P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Andre.Clemente 01/08/2022

P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern
"Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava."

Entre risos e lágrimas, mais um lindo romance se encerra. Amei acompanhar essa história. O processo de luto não é fácil de se superar, pode demorar dias, meses ou até mesmo anos, mas o que o Gerry fez, ajudou e muito nesse processo.

Enviar as cartas, com instruções, fez com que a Holly voltasse a viver, seguir em frente seja no ambiente profissional, como no amoroso. As amigas e familiares também tiveram uma participação gigante nisso tudo, mas no final tudo dependia dela e conseguiu. Daniel, também veio para somar nesse processo, além de sair dessa com uma lição para sua vida.

O livro termina como deveria, Holly está feliz, vivendo um dia cada vez, sofrendo quando é preciso, mas não desanimando e conhecendo pessoas novas. Uma grande lição e uma linda história de amor, que ficará eternizada na sua vida.

flav 01/08/2022

ps. eu te amo
sabe aquele livro que você espera derramar um mar de lágrimas? Era essa a expectativa que eu tinha, mas na realidade só foram algumas.

Comecei esse livro três vezes, porque eu simplesmente não conseguia gostar. Achei muito parado o começo, a leiturq simplesmente travava e não ia de jeito nenhum.

Depois de forçar a leitura para não marcar como abandonado, começou a fluir um pouco melhor. Todos as cartas traziam uma surpresa diferente, e ver que pelo menos a Holly estava tentando dava um ar diferente para o livro.

Em alguns momentos fiquei sem entender o que a autora queria. Um exemplo disso era o Daniel, ele começou bem, estava tendo um desenvolvimento e do nada some para voltar com a vida resolvida????

Fiquei feliz pelo final, achei necessário a Holly focar nela e depois pensar em outro alguém.

hey srh 25/07/2022

Meu primeiro livro...
Sou uma book stan nova, li poucos livros e comecei c o hábito de leitura faz pouco tempo, mas esse foi o primeiro livro que eu li por conta própria (e sim, eu não tinha nenhum incentivo a leitura), eu tinha uns 11/12 anos e eu adorei o modo em que eu era levada pela leitura (apesar de q eu tinha preguiça pq tinha mtas páginas kkk) eu me lembro da sensação que eu tinha em ver a protagonista superar a morte de seu grande amor e fico feliz de q meu primeiro livro não foi uma ilusão amorosa de um relacionamento doido que provavelmente não aconteceria (tipo eu me casar com um príncipe), mas esse livro abriu meus horizontes e me fez perceber que nem sempre a vida era um conto de fadas, imprevistos acontecem e que a sua vida não tem que girar em torno de encontrar o amor da sua vida, que antes é preciso encontrar o amor em você

Para o livro p.s: eu te amo... I'll never forget you...

Caio 21/07/2022

P.S. Amei esse livro
Em P.S.Eu te amo, somos apresentados a Holly Kennedy, que está viúva e em uma grande depressão após a morte de seu marido e melhor amigo, Gerry. Logo, Holly descobre cartas que Gerry escreveu antes de falecer, que a ajudam (ou tentam) a seguir em frente. A história se desenvolve muito bem. Vemos diversas situações que Holly enfrenta além do luto, desde enfrentar antigos medos a descobrir quem está cuidando de seu jardim. Cheio de bom-humor e personagens memoráveis, o livro também mostra como os demais personagens seguiram suas vidas após a morte de Gerry. Os capítulos são curtos, o que ajuda aqueles que não conseguem parar a leitura até terminar o capítulo. Não consigo destacar um ponto negativo do livro, acredito que tudo que foi escrito fez com que esse se tornasse uma obra. Concluindo, P.S Eu Te Amo é um livro divertido, com uma leitura emocionante e marcante. Leitura obrigatória!

tay 20/07/2022

amei demaisss
que leitura gostosa, amei acompanhar a Holly no momento mais difícil da vida dela, ri muito, chorei e me diverti durante a leitura
recomendo muito esse livro, ele com certeza tem um lugar no meu coração ?

Raissa.Porto 14/07/2022

Depois de anos querendo ler essa história, finalmente consegui, e valeu a pena esperar. Não foi um livro 5 estrelas pra mim, mas foi um livro com muitas reflexões e aprendizados para lidar com o luto. Holly foi do fundo do poço ao céu várias vezes, chorou, sorriu, chorou, gargalhou e desabou muitas vezes. Ela viveu o Luto para conseguir aprender a ser feliz novamente. Ela mostrou que não é fácil aceitar perder quem amamos, que é difícil aprender a "viver" com a dor, que nem sempre somos compreendidos, assim como nem sempre é fácil aceitar a felicidade que está em nossa volta quando no momento a dor é predominante. Recomendo muito essa leitura!

Cami.Cardoso 11/07/2022

Gostei
O livro demorou um pouco pra me prender, estava quase desistindo da leitura no começo, mas continuei e gostei do livro do meio pro final.

stella 10/07/2022

Resolvi ler o livro após me emocionar (até demais) com o filme, mas assim como quase todas as adaptações, o livro se parece em poucas coisas com o filme.
No filme tem as cartas e os sentimentos da Holly em relação ao Gerry, mas no livro a relação deles parecia mais saudável. Além disso, outras situações com outras pessoas são exploradas no livro (a vida da Denise, da Sharon e até da Chiara, que foi uma simples coadjuvante no filme) e que também tem relação com Holly e Gerry, que, afinal, são os principais do livro.
A cada momento o livro causa uma sensação diferente; em uma hora eu tava sofrendo com Holly e em outro eu não aguentava mais ver ela sofrendo; em uma hora odiava Daniel e em outro queria que ele e Holly ficassem juntos. Não sei dizer se isso é um ponto forte ou fraco do livro, porque às vezes eu me animava pra ler e às vezes me cansava.
Outra coisa que "animava" pra ler é a presença de capítulos curtos, eu sempre ficava com aquela vontade de "só mais um capítulo", embora isso não dê muita profundidade pra história.
No mais, é um livro ok, não leria de novo mas talvez recomendaria a alguém.

Bandeira.Crutt 08/07/2022

PS: eu te amo
A história é LINDA, muito fofa o casal é muito real , você realmente se sente vendo um casal de verdade, eu recomendo muito a leitura, é muito engraçado e viciante

Kássia Queiroz 04/07/2022

Fiquei um tempo pensando no que diria sobre esse livro e continuo sem nada planejado.
Muitos já devem ter assistido ao filme, mas eu comprei esse livro em 2013 e não aceitei ver enquanto não lesse e bom.. esse mês eu li. Quase 10 anos depois ?
É aquele tipo de história clichê e muitas coisas são bem óbvias mas mesmo assim foi uma leitura muito gostosa e a escritora teve uma sensibilidade sem tamanho ao escrever esse tipo de história. Acho que todos que conhecem o amor (independente de qual tipo seja), vai se colocar no lugar da Holly enquanto lê e a gente entra demais na história e nos personagens. Parece que conheço eles e que posso encontrá-los na rua a qualquer momento.
Mesmo sendo clichê, nos apaixonamos pelo livro e as cartas mantém o mistério no ar; nos fazem querer continuar a ler para descobrir qual será a próxima carta de Gerry. Além disso, o final me surpreendeu e pareceu tão mais certo do que eu imaginei o que Holly fez. Enfim, estou ainda anestesiada e completamente apaixonada...

"Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas".