Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Fabiana 01/07/2010

Todo garoto tem
O livro se resume nisso:

"Cal: Vamos lá. Me dê uma chance de eu provar a você que tenho.
Jane: Tem o quê?
Cal: Coração."

Marina 07/07/2021

Insuportável
Tudo nesse livro é desgastante, uma entrada desnecessária nessa série que já tem os seus problemas.

Naaty Reis * 29/12/2009

Ótimo!
Essa é uma daquelas histórias que faz as leitoras se derreterem todinhas enquanto desejam ter a mesma sorte da mocinha do livro e um dia também encontrar o cara perfeito.

Tenho a impressão de que essa história daria um ótimo roteiro para o cinema. Seria uma comédia romântica das boas, a trilha sonora com as músicas do Queen e as paisagens lindas da Itália descritas na narrativa com certeza seriam um cenário perfeito.

Os personagens do livro tem personalidades fortíssimas e praticamente ganham vida própria. As imperfeições, as falhas, os preconceitos, a confusão dos pensamentos e seus conflitos internos os tornam muito reais, humanos – e tremendamente engraçados. É muito fácil se identificar com os personagens de Meg e difícil acreditar que eles na verdade não existem pois todos são muito bem caracterizados e críveis.

Merece destaque também a maneira como a história é contada: toda em discurso direto por meio dos emails e anotações que os personagens fazem. No início achei que seria impossível sustentar mais de 300 páginas dessa maneira, mas Meg consegue e - tendo em vista que outros livros dela também são assim – ela realmente tem bastante experiência em adotar esse ângulo e mesmo assim conseguir criar uma história rica e envolvente.

PS: Terminei o livro morrendo de vontade de comprar um BlackBerry pra mim. E eu teria comprado mesmo se não fosse tão caro :D

Andrea 07/05/2010minha estante
Hahahahaha, achei que fosse a única a querer um Blackberry!!!

kassya 16/09/2009

engraçado e suave.
E bastante interessante a forma que os livros dela são escritos, e-mails.. mensagens.. faz com que ele seja dinâmico..

Eu adoro livros engraçados, suaves e me diverti muito com essa leitura.. aos 12 anos de idade eu teria me apaixonado por Cal, por Mark, por Peter... mas acabei me apaixonando pela Itália, na verdade isso não é segredo.. eu sou apaixonada pela Europa mesmo..

Esse livro me fez lembrar Confissões de Adolescentes.. Li também O garoto da Casa ao Lado e confesso, que prefiro o primeiro...

"porque mesmo quando a Holly está chorando, ela consegue continuar comendo, e esta é uma das muitas razões por que eu a adoro."

Ih eu também sou assim.. risos!

Emanuelle 12/08/2021

A leitura é leve, rápida e engraçadinha.

Mas a verdade é que os personagens principais são uns chatos cheios de preconceitos.
A "indignação" de Jane em relação aos costumes italianos deveriam ser engraçados, mas foram ridículos, bem como boa parte dos pensamentos de Cal.
Chamar outra mulher de [*****], só pq ela dormiu com o cara pelo qual você tem interesse também está longe de ser algo que quero ler em um livro.
Sem contar o lance da tatuagem!!!! Quem danado faz uma besteira dessa????

Era para ser romântico e engraçado, mas foi idiota e desnecessário.

ThayAvalon 24/06/2023

Meg cabot a rainha do chick -lit
Nessa história como todos os livros da série , este é o TERCEIRO LIVRO DA SERIE "BOY", vamos conhecer uma destrambelhada e um cara certinho, garanhão e bonitão . A atrapalhada aqui é a Janie Harris desenhista do Wondercat , e o jornalista / escritor Cal Langdon .
Eles vão à Itália para o casamento secreto de seus amigos. Lá eles trocam farpas, e ao contrário do q li de muitas resenhas, a Jane ela tenta entender pq o Cal é contra casamentos fazendo várias suposições , e o Cal 3 bem divertido, mas é travado demais.
Eu gostei mas acho que eles podiam ter mais interação ao invés de ficar só lendo as expectativas dela e no final ter uma cena deles juntos. Não é tão engraçado quanto o primeiro e o segundo livro , mas eu gostei muito , foi bom e é uma ótima dica pra ler algo mais leve.

Pastorelli 28/01/2021

Todo garoto tem
Seguindo a linha de O garoto da casa ao lado e Garoto encontra garota, o livro conta a história de mais alguns funcionários do The New York Journal, mas ao contrário dos anteriores, se passa fora da cidade de NY, durante uma viagem dos personagens principais e secundários para um casamento na Itália, em que Jane tenta, com grande afinco, convencer Cal da existência do amor na relação entre sua melhor amiga e o melhor amigo dele.

Vanessa704 10/09/2021

Fofo e divertido.
Um chick lit leve e divertido da Meg Cabot. Com personagens engraçados e texto fluido "Todo garoto tem" é um bom livro para sair da ressaca literária.

Lia 10/12/2009

Leitura leve e divertida
Meg Cabot tem sua assinatura há tempos. Sempre com uma leitura suave, inteligente e espirituosa e sempre consegue, de alguma forma, diferenciar todos os seus livros. Cada livro de Meg é único e embora "Todo garoto tem" não seja o meu favorito não deixa de ser uma boa opção. É fácil de ler é proveitoso.
Os personagens em geral são encantadores, divertidos e meio loucos. Em especial o Cal - que aquele cafajeste que todo mundo ama -, uma frase dele que amo em particular:
"Não disse isso. Só disse que ela parece inofensiva. Assim como uma sucuri parece inofensiva quando está enrolada em um galho de árvore três metros acima da sua cabeça."

Muito bom!

Chelsea 18/07/2020

O tipo de livro que tinha tudo para ser ótimo, mas.. o estilo de escrita não me agradou :/

deniseayres 05/01/2011

maraaaavilhoso
Ah esse livro!!!
Entrou para meus prediletos.
Ri, vergonhosamente, da primeira a última página.
Novamente, surgiu em mim um comportamento catatônico muito criticado.
Na praia, no carro, no escritório, na minha cama, passei todos os momentos disponíveis lendo e rindo muito desse livro. D E L I C I O S O!!
Pior, tenho que confessar!
É o primeiro livro que leio da Meg Cabot, que vergonha!
A cartunista Jane está fazendo sua primeira viagem a Europa para servir de madrinha de casamento da sua melhor amiga Holly.
Querendo surpreender no presente de casamento, resolve fazer um diário da viagem para eternizar esse momento.
Os noivos Holly e Mark se casarão na Itália, escondidos da família.
Ele é judeu e ela é católica, as famílias e amigos não compactuam com esse amor.
Os únicos que participam desse segredo são os padrinhos: Jane e Cal.
Acontece, que os padrinhos se antipatizam desde o primeiro momento.
Jane estava no aeroporto, aguardando os pombinhos.
Como tinha lido uma matéria que tratava dos problemas de desidratação em longas viagens, resolve comprar várias garrafas de água.
Algo chama sua atenção nesses minutos de espera, um homem que fala alto ao celular e tecla violentamente no mesmo.
Ao solicitar a esse homem um favor, que olhasse suas coisas, recebe em troca um comentário sarcástico e mal educado.
Cal está irritado no celular, aguardando o amigo doido que resolveu casar numa cidade distante da Europa, se questionando sobre o sentido de casar e de casar tão longe, quando vê uma mulher (que considera doida) comprando garrafas e garrafas de água.
Desde que se esbarraram no aeroporto, sem se conhecer, sem saber que serviriam de padrinhos, os dois não compartilharam de nenhuma afinidade ou simpatia.
Cal é jornalista, divorciado (frustradíssimo com o amor), e passou dez anos como correspondente internacional em vários países. Há muito tempo está a parte da cultura pop americana e acabou de lançar um livro sobre os efeitos econômicos da extração de petróleo.
Já Jane é um dos ícones dessa mesma cultura pop ignorada por Cal. Faz um sucesso internacional com suas "tirinhas" do WonderCat, é fã de seriados de tv e o maior conhecimento que tem da Itália é o fato de Britney Spears ter filmado um comercial por lá.
São água e óleo, ódio a primeira vista.
Ao chegar na charmosa Itália, vários percalços atropelam o casal apaixonado de noivos, tornando possível que a cerimônia de casamento não ocorra.
Jane é uma romântica incurável e toma para si a missão de salvar a situação.
Mesmo descrendo na instituição do casamento, Cal se vê as voltas de ajudar Jane na sua empreitada.
Obviamente não entregarei o ouro.
O estilo de narrativa é completamente diferente do que estamos acostumados.
Sabemos dos fatos através do diário de viagem de Jane, das constantes trocas de e-mail feitas por blackberrys e pelos registros feitos por Cal em seu palmtop.
Nos sentimos como bons fofoqueiros, lendo a correspondência alheia!
Ao mesmo tempo temos uma ótima e divertida oportunidade de saber dos diversos pontos de vista dos envolvidos.
Excelente sugestão de leitura!

Gostou?? sigam ----> http://mybookis.blogspot.com/
Bah 10/02/2011minha estante
"Novamente, surgiu em mim um comportamento catatônico muito criticado."
Todo mundo também odeia quando faço isso, ler em TODO lugar. haha Até pra praia já levei. =X
Esse livro é um os meus preferidos, já li 3 vezes. suahsuahsua

deniseayres 10/02/2011minha estante
Compartilho desse sentimento Bah!!!!
Já leu Emily Giffin???
É tão boa qto!!

E.manu 11/07/2022

Trocas de e-mail
Com certeza o ponto que mais me pegou nesse livro foi o formato de diário de viagem e e-mails. Sempre gosto quando tem troca de mensagens durante os livros, e esse é o que não falta. Senti que isso fez a leitura fluir bastante, e a forma informal que a Jane conta o que acontece, ja que estamos lendo o diário de viagens dela.
O que não me ganhou muito foi os assuntos as vezes tratados, que eu achava meio... blé. Mas acredito que seja porque eu estou mais acostumada com livros pro público mais pré adolescente/adolescente.
Apesar disso, gostei bastante de acompanhar a saga de amor e ódio entre Jane e Cal

Aline Memória 30/06/2009

O melhor da Meg
Meu favorito da Meg!

A paisagem (Itália!), o humor (este foi o livro que mais ri lendo), a forma como é escrito (diários, passagens e até notas fiscais - característica dos livros da série Boys), o casal principal (encantador como sempre) e até a trilha sonora do livro (só lendo pra saber... Queen) são apenas alguns dos motivos por que esse é um dos meus livros favoritos.
Vânia 19/01/2011minha estante
Um dos Melhores (pra não dizer o Melhor, rs).
Adorei Aline, um romance MARAVILHOSO cheio de cenas divertidíssimas. Pena q não tem continuação (pq esse não?????) kkk

iasmimrg 22/10/2020

depois de ler esse livro fiquei com vontade de me casar na Itália :')

Danny 19/11/2009

Eu adorei.

Adoro essas historinhas de "gato e rato que se apaixonam"...