Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Nathália Arce 30/10/2022

Um bom livro para dar de presente para sua mãe
Primeiro livro do autor que eu leio, achei a história interessante, gostei dos personagens, eu fiquei muito mais interessada no mistério envolvendo a morte da Missy, do que com o romance entre o Miles e a Sarah, até porque o foco do livro gira em torno de quem matou ela? Como aconteceu? Como o Miles vai descobrir e reagir a tudo isso, quando a verdade vier a tona, acabando que no geral o romance fica em 2° plano.

Bem no meio do livro eu já sabia quem havia sido responsável pela morte da Missy, então não foi pra mim um plotwist quando a revelação veio, mas a forma como aconteceu é que eu achei interessante e me prendeu, quando o Miles descobre a verdade e a forma como ele age após saber disse foi uma das partes que mais me prendeu na leitura e fiquei satisfeita com o desfecho da história.

No geral é um bom livro, acho que é um romance que com certeza minha mãe iria gostar de ler.

Eliane350 14/10/2022

Estou muito feliz por conseguir desencalhar mais um livro da minha estante! Gostei bastante da leitura mas ainda não é um dos melhores que li do autor.

Miles é um subxerife viúvo que vive em um cidade pacata e cria seu filho Jonah sozinho. É um homem assombrado pela morte de sua esposa, Missy. Mesmo após dois anos do acidente, Miles não se conforma em não terem achado o culpado pelo atropelamento do amor de sua vida. Quando Jonah começa a ir mal na escola e precisa de reforço escolar, Miles se aproxima de Sarah, professora de Jonah. O que eles não sabem é que o destino esconde uma grande revelação que colocará à prova este relacionamento.

Este livro é uma mistura de romance com uma pitadinha de suspense. Os capítulos são narrados em terceira pessoa e alguns são narrados pelo assassino de Missy. Quando o assassino aparece pela primeira vez, eu já suspeitei dele e não me enganei, na verdade fica bem óbvio.

Os personagens são bem reais e têm seus dramas particulares. Gostei bastante da Sarah e do Jonah que é uma criança bem fofa. Já o Miles me irritou um pouco e a forma que a sua esposa era venerada como se fosse alguém perfeito só porque já morreu, também me irritou.

É um livro que propõe uma situação bem delicada. Fiquei me perguntando o tempo todo o que eu faria nessa situação e não cheguei à uma conclusão.

Gostei do desfecho porque é bem pé no chão e não fica muito mirabolante. Os personagens têm sua redenção, afinal é uma história sobre perdão.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances dramáticos sem cenas hot.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

julia_fernandes 28/09/2022

eu já esperava o plot, mas o que me ganhou mesmo foi o romance entre sarah e miles. a relação dos dois com jonah fez meu coração ficar quentinho lendo. livro bom para quando precisar de uma leitura rápida e fácil!! :)

Keren 23/09/2022

Completamente boiolinha com esse livro. E nossa, o final dele PUTS achei muito bom. Nicholas Sparks e a capacidade dele de me fazer querer me apaixonar.

andressamasutti 05/09/2022

Final muito apressado!
Demorado e lindo no início, porém o plot twist do final é meio nada a ver, sabe? Parece que o autor tentou resolver uma parte da história da forma mais aleatória possível!

Legalzinho pra passar o tempo e uma leitura fácil.

Sandra Rosa 23/08/2022

A MENTIRA CORRÓI A ALMA
Quando se comete um erro, e surge a oportunidade de corrigi-lo e não se faz isso, haverá consequências desastrosas na nossa vida e na de outras pessoas.
Se você tiver a chance de concertar um erro ou de pedir perdão, faça!

"Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão"

mahbernardo 20/08/2022

Um bom livro de passa tempo, nada de too much
Acho que foi o livro mais fraquinho que li do Nicholas, o começo parecia ser super bom, depois a enrolação e as mesmas coisas acontecendo, deu preguiça do livro.. gostei da história, mas o enredo dos personagens não foi tão bom. o final foi o pior pra mim, esperava muito mais do epílogo, achei bem ?não sei o que escreve vai assim mesmo? mas pra um livro que estava parado desde 2009, foi bom ter lido e estrado pra lista de ?lidos?

Andréa Almendros 21/07/2022

Decisões difíceis
Algumas provas são colocadas diante de nós e nem sempre é fácil encontrar a melhor saída.
Mas é preciso seguir em frente e, diante disso, sempre há alternativas possíveis.
Gostei muito da forma como o autor desenrolou toda a trama.

Van 30/06/2022

Poderia ter sido muito bom. Se não tivesse forçado tanto a barra no roteiro para parecer "coisa do destino", se não fosse tão repetitivo (do tipo caramba eu já li isso umas 15 vezes!!) e se o mocinho não fosse tão tão chato!
JESSICA PEREIRA 01/07/2022minha estante
Se o mocinho não fosse tão chato foi ótimo, ri alto kkkk

Van 01/07/2022minha estante
Kkk tu já leu esse pra poder concordar comigo?

JESSICA PEREIRA 01/07/2022minha estante
Esse ainda não vou, vou colocar na lista

Emy 27/06/2022

Miles,Sarah e Jonah ganharam um espacinho em meu coração.
Nicholas Sparks é um ótimo escritor,e acertou como sempre.

Apesar de não estar acostumada com um romance tão leve como esse(fazia algum tempo que não lia romances assim ksksk),foi uma leitura bem leve e fluída e me cativou os personagens .

o plot do livro era meio que óbvio,mas ainda assim o autor colocava alguns pontos que me fazia questionar se eu estava certa ou não!

"Às vezes,quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão."

Larissa Bispo 29/05/2022

Nicholas nunca decepciona.
Como sempre o Nicholas Sparks não decepciona. Ele tem uma habilidade maravilhosa de escrever bons romances e até o momento gostei de todos, sem exceção, e com uma curva na estrada não foi diferente.
Alguns podem até "reclamar" que o desfecho é "previsível" mas a intenção nunca é mascarar um suspense e sim por os personagens a prova dentro de dificuldades comuns, passíveis de acontecer na vida de qualquer pessoa. E é justamente isso que me encanta nas histórias do autor.
Adorei a leitura!

Literatura Itapark 29/05/2022

Uma ótima leitura para quem quer iniciar no mundo dos livros. O Nicholas Sparks consegue trazer uma narrativa simples e fluída com romance, ação e suspense!

Os detalhes fazem a diferença ?

Sem dúvidas vale a pena.

Vinicius 08/04/2022

Uma curva na estrada
Nicholas sparks em sua melhor forma, gostei bastante do livro, uma pena que o autor foi ficando repetitivo com o tempo, dos mais recentes, li apenas dois a dois e achei bem ruinzinho, então me surpreendi com uma curva na estrada, talvez seja pq é um dos livros que ele escreveu mais pro começo da carreira.

LP_Chaun 07/04/2022

Capa ruim, livro bom.
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, parece propaganda de clinica de impotência sexual.
Fora a capa a obra é um bom clichê que caso tivesse um pouco menos de romance poderia facilmente se passar por um thriller.
Espere um romance forçado para se encaixar em uma trama do destino, o começo é piegas, o meio cativante e o fim justo.
Leitura fácil e legal, recomendo fortemente.