Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

lalana1 31/12/2021

uma das melhores fantasias que já li.
juro que esse foi um dos melhores lidos do ano. que livro bom, sério...

eu gostei muito da escrita da autora e da forma como ela retrata o ambiente, os cheiros, cores, os sentimentos; achei que fica bem visível e bem palpável. gostei muito do desenvolvimento da história, achei que foi muito bem escrita e explicada, o tanto de coisas abordadas foram todas explicadas e não teve furo na história. achei que a leitura flui muito bem, passou bem rápido e me prendeu bastante. gostei muito de conhecer esse universo!

não achei que teve muito romance não e não recomendaria esse livro como romance porque o que teve foi bem pouco mesmo, migalhas. mas não é um ponto que faz falta porque a ação da história supre essa necessidade de haver um casal como foco. tirei meia estrela porque achei que numa certa situação (que não posso falar porque é spoiler) faltou expressar melhor os sentimentos da emilia. outro motivo é que algumas cenas me irritou um pouco o fato da emilia ser bem inconsequente e não pensar nos porquês e nas complicações antes de fazer alguma coisa, faltou coerência, mas entendo porque ela é nova e inexperiente em muitas coisas.

gostei muito muito muito e recomendo pra todo mundo esse livro! ansiosa pra ler o segundo livro e descobrir o que vai acontecer de agora em diante.

nath03 08/03/2022

Eu li esse livro super rápido pq eu não conseguia largar ele. Os personagens são extremamente interessantes, a protagonista é inteligente e extremamente determinada (apesar de tomar umas decisões bem questionáveis e vez em quando kkk).

Em algumas partes a protagonista acaba sendo um pouco repetitiva com relação à sua relutância em se aliar ao príncipe, mas faz sentido pra história então não foi algo tão ruim.

No geral a história é muito boa, com bastante ação e mistério depois dos primeiros capítulos.

Milena Moura 19/09/2022

plot com potencial
não curti a leitura
achei os personagens chatos
a história foi arrastada
provavelmente não vou continuar a ler o próximo livro

Mariana.Moreira 11/08/2022

perfeito, espetacular, uma loucura
mal posso esperar para ler esse livro traduzido certo
mesmo errado eu fiquei tao presa na leitura tao encantada que nao sei nem oq dizer
eu amo fantasia assim e amo mais ainda essa personagem principal, mesmo ela sendo tontinha (me identifiquei)
to correndo para ler o próximo que perfeição

Milie0 12/03/2022

Vingança
O começo é meio arrastado, Emilia com sua família no restaurante.

Porém depois que sua irmã gêmea morre ela sedenta de vingança e invoca um demônio. Mas não foi qualquer demônio ela invocou um príncipe do inferno.

Ela se ver no meio de uma disputa entre os príncipes, e sua vida dificulta um pouco. O plot do assassino da irmã foi fraco, porém a trama dos príncipes é envolvente e o final muito bom levando a ficar ansiosa pela continuação.

Giovana Chauh 12/08/2021

EU FUI TRAÍDA? Eu não acredito que confiei nesse homem mano, nossa eu tô me coçando de raiva. Eu realmente espero que ele seja melhor que isso, e espero que a Emília arranque o saco dele fora de ele realmente tiver enganado ela!

Saquetti 12/03/2022

A leitura é muito fluida e a história é bem construída. Os personagens são fortes e bem construídos também. Fiquei surpresa com o desenrolar dos acontecimentos e espero muito que a continuação justifique o que aconteceu nos últimos capítulos desse livro.
Ainda estou tentando digerir se gostei desse livro ou não.

Isa 09/03/2022

Muito fluido
Devorei esse livro e só demorei para fazer uma resenha dele porque não sabia bem o que falar. A introdução é feita de uma boa forma e apresenta tudo com maestria. No meio da história pro final tudo ficou mais parado, mas não impediu a fluidez. Contudo, o que mais gostei foi da interação dos personagens principais. Comecei o segundo e, embora esteja lendo ele mais de vagar, está explicando muita coisa do primeiro.

Gabriela 20/08/2022

Eu tô em choque
No começo eu sentia que o livro não tava fluindo muito bem (talvez pq eu tava esperando o Wrath aparecer? Talvez. Mas quem nunca começou um livro por causa de uma fanart que atire a primeira pedra) mas depois que eu peguei o pique meu amigo...

Eu achei um livro bem fácil de ler, em alguns momentos eu quis muito chorar mas me segurei, as provocações do Wrath com ela são tudo pra mim e MANO eles tem UMA QUÍMICA ABSURDA.

Além de ser uma fantasia tem o mistério e a investigação da morte da irmã dela pq a Emília quer vingança e a gente passa o livro todo tentando descobrir o assassino que só se revela em 95% do livro, eu me senti muito idiota pq nunca passou pela minha cabeça quem era o culpado.

Enfim, se você quer uma fantasia com mistério, um casal 10/10 e mais um moreno sarcástico pra sua lista quilométrica pra cadelar (autocrítica), vc achou o livro certo.

Milli 08/01/2022

Maravilhoso!!
Que livro incrível, a história prende do começo ao fim e a propósito QUE FINAL os personagem são incríveis super recomendo esse livro.

gracelogan 15/01/2022

Começei esse livro ano passado mas já que estava em uma ressaca literária então parei de ler ele pra tentar ler dnv outra vez e finalmente li todo. Foi um bom livro, infelizmente não superou tanto minhas expectativas pela personagem principal ter tomado algumas atitudes meio inconsequentes que eu não gostei, porém a leitura me deixou presa do começo ao fim. O final não me deixou surpresa porque sem querer vi um spoiler mas me deixou muito curiosa pra ler o segundo livro e tenho certeza que vou gostar mais dele do que do primeiro.
Sobre o plot final de quem matou a irmã dela eu não tava esperando em ser aquela pessoa e foi um dos momentos que me deixou bem surpresa.
Com o final desse livro já imagino que a Emília vai ter um melhor desenvolvimento do próximo livro e espero que a gente conheça melhor também o Warth.

May 17/01/2022

Bom!
O livro só não ganhou 5 estrelas por que ele foi muito confuso, acho que se arrastou demais na história, tinha muito potencial para ir entregando pedaços do suspense do plot mas acabou que chegou no final do livro e não entregou muita coisa. Mas fora isso, o romance é BEMM tenso, aqueles dois podem tacar fogo em uma cidade com aquela tensão sexual toda. No final, acho que o plot tem potencial se a autora desenvolver bem no segundo livro.

Giovanna.paginasda 20/01/2022

É legal, mas tem muito o que melhorar
Nessa resenha vou dividir entre pontos positivos e negativos.

Positivos: A ideia de misturar várias mitologias foi incrível e é um dos poucos livros que vejo bruxas realmente sendo más quando precisam sem ficar com medinho ou pensando duas vezes. É fácil gostar dos personagens, e por mais que possam surgir muitos nomes, é fácil saber quem é quem. O romance entra tanto como positivo como negativo, ele é bem slow burn, então só lá para 80% do livro que vai ter o primeiro e único beijo dos protagonistas, então não espere ler esse livro procurando por romance, não acontece. Mas também pode ser considerado positivo porque não é que nem muitos livros que não dá nem um capítulo e os protagonistas já estão apaixonados, tem um bom desenvolvimento do romance dos personagens.

Negativos: Os primeiros capítulos são insuportáveis de ler, okay, eu entendi que a história se passa na Itália, não precisa forçar a barra tentando escrever em italiano a cada 5 frases, parece a autora quis forçar para não parecer livro americanizado, sabe. Além disso  os primeiros capítulos parece mais que está lendo um livro de receitas porque só fala de comidas italianas, a família da protagonista tem um restaurante e os 3 primeiros capítulos é só da Emilia falando as receitas que ela faz, os ingredientes, tempo de cozimento, uma chatice.

Somente a partir do capítulo 11 que é quando a Emilia invoca o demonio que começa a ficar boa a história. Também não espere nenhuma descoberta no livro, a gente começa lendo com dúvidas do que está acontecendo e termina do mesmo modo, não tem resposta para nada. Mesmo assim, pretendo ler o segundo livro pois dizem que melhora bastante.