O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty

Resenhas - O Exorcista

diegorapozo 25/08/2022

O mais tentador da minha estante
Como se fosse a bíblia satânica eu era tentado a ler este livro, mas o medo me fazia voltar atrás, até que o finalizei e percebi que o horror está nas palavras. Cada página deste livro é tão bem desenvolvida que você tende a cavar mais e mais suas sensações.

Mily_alpes 23/08/2022

Eu adorei esse livro,gostei mais do que o recente do Stephen King que eu li,com toda a certeza eu irei ler mais livros desse gênero!

Berenga 15/08/2022

Gostei, franzindo o cenho
Pai amado, queria ter contado quantas vezes a expressão ?franzindo o cenho? aparece no livro. Que horror de tradução.

Mas falando do livro, a história é muito boa. Não tive medo, nem agonia. É um suspense. A parte que o padre Karras fica na dúvida em seguir com o exorcismo ou não achei um pouco maçante. De resto, ótima leitura.

v 14/08/2022

favoritado
vamos lá, as cenas de possessão em especial são grotescas e chocantes exatamente como devem ser e eu diria até que não é pra qualquer um ler, porém nada me impede de recomendar pra quem se interessa pelo gênero horror.
confesso que tiveram partes um pouquinho entediante mas não é um real problema pra mim, tanto que eu dei uma nota bem alta.

eu particularmente amei as interações do karras com o dyer, não irei elaborar... inclusive o damien foi no meu ponto de vista o melhor personagem do livro, protagonista.
Debora.Alves 15/08/2022minha estante
Esse livro é muito bom. As únicas partes chatas são as do detetive, ele é bem inconveniente.

Mille Reis 10/08/2022

É bom? É bom! Podia ser melhor? Com certeza!
Comecei a ler achando que seria um daqueles livros que dão muito medo, mas não é bem verdade. Ele incomoda mais do que da medo.

O nome do livro é ?O Exorcista? e não ?O Exorcismo?, ou seja, vá com calma que ele quer te contar sobre o Padre e seus dilemas com a fé. A parte do exorcismo mesmo é menor do que eu esperava.

Palmas para essa edição linda da Harper Collins!

Vini 08/08/2022

Assustadoramente bom!
Tive uma experiência diferente com esse livro. Demorei uma semana para ler mas isso não significa que estava monótona.

A história se trata de uma garotinha meiga, de pais separados, que vive com a mãe que trabalha com produções cinematográficas.

A garotinha solitária resolve brincar com um tabuleiro cheio do cão, e da espaço para uma entidade maligna se apoderar do seu corpo, mudando totalmente seu comportamento e sendo um motivo forte de preocupação.

Um detalhe importante é que Chris, mãe da garotinha, não acredita na existência de Deus. Em meio a luta entre a ciência e a crença, vários diagnósticos médicos tentam entender o que se passa com a garota.

Não tem jeito, a única solução foi chamar um padre para fazer um exorcismo, coisa incomum pra época mas que pra uma mãe desesperada era necessário.

Diante do livro, o filme é quase só para baixinhos: os diálogos são mais tensos, os xingamentos e os atos da garota, enquanto possuída, eram mais agressivos e a atmosfera do ambiente me parecia muito mais tensas.

Houve momentos em que eu até arregalava os olhos de tamanho absurdo. Não é atoa que este é um livro com mais de 300 mil exemplares vendidos.

Recomendo sim essa leitura apenas pra quem não tem medo de ler terror, e eu disse terror mesmo.

clara 03/08/2022

um clássico é um clássico.
que espetáculo! pensei que seria uma leitura complicada, muito densa, pelo peso que carrega, mas pelo contrário: fluiu super bem e consegue causar emoção atingindo sentimentos e reflexões simples que muitos de nós temos.
william peter blatty foi brilhante em sua discussão sobre fé e razão, e criou o que eu considero um dos personagens mais carismáticos da história - impossível não amar o padre karras e simpatizar com suas dúvidas. é tocante e perturbador de maneiras similares.
(fora que amei perceber o quanto o filme foi fiel à história)

Daniel.Lopes @encontrameulivro 29/07/2022

O livro tem uma pegada mais investigativa em relação ao filme e confesso que me agradou muito mais.
Queria ter lido sem ter assistido ao filme pois o final é muito massa e se eu não conhecesse teria me deixado na dúvida sobre o que tinha acontecido.
Só dei 5 estrelas por que não tinha mais para dar.

Murnyx 28/07/2022

Pra começar, essa edição está maravilhosa demais! O tom de verde, parece que ele fica aceso na estante. Lindo demais!
Já havia lido O Exorcista antes, mas faz bastante tempo e lembro de ter gostado, li de novo e gostei ainda mais. O desenvolvimento é fantástico, o clima pesado que vai sendo formado, como tudo vai se desenvolvendo... amo!

Debora.Alves 27/07/2022

Um icônico clássico do terror
Confesso que me surpreendi bastante com a leitura de "O Exorcista". Assisti o filme na minha adolescência, que me deixou traumatizada por um bom tempo. E de vez em quando vem aquela perturbação, pois o filme é bastante explícito e assustador.

Mas a leitura foi bem fácil de fluir, e te dá vontade de ler até o fim de uma só vez. Diferente do filme, achei o livro bem melhor explicado e bem menos assustador. O livro é mais tenso do que assustador, com uma pegada de suspense com thriller policial, que me remeteu aos clássicos "O Bebê De Rosemary" e "O Silêncio Dos Inocentes". É uma ótima recomendação para os fãs do gênero.

Marina412 21/07/2022

Nunca tinha lido um livro de terror que me desse medo, até ler esse. Leitura obrigatória pra quem gosta de livros de terror.