Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Jullyanna.Kalyny 07/10/2023

Amei! Me surpreendeu!
A história merecia um filme. O nicholas nunca decepciona!
Um livro de romance bem diferente dos que ja li, envolver um suspense, prendeu total atenção.
Me senti dentro da história, e até teve partes de sentir emoções fortes, como ansiedade, nervosismo, angústia, felicidade? enfim, uma história bem envolvente.
Amei demais, e ressalto, queria muito um filme desse livro!

Dani 27/08/2023

Mais um livro clichê do Nicholas, mas era exatamente o que eu precisava, depois de uma sequência de leituras mais densas.
A história é previsível e sem muitas emoções, mas a escrita fluida e envolvente torna essa uma leitura rapidinha e não a deixa maçante. Longe de ser o meu preferido, é um livro ok. Um dos poucos do autor que não me fez chorar hahaha.
Recomendo, mas sem grandes expectativas.
preta velha 30/08/2023minha estante
só li um livro dele: o guardião. a história é interessante, mas mal construída, especialmente o final, que foi decepcionante demais.

Dani 31/08/2023minha estante
Sim, achei bem previsível a história toda, e não entrega tudo o que promete na sinopse. Não é muito o estilo dele, o suspense fugiu do clichê esperado nos livros dele, por isso achei legalzinho. Caso você goste desse estilo mais ?romance água com açúcar?, vale a pena dar uma chance aos outros livros, talvez os mais ?clássicos?, para conhecer o estilo do autor.

Maria.Clara 14/08/2023

O Nicholas Sparks é um autor que já tem sua receita de sucesso, então seus livros são muito parecidos quando se trata de enredo. Esse daqui não fugiu da linha "uma tragédia e uma história de amor". Mas, mesmo que se pareçam, alguns livros são realmente bons pelo desenvolvimento dos personagens ou pela forma como a história é contada.
Porém, dos muitos livros dele que eu já li, esse foi um dos mais chatos- senão o mais chato. Não vi crescimento nos personagens e por isso a história ficou um tanto repetitiva. Já soube quem era o responsável pela tragédia assim que ele é mencionado no livro e o final parece que só foi feito para agradar.

Sarah862 06/08/2023

O que eu achei do livro!
Bem, eu já li livros do Nicholas Sparks e quem já leu livros dele já deve saber que o fim do livro sempre é trágico ( ou um do casal morre ou não fica junto) e esse livro é TOTALMENTE diferente. Pois aqui o casal fica junto e tem o seu felizes para sempre, me surpreendi. Sobre quem matou a esposa de Miles sinceramente não achei óbvio ( talvez porque eu seja lerda kkk). E de 0/10 minha nota é 9. Quem quer ler, leiam o final é bom e irão gostar.

Gabriel Vilela 22/07/2023

Uma curva na estrada
Livro bom, porém bastante previsível, Ainda mais da metade pra frente.
Mas sendo de autoria do Nicholas Sparks, como não ser bom não é mesmo.

Ana Tereza 12/07/2023

Uma curva na estrada
Uma história cheia de curvas e superações, depois de tantos anos procurando o culpado, sera que tinha mesmo um?
E que escolha faria ao descobrir, levar a justiça ou garantir seu próprio futuro

Fernanda631 05/07/2023

Uma Curva Na Estrada
Uma Curva Na Estrada foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 2001.
Mesmo sabendo que ele segue à risca a “fórmula” de livros do autor, sempre tem um belo drama em todos os seus livros.
O titulo é a escolha perfeita, combinando exatamente com o enredo. Literalmente foi uma curva na estrada que modificou tantas vidas. O filosófico “e se...”. E se aquela pessoa jamais tivesse dobrado aquela rua, seguido aquele caminho... Uma curva na estrada soa como uma metáfora, porque a estrada pode simbolizar a vida do protagonista do livro. Ele está com uma fixação por uma trágica perda, deixando de viver, parado na curva da estrada e sem ter a coragem de passar por ela e enfrentar todos os problemas.
Myles Ryan e Missy sempre foram apaixonados, namoraram desde a época de escola, cresceram e se casaram; porém, após uma discussão, Missy saiu para correr e acabou sendo atropelada. O motorista fugiu sem prestar socorros. Myles tentou descobrir quem era o “assassino”, mas não conseguiu. E isso foi um grande fardo, pois ele além de ser marido dela, é também um oficial da lei, e isso para ele é algo totalmente imperdoável.
A polícia não conseguiu concluir as investigações sobre o caso. Esse fato é extremamente doloroso para Miles porque, além de ter perdido a esposa, ele não se conforma de, mesmo sendo sub xerife, não ter encontrado o culpado. Com essa tragédia logo no início do livro, vemos um passar do tempo de dois anos e Miles ainda intensamente focado em descobrir quem matou sua mulher.
Dois anos se passam sem resposta para o assassinato de sua esposa. Com toda a tragédia envolvendo sua família, o pequeno começou a apresentar dificuldades na escola. É neste contexto em que surge Sarah Andrews, recém chegada à cidade. Ela, que ainda tenta se recuperar de um divórcio, passa a ser professora de Jonah e percebe que o menino está atrasado em relação aos demais alunos. Sarah então decide chamar Miles para uma reunião para que pudessem ajudar o filho do subxerife.
Myles acaba conhecendo a nova professora de seu filho Jonah, Sarah. A partir deste momento, Sarah e Miles começam a se aproximar e a se envolver em um romance responsável por todos os clichês clássicos das narrativas do autor. Eles se apaixonam e começam um novo romance.
No entanto, a morte de Missy não é esquecida por Miles que, em diversos momentos, deixa Sarah e Jonah de lado na busca incessante pelo criminoso. É aí que entra o clímax da história, quando uma confissão coloca a vida de todos de ponta cabeça.
Diferentemente de outros livros do Nicholas, o que me chamou a atenção para ler esse foi exatamente o fato da tragédia ter acontecido no começo da trama, o que foi bom. Porém confesso que fiquei com muito medo de que mais alguém morresse no final do livro, pois todos os personagens na trama me cativaram. A trama é convidativa e a todo momento ficamos com a impressão de que algo está para acontecer. Esse livro foi um dos melhores romances que já li, temos de tudo nele: Romance, humor, suspense e lições de vida. Tudo na medida correta, sem forçar a barra. O que menos me agradou foi o final, apesar de termos um final bem legal, ficou um pouco fácil saber quem era o culpado pelo atropelamento de Missy. Quanto ao protagonista foi o que mais me agradou, pois me vi nele, em suas ações, as incertezas e decisões que ele toma, mesmo ele sendo um pouco impulsivo.
Uma Curva na Estrada é narrado entre terceira pessoa e primeira pessoa.
Os personagens eram bem definidos, eu senti carisma tanto em Miles quanto em Sarah, qualquer um pode se conectar facilmente com as histórias passadas de Miles e também com Sarah e sua luta, nunca senti raiva das ações de Miles, suas ações eram justificáveis, a escrita era como sempre: linda.
Para concluir, indico esse livro a todos que gostam de romances e do autor.

Byluly 23/06/2023

" Tio Nic ? "
" LulyRelendoTioNic ? "
Livro ? Uma Curva Na Estrada
Autor ?? Nicholas Sparks
Nota ????? + ??
Sobre o livro ?
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ???
Esse foi o primeiro livro do tio Nic que eu li com um toque de mistério! Páginas e mais páginas de mistério! A história tem romance, é claro, mas o foco também gira em torno da M0rte3 da esposa de Miles! Temos alguns capítulos com a Narrativa de Sparks nos contando a história, mas também temos capítulos com a Narrativa de uma certa pessoa nos contando com detalhes sobre alguns fatos e também sobre a fatídica noite em que Missy foi atropelada. A narrativa é muito envolvente e preciso confessar que fiquei mais interessada na narrativa paralela do que na do próprio Sparks kkkkk ? De todos os livros do tio Nic que já li, esse casal é o meu menos favorito ?hahahah
Os capítulos finais são de tirar o fôlego! E Miles e Sarah vão aprender que quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão.

Dani 23/05/2023

Uma curva na estrada
O livro traz um mix de emoções. Um acontecimento triste, de um marido que perde a esposa num acidente e tenta encontrar o culpado. Depois ele se apaixona novamente e é a partir daí, a movimentação de toda a história.
Gosto muito de suspense também, o livro oferece um pouco, porém achei meio ?óbvio? o culpado. O livro também não possui muitos persongens.
O desfecho também é bom, daqueles que trazem uma lição bonita pro leitor.

Luizinha 25/04/2023

Livro muito lindinho!
Fui enganada pois achei que era um livro de romance fofo, mas ele me trouxe angústia em vários momentos kkk. O livro é incrível, tem um enredo ótimo e sem falar na escrita impecável do Nicholas.
Eu descobri o plot praticamente na metade? Sim.
Mas isso não deixou menos interessante
Vale super a pena.

Sami 04/04/2023

Uma Curva Na Estrada
Quando se trata de Nicholas Sparks é previsível saber qual rumo suas histórias vão seguir e em Uma Curva na Estrada não foi diferente, apesar de ter um início com diálogos divertidos a sequência da narrativa leva ao mesmo padrão de outros livros do autor. E isso não é ruim, pelo menos não pra mim, às vezes saber o que esperar de determinada leitura é exatamente o que precisamos.

Sarah e Miles têm uma ligação única e desde o início cativam o leitor. A história deles traz muitas reflexões sobre segundas chances e perdão, é difícil não se envolver e não ficar pensando sobre o quanto nós mesmos podemos abrir nosso coração e até onde iria o nosso perdão.

Além do drama e do romance que fazem parte do clichê Sparks, foi incluído uma pitada de mistério que faz com que o leitor fique mais enredado ao livro, tentando pescar pistas a cada página. Eu adorei essa experiência romance feat. Agatha Christie. Sem dúvida é um livro cheio de emoção em cada capítulo.

É um fato que em qualquer livro do Nicholas a escrita nos prende, mas é um pouco desgastante emocionalmente se apegar a esses personagens tão sofridos, porque apesar dos momentos de alegria sempre fica um sabor amargo por saber que a tragédia permeia a vida daquelas pessoas, acho que por isso demoro tanto a ler um livro dele.

Alana.Model 30/03/2023

Uma Curva na Estrada... Para mim
Uma leitura simples e gostosa, porém que me surpreendeu arrancando risos e choros, a cada capítulo aumentava a vontade de devorar o livro...um romance envolvente, com uma história central simples com um toque instigante, deixando no final o coração sair pela boca... Um dos melhores romances que já li. Nicholas Sparks, ganhou mais uma fã.

Aline327 13/03/2023

Não foi meu livro favorito do autor. Achei a história muito maçante, não gostei do Miles. Esperava alguma reviravolta mais interessante, mas isso não aconteceu.
Gabriela3816 04/10/2023minha estante
Também não estou gostando de Miles. Tudo bem, eu entendo a situação dele, mas ele parece uma criança mimada. Aquela cena dele levando uma suspensão pelas coisas erradas que ele fez, parecia um garoto de 5 anos.