Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Rafaela1002 10/03/2023

Miles & Sarah
Que história cativante. Meu coração estremeceu nas partes mais impactantes. No final, eu fiquei com o coração quentinho, é muito bom ter um final feliz com perdão ?

LorenBP 08/03/2023

Bom, o plot foi previsível, mas ainda assim queria ver a revelação. Entendo a situação do Miles, porém achei ele imaturo e até chato "ai, o mundo não me entende e está contra mim", gostei da Sarah e adorei a conversa do computador. Resumindo, foi uma leitura rápida e com um pouco de tudo.
Gabriela3816 04/10/2023minha estante
Concordo.

Rafaelbing 03/03/2023

Cheio de surpresa.
Miles sofre bastante com a morte da esposa.
Guarda a mágoa e o ressentimento a todo custo pra encontrar o assassino.
Duas pessoas entram na sua vida para mudar da água pro vinho.
A dor faz ele se sentir melhor ou pior por evidenciar tudo que aconteceu?

Nicholas mais uma vez me fez chorar, e o plot twist na última linha, sim, última linha, me fez chorar de soluçar.

Chorei, sofri, me magoei, mas eu amei a história.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

eu_vieiramanda 24/02/2023

Esse livro pra ser bem sincera não me recordo do que se trata, pois sua história não me ficou na mente.

Beibi Books 22/02/2023

Nicholas porque parte meu coração?
Miles perdeu quem mais amava e não consegue encontrar o responsável por sua perda. Essa história de amor e de perdão, me prendeu do começo ao fim. É daqueles livros que vc gostaria de esquecer pra ler de novo. A história é recheada de decisões difíceis e muitas vezes pude sentir a confusão de emoções dos personagens. Lindo lindo lindo!

Minhasleiturasofc 14/02/2023

Resenha Uma curva na Estrada
Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.

As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.

Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Resenha:

? Uma curva na estrada é um livro com um história linda e muito tocante. Com esse livro é possível acreditar no amor e no perdão.

? O primeiro livro que leio escrito pelo norte-americano Nicholas Sparks,esse autor é muito bem falado. Confesso amei a escrita dele,totalmente fluida e cheia de emoções. Os personagens do livro são muito bem construídos.

? Uma curva na estrada conta a história de Miles Ryan,um subxerife que sofre com a perda da esposa em um trágico acidente de carro. Missy havia saiu para correr e foi atropelada em uma rua próxima de casa.
O motorista fugiu sem prestar socorro e a polícia nunca descobriu quem foi o culpado. Miles amava demais a esposa e perder-la fez seu mundo virar de cabeça para baixo,por muito tempo ele foi em busca de provas ,mais nunca encontrou o culpado.

Dois anos depois ,Miles está mais conformado com a situação,ele sabe que mesmo amando Missy ,ela não irá voltar.
O filho deles Jonah anda com dificuldade na escola e a professora chama Miles pra conversar e falarem do menino. É e assim que Sarah e Miles se conhecem,Sarah é nova na cidade e está tentando se recuperar de um divórcio. Aos poucos vão se aproximando e desenvolvendo um amor intenso.

Mais será que esse amor vai dar certo?

Tem uma coisa na historia que coloca a vida de todos de ponta cabeça. Mais você só vai descobrir no final.

? A trama investigativa foi muito boa,e o melhor foi que eu descobri o suposto culpado desde o começo do livro. E eu não sosseguei até descobrir que estava certa. E já vou adiantando que muitas pessoas vão se surpreender.

? Recomendo demais esse livro. Eu não esperava gostar tanto.

Helen.Kortz 09/02/2023

Uma curva na estrada
Amei o livro, foi simplesmente um mix de emoções, na primeira metade do livro, é como se fosse um romance clichê, mas passou uma pág da metade q o caos começou...
Aconteceram muitas coisas...
Enfim achei perfeito, favoritado!!

lyzandra.sanunes 02/02/2023

Não é um dos melhores escritos do Nicholas Sparks, mas é um ótimo livro para passar o tempo e se distrair um pouco

Ariane 08/01/2023

Há 2 anos o subxerife do condado de New Bern vive a procura do assassino de sua esposa, enquanto tenta levar a vida adiante com seu filho Jonah mas Miles não consegue superar a morte de Missy.
Sarah Andrews é uma jovem professora que se mudou de Baltimore para New Bern em busca de uma vida tranquila e para esquecer seu ex-marido.
Jonah é um menino de 7 anos que ama praticar esportes mas que, após a morte de sua mãe, foi sendo empurrado para passar de ano. Agora na terceira série o garoto mal sabe ler e escrever e isso preocupa a professora Sarah, que de imediato pede uma reunião com o pai dele, Miles.
Depois de conhecer Sarah, Miles percebe que sua vida parou por causa de Missy, tanto que ele nem lembra como é pedir uma garota para sair com ele. Após algum tempo juntos, os encontros de Miles e Sarah passam a acontecer com frequência, até que eles assumem um relacionamento e a morte de Missy deixa de ser uma prioridade na vida de Miles.
Um outro personagem aparece, o suposto assassino. Sempre falando de sua rotina após o acidente que matou Missy, ele conta desde o dia do ocorrido até as visitas secretas à casa de Miles. Após o dia de ação de graças, ele resolve se entregar, mas antes decide contar tudo para Sarah, que luta contra ela mesma pois se trata de entregar alguém que ela ama. A partir daí tudo gira em torno da busca por justiça e também sobre perdão, tanto da parte de Miles, de Sarah e também do assassino.
?: Eu AMEI ler esse livro! É uma história que prende o leitor até a última página... e o final então, nem se fala! É de tirar o fôlego! Livros com interação infantil me prendem, confesso! Kkk isso dá um encanto no livro, o romance também é muito bem construído.

Pam 28/12/2022

“A vida raramente segue nossos planos.”

O nome do livro faz jus ao conteúdo e vou explicar o porque para vocês mais para frente, nosso personagem principal nessa historia se chama Miles Ryan um subxerife e era casado com o seu primeiro amor Missy (podemos dizer que ela era a mulher ideal, uma mulher companheira e amorosa) e com tanto amor formaram uma família, tiveram um filho que se chama Jonah e podemos dizer que era uma família feliz e completa até o dia em que Missy sai para correr e nunca mais voltou para casa. Chegamos no ponto chave e muito importante da historia: Missey é atropelada e morre no local, apenas algumas ruas atrás de sua casa.

Mesmo Miles sendo o subxerife da cidade, todas as investigações não resultam em nada então ele se fecha para o mundo se afogando em uma tristeza profunda e irado por não encontrar o culpado que tirou a vida da sua esposa e fugiu sem prestar ajuda.

Dois anos após o ocorrido Sarah Andrews se muda para New Bern, após um divorcio dilacerador ela decide recomeçar a sua vida nessa cidade pacata como professora.

E é nesse momento que a vida de Sarah e Miles se entrelaçam, pois ela atua como professora de Jonah e sente que precisa fazer algo pelo menino que esta submerso a um tipo de tristeza assim como o seu pai.

Sarah e Miles começam a se aproximar cada vez mais e em pouco tempo uma amizade vira um romance e eles mal sabem que um segredo pode arruinar ou fortalecer essa união.

E voltando a refletir sobre o nome do livro, faz sentido pois uma curva na estrada pode ser que encontremos alguém que mude as nossas vidas completamente tanto positivamente como negativamente.

Miles nosso protagonista, depois da tragédia que aconteceu na sua família ficou paralisado, submersos a todos os sentimentos ruins e sem amor a sua própria vida depois da perda que teve, é como se ele estivesse parado na curvada da estrada sem motivação para seguir em frente e enfrentar todas essas barreiras.

Eu sou apaixonada pelos livros do Nick, amo a sua escrita e toda a drama envolvida. Gostei muito de ter uma investigação paralela com o romance, achei muito bem desenvolvido.

O mistério em volta da morte de Missey foi fascinante, nesses dois anos que passou até a chegada de Sarah, Miles se empenhou a encontrar o culpado da morte de sua esposa, foi atrás de provas e pistas. É impressionante como eu fico presa quando tem esse tipo de escrita, quero junto com o personagem descobrir quem foi o autor do crime.

Um detalhe muito importante é que o luto e a fissuração em descobrir o culpado se misturam e quem sofre com isso é o pequeno Jonah que tinha apenas 5 anos de idade quando tudo aconteceu, apesar de amar o seu filho ele pecou em não dar toda a assistências que o seu filho precisava.

Podemos dizer que em si o livro trás uma mensagem de reaprender a amar e lidar com a culpa e o perdão.

Sarah é uma mulher doce e amigável e como professora logo observa que seu querido aluno Jonah tem algum tipo de barreira e dificuldade e é a partir desse momento que ela entra na vida dos dois.

De Scancetti 01/12/2022

Esse livro sem dúvidas é muito bom, mas não entrou na lista dos meus preferidos do autor.

Por mais que eu tenha gostado do livro, e eu gostei, acho que poderia ter sido melhor. O plot da história foi previsível, o que não significa que foi ruim, mas eu esperava mais, Nicholas Sparks deixou a gente mal acostumado.

Sobre a história, não foi algo que mexeu de fato com o meu sentimento, eu sentia que o Miles não estava conectado de verdade com Sarah e ele só está tentando suprir algo que estava faltando para ele, e francamente acho que a Sarah merecia mais.

Num geral, é um livro que do meu ponto de vista só deve ser lindo se você quiser ler todas as obras do autor, porém, talvez para você seja diferente.

Luciana 15/11/2022

Impressionante
Eu amo o jeito como o Nicholas escreve.
Ele consegue fazer você se envolver na história de um jeito impressionante.
Recomendo bastante esse livro, tem o começo muito lindinho é o final você fica feliz e reflexiva( no meu caso). Estou simplesmente sem palavras

Debora 01/11/2022

O enredo em si é bom, porém o final me decepcionou bastante, eu esperava que fosse ter algo a mais. Só que a leitura te prende bastante, a procura incessante de Miles pelo assassino de sua esposa é uma grande prova de amor, no casamento o padre costuma dizer ?até que a morte os separe? mas nem ela foi capaz de separar Miles e Missy, mesmo depois da morte dela ele ainda se sentia ligado de alguma forma, me deu um nó na garganta perceber os traumas que a morte da mãe de Jonah( filho de Miles com Missy) tinha deixado na vida dele, só que Sarah foi essencial nesse processo.

Pati 30/10/2022

História forte
Que livro forte??
Uma história pesada de perda, aceitação e superação, recomeçar a vida depois de perder alguém que amamos não é uma tarefa fácil, por isso é muito importante dar um passo de cada vez e se permitir ser feliz novamente.