Quincas Borba

Quincas Borba Machado de Assis




Resenhas -


329 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


lunaa.claraa 14/10/2023

Quincas Borba
"Quincas Borba" é uma obra-prima da literatura brasileira escrita por Machado de Assis. Este romance satírico e filosófico mergulha na psicologia de seus personagens, explorando temas como a insanidade, a moralidade e a busca pelo sucesso na sociedade carioca do século XIX. A história é narrada por Rubião, um professor que herda a fortuna de seu amigo e mentor Quincas Borba. O livro examina a corrupção da sociedade e da mente humana, enquanto nos faz questionar a natureza da insanidade e da razão. Com sua prosa brilhante, Machado de Assis tece uma narrativa rica e complexa que continua a ser relevante e provocativa até os dias de hoje. "Quincas Borba" é uma leitura essencial para quem deseja explorar as complexidades da condição humana e as idiossincrasias da sociedade.
-------
Muito bom ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



agatha 30/03/2023

O querido do quincas
Esse rubião e um safado e ao mesmo tempo um pamonha, pelo amor de deus. amei o quincas dog um queridinho lindo
Lucas 03/04/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk amei




Samara 06/04/2023

Clássico
É um livro de importante leitura, pois nos faz refletie sobre a ganância humano e no que ela nos leva.
Embora não seja o meu favorito do Machado De Assis, foi uma leitura tranquila.
comentários(0)comente



sarah587 28/12/2021

li só por causa da escola lembro que não sabia responder nenhuma pergunta da prova sobre o livro amo como sou boa com interpretação de texto . enfim legalzinho!! até gosto da escrita do machado de assis e como ele critica a sociedade da época
comentários(0)comente



Duda 29/06/2023

Ao vencedor as batatas
Confesso que o começo do livro foi bem cansativo. Por ser uma clássico , tive um pouco de dificuldade na linguagem mais rebuscada, porém a história faz a gente ter questionamento sobre lealdade , vaidade, interesse e ambição.
Em resumo , o romance de Machado de Assis fala sobre como a nossa sociedade é gananciosa , sendo uma bela crítica social. E mesmo que este livro seja bem antigo, a história se repete até os dias atuais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju Manzatti 06/03/2022

Um clássico.
Conta a história de Rubião, um amo que recebe toda a herança de seu patrão, um filósofo louco, Quincas Borba. Nesse testamento para que Rubião tivesse acesso aos patrimônios tinha que cuidar do outro Quincas Borba, o cachorro.

Após receber o dinheiro decidiu se mudar para a corte, e no trem conhece Sofia e Palha, eles se tornaram grandes "amigos" e sócios. Porém Rubião era apaixonado por Sofia esposa de seu grande amigo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela 28/01/2023

Primeira vez que leio uma obra de Machado de Assis e até que gostei!
No começo demorei muito para continuar a leitura, pq não estava habituada com esse tipo de livro. Mas até que gostei!
A história é MUITO bem trabalhada e sólida, e nos envolve com o drama de Rubião!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Corquiola 15/02/2023

Essa obra tem é claro a marca registrada da época, grandes enchimentos de linguiça, mas tirando essa característica, conseguimos ver um retrato da sociedade da época e de uma "filosofia" que a primeira vista é bem louca, mas que como o próprio nome diz, "Humanitas", demonstra a característica humana mais forte, a da sobrevivência!
Tirando que vc se pega, rindo e ao mesmo tempo sentindo pena do que o ser humano , pode se tornar...
Machado faz com que o personagem que aparece em Memórias póstumas, reapareça aqui, nos mostrando mais um pouco do realismo e ao mesmo tempo da deprimente relação do ser humano com o dinheiro e com a falta de sanidade.
comentários(0)comente



Isa.Barillari 07/04/2022

No fim das contas quem se ferrou foi o Quincas Borba, tadinho! Rubião e Sofia são dois safados sem sentimentos
comentários(0)comente



Vit 20/05/2022

Alguns momentos são previsíveis mas definitivamente, o fim de Rubião não! Esse livro muito me mostrou a hipocrisia da sociedade. O homem muito fez pelos outros e pouco lhe foi feito quando preciso, a sua ruína veio em vários momentos da vida o único ao seu lado foi Quincas Borba.
comentários(0)comente



Elias 25/05/2022

Rubião, o reflexo de uma moral louca.
O livro em si é de grande nome para a literatura brasileira, obra clássica de Machado de Assis. Particularmente achei muito lento o desenvolvimento, considero-me um leitor ainda em formação para julgar por definitivo tal produção, talvez um eu mais maduro criticamente no aspecto literário seja um melhor apreciador desse reflexo da "loucura moral".
comentários(0)comente



329 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR