E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

Leo Oliveira 18/12/2019

Obrigado por acreditarem nessa história, por estarem lendo e tornando esse sonho possível.
Fernanda 29/01/2022minha estante
??

annacsfraccaro 29/01/2024

Cativante
A história é curtinha, mas é extremamente cativante, é um aconchego também.
Normalmente histórias curtas não tem tanta profundidade, porém, essa trouxe vários temas profundo.
Gostei bastante do desenvolvimento, queria mais detalhes.

MaF3r 12/02/2022

O amor é um sentimento confuso
Não tenho palavras pra descrever como me senti tocada pela história do Joaquim, por suas reflexões sobre o amor, além é claro da paixão dele por Chris Hemsworth (totalmente compriencivel).
Em diversos momento da narrativa tive vontade de colocá-lo num potinho, um personagem amoroso, gentil e verdadeiro.
A reflexões dele sobre o amor e como o amor muda durante o tempo, me tocou de uma forma tão marcante.
"Querer se apaixonar é se permitir, é buscar sentir. Estar apaixonado é se afogar no oceano sem medo de ver o que há além da superfície, é descobrir que cada parte do seu coração quer fazer alguém, além de você mesmo, feliz."

Natalia.Martineli 30/07/2021

Pra deixar o coração quentinho
Li esse livro porque estava em busca de uma leitura mais leve e rapidinha e me surpreendi demais!!
Ameeei a escrita do autor. É uma história pra passar o tempo, mas que tem várias reflexões. Adorei a curta trajetória do personagem principal e achei incrível ele ser fã do Thor e fazer de tudo para conseguir vê-lo.
É um livro ótimo para sair da ressaca literária, garanto que te trará boas risadas e de quebra uma dose de reflexão, já que trata sobre vários assuntos importantes.

Nilsonln 16/01/2023

História fofa
Leitura leve, fofa, sem grandes dramas. Ideal para ler, distrair a cabeça e aquecer o coração ?. Recomendo a leitura e quero ler mais livros do autor. ?

Rayra Mota 15/08/2020

Livro fofo e aconchegante
É livro super fofo que retrata bem a questão de diversidade. Adorei a família do personagem e como eles vivem a vida. Reconfortante e fofo. Recomendo. Deixa o coração quentinho.

Thamara 17/04/2020

Uma leitura rápida
Eu adorei a escrita do autor, me envolveu desse a primeira linha, todas as referências a cultura pop são incríveis. O foco é realmente o Joaquim, conseguimos ver ele como filho, amigo, fã, compositor e gostei bastante disso. Sal é outro personagem que me ganhou pelo simples fato de ser legal, ele apoia o Joaquim e isso torna a relação deles boa, no começo não apoiei muito mas ao decorrer da história entendi a relação deles e aprendi uma coisa importante com isso.

Biel 01/04/2020

Maravilhoso
"A pior parte de ser inseguro é que você nunca se acha bom o bastante para nada nem ninguém".

Que história gostosa!! Está em busca de uma história leve, fluída, apaixonante, de aquecer o coração e te tirar de uma ressaca? Esse livro é perfeito!!!

Vivs | vivsbookshelf 23/09/2021

Precisava de uma leitura assim: divertida e calorosa
Sabe quando você está afim de ler algo mais tranquilo e divertido? Essa história me trouxe isso. Além da escrita fluida, o autor trouxe diversas referências pop, o que me fez conectar muito com o protagonista.

Amei demais a família do protagonista, Joaquim, achei incrível o relacionamento entre eles. Gostaria que o romance tivesse se desenvolvido mais rápido no começo, confesso que sim. Mas ainda assim, terminei o livro com um sentimento bom e caloroso. Sinto que me diverti bastante lendo e também senti uma falta de participar em eventos como a Comic Con.

Por acompanhar o autor nas redes sociais, percebi que foi muito mais fácil entender o protagonista e as referências colocadas na história. Já quero ler mais livros dele!

about_rodrigo 17/03/2021

Não julgue em livro pela capa.
Queria muito ter gostado dessa história, mas fiquei bastante decepcionado com a leitura. Acompanho o autor nas redes sociais, gosto dele e estava empolgado, mas simplesmente não funcionou pra mim.
Além do título maravilhoso, a capa do livro é MUITO linda, mas infelizmente isso não foi o bastante para salvar o conteúdo. É uma leitura rápida, que pode ser feita de uma única vez, eu mesmo já li livros bem maiores em apenas uma noite, mas eu levei semanas para terminar a história e eu mesmo me senti mal por isso.
A premissa da história é incrível, mas no geral a história é MUITO enrolada. Dava pra ter cortado a história em pelo menos 40 páginas. Os acontecimentos eram rasos demais, jogados de forma aleatória e alguns sem nenhuma importância para a história, além das MUITAS citações de cultura pop que aconteciam (literalmente) mais de uma vez na maioria das páginas.
Achei o protagonista um fofo no começo da história, até perceber que ele não tinha 8 anos de idade. Joaquim era infantil demais, seja na forma de falar ou na forma de agir. Pareceu irreal, até meio forçado e fora da realidade, não consegui levar ele a sério, principalmente com ele agindo como uma criança e vivendo momentos totalmente irreais, exagerados, forçados e sem sentido (como a cena dele triste enquanto canta Taylor Swift. Parecia uma cena de um filme da Sessão da Tarde, eu não sabia se revirava os olhos, desistia da leitura ou ficava com vergonha).
Outra coisa que me incomodou muito foi a bagunça na narrativa. A história insinua mais de uma coisa, mas não acho que chegou a aprofundar ou finalizar alguma coisa de fato. O "romance" mesmo foi apresentado, deixado de lado, depois trazido de volta, depois largado de novo e no final trazido de volta de uma forma bem superficial.
No geral é uma história bonitinha e cheia de potencial, mas tem tantas coisas que me incomodaram que não funcionou pra mim. Sigo acompanhando o autor e espero de verdade que ele publique mais histórias, acho que ele tem bastante potencial pra escrever uma grande história.

Zack_Newton 01/08/2020

"Então seríamos poeira das estrelas"
Gente, dificilmente escreverei resenhas aqui, mas esse me tocou de um jeito tão bom. Amo astronomia, Joaquim parece um pouco comigo em alguns aspectos e isso foi uma das coisas que me fez gostar bastante desse conto. Fora as lições sobre amor e etc. Amei demais, super recomendo!!

urbickrobin 01/06/2020

Fofo demais
Amei demais o livro. Deixou meu coração quentinho que eu queri muito abraçar o Joa e o Sal e nunca mais soltar

Victor 27/03/2021

"A verdade é que não sei mais como se ama e tenho medo de nunca mais me lembrar."
Foi uma leitura rápida, mas eu queria ter gostado mais.
Toda arte digital do livro ficou perfeita e combinou muito com a história.
Achei estranho como a personalidade do Joaquim foi apresentada, parece que a única caraterística de personalidade dele é ser fã do Chris Hemsworth e além dos momentos de pura imaturidade(entendo que ele tem só 19 anos, mas ainda assim).
Fiquei um pouco confuso com as descrições da faculdade também, as vezes parecia que era ensino médio.
As partes sobre composição de música foram muito legais e as composições eram muito boas. Achei o Sal um sem educação e sem noção, e o romance foi uma coisa não muito bem explorada no geral, parece que era só para preencher espaços no livro.

A relação familiar desse livro é perfeita, os pais do Joaquim parecem ser pessoas que é ótimo estar por perto. É uma história sobre amor, liberdade e aceitação.

vaneperola 21/06/2020

Um livro fofo!
Esse livro do Léo foi tão gostoso de ler, tão fácil que nem percebi como li tão rápido. Amei demais a leitura, a história do Joa e fiquei encantada com Sal, ainda mais depois de saber que ele curte Country e Marjorie Estiano. Dá vontade de saber mais dos dois e ficar lendo e acompanhando o que vem a seguir.

Evelyn464 18/01/2021

Meu core!
"E se tocássemos o céu?", é um conto pequeno com várias emoções nessas 127 páginas.

o conto trás a sensação de um conforto querido com palavras que te confortam.

super recomendo. rápido e essencial.