A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Leticia Brambilla 22/08/2023

Uma história aquece nosso coração. Faz com que possamos refletir sobre nossas relações e o que levamos delas para nossa vida.

Lau 17/08/2023

Iniciei esse livro alguns anos atrás e acabei abandonando, na época não me interessou porque vi o filme antes de ler e vi como era melancólico, é um livro com uma leitura fácil e com uma história emocionante.

Mahldeleitora 16/08/2023

Não me agradou tanto.
O livro trouxe uma proposta interessante na sinopse, com uma possível reaproximação entre um pai distante e seus filhos. Iniciei a leitura empolgada e cheia de expectativas, mas não senti que elas foram correspondidas.

A protagonista é uma adolescente rebelde (descrita de uma forma exagerada) que precisará passar as férias de verão na casa do pai, que é algo horrível pra ela. Então ela decide fazer várias "rebeldias" afim de conseguir ficar o mais longe possível do pai, mas que acaba tendo uma consequência ruim ainda no início do livro.

É então que ela leva um "choque de realidade" e começa a ser mais presente para o pai dentro de casa, ficando mais tempo ao seu lado. Até que ela conhece um rapaz daquela cidadezinha que faz seu coração batucar mais forte.

O livro teve o intuito de retratar uma relação familiar com um romance acontecendo ao mesmo tempo, e o plot no final da história é realmente tocante. No entanto, este foi um livro que eu precisei de muito tempo para ler por terem momentos maçantes e diversos trechos em que eu senti a desvalorização dos sentimentos e atitudes femininas.

Amanda Falcao 14/08/2023

Emocionante
As ultimas páginas desse livro, foram regadas a lágrimas e soluços intensos, e quando terminei a ultima frase, fechei o livro e o abracei, com a sensação de que recebi a emoção que o autor quis propôr. Muitos trechos fortes, mas a parte que mais me emocionou foi o reencontro de Ronie com Will na igreja. Era disso que ela precisar pra seguir em frente. Ela tinha a certeza que nunca mas se veriam, mas foi a melhor coisa que aconteceu naqle momento. Dividir momentos que eles passaram junto ao seu pai.

Nicholas sparks nunca decepciona, sou fã de sua escrita maravilhosa e envolvente.

jescarolinas 01/08/2023

Emocionante
Este é um dos livros mais emocionantes que já li. Muito bem escrito, e quando li, lembro de me emocionar em diversas partes. O final dele é perfeito, a última música? lindo lindo lindo
Marcia 01/08/2023minha estante
Gostei muito

FernandaOliveira 24/07/2023

Apesar do final ser emocionante, não me envolvi como gostaria e achei boa parte da história entediante.

Geyza.Pereira 23/07/2023

Demorou pra eu me envolver
O começo e até o meio do livro foi maçante, não teve nenhum personagem envolvente, todos eram chatos e cansativos, demorou muito pra eu me envolver com eles, cheguei a achar o filme melhor(e de fato é rsrs), mas quando estava chegando próximo do final, os personagens ficaram mais densos e interessantes, até me emocionei! Mas eu esperava mais, fiquei um pouco decepcionada com o início e meio do livro! Já o final foi comovente!

vivigilmore 22/07/2023

Um linda história sobre reconciliação
Eu amei esse livro, adorei a forma como o autor desenvolveu a relação da Ronnie com o pai, a amizade com a Blaze e o relacionamento com Will.
Os outros livros do Nicholas Sparks que eu havia lido eram histórias de personagens mais velhos, e esse livro é jovem-adulto. Gostei bastante disso.
As partes que o pai da Ronnie falava sobre Deus me tocaram muito.

Chris Xavana 19/07/2023

Livro Emocionante como todos do Nicholas Sparks
Meu primeiro livro do Nicholas Sparks. Uma história emocionante. Leitura fluida e envolvente. Dei boas risadas com o Jonah e chorei horrores com a relação de Ronnie e Steve.

Darlene_Poetisa 18/07/2023

Ela é jovem e rebelde. Uma talentosa pianista deixando passar seus melhores anos e se envolvendo em situações ilegais e perigosas por mágoa do pai. Ir morar com ele em uma cidade praiana parece ser uma receita para o desastre mas pode também ser a última chance para construir uma ponte em direção à reconciliação.

ana 14/07/2023

Um livro sobre amadurecimento.
Esse foi o meu primeiro livro do Nicholas Sparks, e comecei com expectativas, que ao longo do livro foram atendidas, mas de uma forma diferente. Me mostrou que eu estava com as expectativas erradas e me apresentou sua essência.

Os personagens são muito bem trabalhados. Você sente que realmente conhece eles. O que incomoda um pouco é que o amadurecimento de um personagem aconteceu de um capítulo para outro. Foi muito rápido!

A ambientação é apresentada muito bem. Você sente que cada lugar é diferente um do outro e não fica perdida na onde a personagem está. Mas incrivelmente não tem muitos detalhes. Sparks conseguiu!

O autor tem uma escrita leve, e informal, sem dificuldades com palavras diferentes.

A história é simples e clichê, mas Sparks tornou isso interessante, não pela enredo em si, mas pelos personagens.

O leitor não fica esperando um tempinho livre para ler, mas quando continua a leitura, o entusiasmo aparece.

É um livro sobre amadurecimento, família, perdão e amor.

Recomendo!! ?