conseguem imaginar o peso histórico?

Maria 12/05/2023

Desolador
É de partir o coração imaginar que tudo aquilo realmente aconteceu. O livro mostra os sentimentos pré adolescente de uma menina normal, que sente felicidade, tristeza, medo; ansiedade, desejo, amor, raiva. É desolador saber que eles passaram mais de dois anos enfurnados em uma casa e no fim foram mortos. É um livro importante pra que nunca mais seja permitido barbaridades autoritárias e países governados por imbecís; até que ponto o ser humano chega?!
Nicolly 12/05/2023minha estante
Quando eu li esse livro, tive o mesmíssimo pensamento. Esse livro mexeu comigo de uma forte surpreendente! Só de pensar no que o ser humano chega a fazer, por pura maldade e crueldade no coração. Fico feliz em saber que tem pessoas que também pensa sobre o livro igual a mim!

Igor 28/03/2021

Emocionante!
Existem diversas versões em HQ sobre a obra da Anne Frank, mas essa sem dúvida é a melhor! A qualidade gráfica e a escrita emotiva - e fiel ao texto original - fazem com que qualquer leitor se emocione. Saber que Anne e sua família tiveram de consumir alimentos em avançado estado de decomposição, e ainda achar isso uma baita refeição, me fez chorar compulsivamente. É um daqueles livros que desenvolvem a nossa humanidade.
Linda Baixinha 28/03/2021minha estante
Super emocionante, ano passado li, fiquei emocionada e, fui as lagrimas com Anne Frank. Apenas uma criança tendo que enfrentar tanto sofrimento, humilhacao e desamor. ??

Igor 02/11/2021minha estante
Concordo plenamente com você!!!

Kelly718 13/10/2023

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória

Suas anotações narram os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Não tenho nem palavras para falar dessa obra!
Acho que todos deveriam ler só menos uma vez na vida esse livro, por se tratar de uma história real e por ser tão vivida.
Fiquei totalmente envolvida com a Anne e ela se tornou minha amiga por dois meses, onde fiquei presa nessa história.
Foi muito difícil eu dar andamento na leitura, li bem divagar, pois mexeu muito comigo.

Edi.gabryella 27/08/2023

Que história maravilhosa
Eu comecei a ler o livro com a expectativa de simplesmente gostar dele, mas eu amei o livro. A história conta sobre a vida de Anne, que teve que ficar escondida com várias pessoas após o começo da guerra. Foi um livro que me prendeu do começo até o fim e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Recomendo muito a leitura, você pode até pensar que a história vai ser chata, mas acredite em mim, não vai.
Fernanda309 27/08/2023minha estante
Foi essa versão que li, mais de dez anos atrás, e lembro até hoje.

mjmdsx 03/12/2023

Achei meio monótono, mas ainda assim gostei do livro, ainda mais por poder ter tido a visão de alguém no meio de uma guerra.
Pedro 03/12/2023minha estante
É que esse livro é um diário. Por isso é monótono e repetitivo. Mas é um fato que a Anne era inteligentíssima!

Helvark 03/12/2023minha estante
talvez só seja um diário

magalubooks 03/12/2023minha estante
exatamente! é normal ser monótono pelo fato de ser um diário de uma garota de 16 anos, e ela começou a escrever ele com 13.

Exatamente, Magalu.

mjmdsx 03/12/2023minha estante
Eu sei que é um diário Pedro, caso contrário não teria colocado "a visão de alguém no meio de uma guerra"

Pedro 03/12/2023minha estante
Justamente. Diários são monótonos porque as vidas, em geral, são monótonas e cheias de rotinas.

ellagreenbriar 31/07/2022

Simplesmente perfeito. Anne Frank foi e para sempre será uma garota/mulher indescritível, uma força inigualável para toda a humanidade. Uma inspiração que merece ser lembrada.

Eduduzx 17/04/2021

O íntimo judeu
Incrivelmente cativante a leitura. Cabei por empolgar-me e quero ir,sim, em Amsterdã. O livro passa uma visão mais específica dos horrores em que os judeus tiveram de passar diante a segunda G.M.

Larissa.Foss 06/01/2022

5/5
Ótimo, me fez refletir muito sobre as atrocidades da guerra. É um livro muito importante pra mim, pois foi ele que me fez ter o hábito de ler.

anafbranco 15/01/2021

n sei nem oq dizer apenas sentir, todo mundo devia conhecer e ler esse livro serio

Tatiane554 30/06/2023

Anne s2
Realmente um relato único ,verdadeiro e inspirador!!
Que emocionante, deveria ter lido este livro muito antes ...aprendi demais com a Anne Frank ,concerteza irei dar mais valor a cada dia vivido,a cada oportunidade de liberdade, a cada detalhe que a vida proporciona ,essa garota foi incrível,mesmo com tudo aquilo que estava vivendo,não deixou se abater,estava sempre estudando,aprendendo coisas novas,fazendo planos para o futuro...É um livro que trás muitos aprendizados ,e mostra o quanto foi doloroso viver tudo aquilo,é de partir o coração .
Querida Anne foi por pouco ! ?

Beatriz Gomes 06/02/2024

Adorei o livro, apesar de só o ter lido para apresentar. A história é comovente mas n é um livro q me chame muito à atenção
O diário de Anne Frank ????
gabi1456 13/02/2024minha estante
é que nao é um livro, é um diário.

Beatriz Gomes 14/02/2024minha estante
Minha querida, se eu fosse a ti ia ao Google pesquisar "definição de livro". E dps vemos quem tem razão ?????

Bi Sagen 27/07/2020

Em 1933 A família Frank já sentia receio de seu futuro e se mudava da Alemanha para Holanda. Mas as ações nazistas ganhavam cada vez mais força, e os judeus estavam com os direitos cada vez mais restringidos.

Até que em 1942 Margot, a irmã mais velha, recebe uma convocação da SS, e então a família decide fugir. O local escolhido é os fundos da fábrica em que Otto, o pai, é dono. Eles se esconderiam no anexo secreto junto com mais uma família, esperando que esse tempo mal passasse.

Assim, conhecemos a rotina, os medos e as provações através do relato de Anne, que no começo da história tem apenas treze anos.

A história de Anne Frank é uma das mais conhecidas mundialmente quando pensamos na história do Holocausto. Nesse livro, seu diário original é sintetizado e transformado em história em quadrinhos.

Com desenhos sensíveis os autores retratam a depressão da menina, seus problemas de temperamento, as angústias do período e sua relação com os outros moradores do Anexo Secreto.