De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Dani 02/09/2021

De repente uma noite de paixão
Que leitura prazerosa, já fazia um tempo que não lia um livro em tão poucos dias, leitura que um capítulo puxo o outro. Amei!!!
Júlia | @umgirassolliterario 03/09/2021minha estante
aaaah que bom que gostou

Dani 17/10/2021minha estante
Amei!!!!

júlia 18/11/2021

que livro horrível a personalidade do homem e dizer um "a" e em seguida querer fazer sexo e da mulher e ter baixa auto estima ela de luto por um aborto bastou um blabla pronto passou vamos fazer sexo ???
Lara 22/11/2021minha estante
ABORDO??? MOÇA O AVISO DE SPOILER Eu ja ia ler pq falaram q tinha plot de gravidez a

júlia 23/11/2021minha estante
foi mal eu esqueci de colocar mas tipo esse plot da gravidez não serve para absolutamente nada na história

jhreads 10/12/2021

Decepcionante...
Romance de época é um gênero que eu leio muito e por isso já tenho contato com outras obras da Lisa Kleypas e uma certa familiaridade com sua escrita.

Porém, "De Repente Uma Noite de Paixão" não funcionou muito para mim. Algumas atitudes dos personagens me incomodaram o que não tornou essa leitura uma experiência tão boa quanto os outros livros da autora. A premissa me intrigou, mas o livro em si foi decepcionante.

o Jack, "mocinho" da estória, enxergava como solução para todas as desavenças e problemáticas do "relacionamento" deles, o sexo. Em quase todo capítulo tinha hot e nenhum apronfudamento dos sentimentos dos dois o que me frustrou. Não tenho nada contra hot, mas acho que a Lisa extrapolou um pouquinho nesse quesito.

A personagem principal, Amanda, uma mulher de 30 anos descrita como uma escritora madura e de bom julgamento age como uma adolescente ao redor do Jack, insegura e facilmente persuadida por ele.

O desfecho da trama foi corrido e trouxe informações que não agregaram muito a história do casal por não terem sido desenvolvidas bem durante a trama.
Lucimaura.0 10/12/2021minha estante
Super concordo com você. Poderia explorar muito mais o fato dela ser escritora. E aquele plot da idade? Mais sem noção ainda, foi uma história bem rasa.

jhreads 11/12/2021minha estante
simmm, eu nem entendi pq ela acrescentou esse detalhe fiquei "????"

Fran 23/09/2020

É admirável a relação da Amanda e do Jack !! Tem tanta liberdade, tanto cuidado, tanta confiança.
Ela ama a liberdade, ele da asas a ela.
Eles não se prendem nos costumes, no que a sociedade julga correto. Eles vivem da maneira que desejam viver, quebrando os rótulos.
A Lisa é incrível, trouxe dois personagens muito atípicos pra época, principalmente o protagonista masculino.
"- Otimo - disse ele, baixinho. - Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos."

Obs: A construção da história não é perfeita, senti falta de algumas coisas, mas o fato de eles quebrarem padrões cruciais da época me encantou.
Isadora_Martins74 23/09/2020minha estante
Adorei esse livro também! Terminei ele ontem. ... ?

Fran 23/09/2020minha estante
Eu acabei de terminar kkk amei ele, nunca tinha lido um romance de época com uma protagonista independente financeiramente.

Pam 22/11/2020minha estante
Concordo gio!

Lourdes 24/02/2020

Amo de paixão !
Viajo me vejo dentro da história, adoro as voltas que da o w que me lavam a sonhar. Amei!
mcorvere 24/02/2020minha estante
quero muito ler ???

Célia 17/01/2021minha estante
Sugiro que leia a serie "Os Ravenels" é bem melhor. Não li esse livro, mas quem sabe um dia...

Tay18 25/08/2022

Adorei
Gostei muito desse livro mas sou suspeita pra falar, afinal Lisa Kleypas é dona do meu coração. Gostei muito dos personagens, de como cada um ao estar presente na vida do outro fez com que casa um evoluísse de alguma forma. Gostei também da forma como eles vão ficar juntos, foge um pouco do que se vê sempre nos romances de época (e as consequências dos encontros principalmente. Quando li fiquei surpresa e soltei um "finalmente" isso aconteceu).

O plot central é basicamente sobre Amanda ser solteirona e a diferença de idade entre eles, mas fiquei surpresa positivamente com os medos, inseguranças e certezas (incorretas obviamente) sobre como Amanda se via fisicamente e intelectualmente e foi MUITO satisfatório ver ela naquele epílogo. Definitivamente, ela se tornou uma das minhas mocinhas favoritas.

Eu AMO como ela usa os elementos históricos e eu sinto realmente como se fosse um personagem.

Os dois últimos capítulos me fizeram enlouquecer, mas é isso, Lisa Kleypas...
Alícia 28/08/2022minha estante
Amooo de paixão...

Morganna 27/03/2022

É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali um lugar tão aconchegante tão reconfortante...
Izzie 31/03/2022minha estante
amg, você leu em versão física ou Kindle?

@lendosonhando 01/03/2020

De repente uma noite de paixao
Sensual, erotico e envolvente, Jack e Amanda com uma quimica unica!
Faby Dallas 12/03/2020minha estante
Será a próxima leitura.
Só terminando o Duque mais perigoso de Londres e já pego ele.

Lucimaura.0 10/12/2021minha estante
O Charles deu tudo e não recebeu nada, coitado

Dessa 30/04/2021

Aí.. Casalzinho quente!!
Uma noite de paixão é um livro quente e bem leve de ler.
Deixo um trecho que gostei muito: "? Fuga ? repetiu Amanda, que nunca havia pensado em um livro daquela
forma.
? Sim, algo capaz de transportar a mente para longe do presente, para longe
de quem se é. Todos precisam disso..."

A química do casal é linda.
Gostei da postura da mocinha, firme e sem papas na língua. Sem falar que Jack é fogo no parquinho.... Rsrsr

Recomendo pra quem goste de um hot de época.
Izzy Ferrer 30/04/2021minha estante
Acho que vou reler...de novo.

Niedja - @indicacoes_literarias 20/02/2020minha estante
Ele é único, ou faz parte de alguma série? Obrigada.

chungkinggirl 07/09/2022

De repente... você.
Gostei demais dessa história e considerando que é minha primeira vez lendo Lisa Kleypas, digo com segurança que estou ansiosa pra ler as séries dela.

Amanda é uma personagem extremamente forte e determinada e Jack não perde muito em determinação quando se trata de ter Amanda só pra si. Eles tem uma química maravilhosa desde o momento em que se conhecem e as interações entre os dois só melhoram com o tempo.

O desenvolvimento da história é muito bom e eu senti estabilidade nas personalidades de Amanda e Jack, eles parecem não perder a essência de quem são só porque estão juntos e eu adorei isso.

Quando eu pensei que o conflito entre os dois tinha passado lá nos 70% eu fui surpreendida quase no fim da história. Sinceramente não sei se era necessário, talvez a autora pensasse que a relação entre Amanda e Jack precisava se solidificar ainda mais, mas o final foi maravilhoso e me deixou com gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/
Letícia*Rod84 07/09/2022minha estante
Gostei tanto da sua resenha que me interessei em ler o livro.

Aline Freitas 31/10/2021

de repente.. amor.
Meu primeiro contato com a escrita da Lisa e eu não poderia ter gostado mais. Fluido, envolvente e divertido. Tudo que se espera de um bom romance! Adorei a história de Amanda e Jack e todas as nuances da construção desse casal.
Lety 14/11/2021minha estante
Acho que esse título é perfeito. De repente amor