Mude seus horários, mude sua vida

Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Brunartorres 25/04/2024

Um manual prático
O livro traz informações muito importantes quanto ao ciclo circadiano do nosso corpo, e demonstra a presença dele com exemplos de estudos científicos.
Ainda, traz informações quanto aos tipos de sono, de corpo e de metabolismo, com questionários a serem preenchidos para a descoberto de qual o seu tipo.
Ela traz dicas para cada tipo de corpo, e apesar de haver dicas gerais, como acordar cedo e se exercitar, almoçar ao meio dia, desligar as telas 2 horas antes de dormir e fazer uma janta leve cedo para descansar o sistema digestivo, ele também traz informações específicas para cada indivíduo.
O livro é como um manual, e visa explicar como o horário de nossos afazeres tem poder sobre nossa vida.
Além disso, o autor traz histórias de seus pacientes, demonstrando o quanto a mudança de horários em seus rotinas os ajudou a mudar de vida.
Também há receitas para desintoxicação do organismo, chás e ervas para ajudar nesse nova rotina a ser instaurada.
Gostei bastante e tentarei seguir os ensinamentos, acredito realmente que seguidos o ciclo de 24hrs não só para determinar os horários de nossas obrigações, mas para o funcionamento do corpo, produção de hormônios, digestão, concentração e etc.
Por fim, apenas de tudo, achei um pouco genérico. Acredito que isso se da em decorrência de sermos diferentes, porém todos seres humanos, por isso, não trouxe a sensação de charlatanismo.

Maykon Souza 24/04/2024

Razoável, mas indicaria!
Razoável!

Confesso que esperava outra abordagem acerca do tema, principalmente por ter lido algumas resenhas no Skoob sobre o livro. Como profissional da psicologia, não sou muito adepto das abordagens holísticas, já que não é minha área de especialização. No entanto, não vejo problema em me aprofundar no assunto. Também devo admitir que não tenho muito conhecimento sobre terapias orientais, uma lacuna que não é muito preenchida em nossas universidades, porém, tento de alguma forma preencher lendo materias sobre.

Sobre o livro: ele aborda questões relacionadas à perda de peso e à qualidade do sono através da regulação das energias. É isso.

Meu ponto negativo é que o autor desconsidera alguns estudos que afirmam outros pontos acerca do que ele debate no livro, sem tentar enfatizá-los de forma alguma.

Dito, vale a leitura.

Joy.Afonso 22/04/2024

Ótimo para organizar sua rotina
Trás pesquisas e reforça pontos importantes do porque precisamos de uma rotina pré-estabelecida e quais os benefícios que isso traz a nossa vida.

Adriane 21/04/2024

Não é você, são seus horários
Não tem nada de novo em falar sobre sono, alimentação ou exercícios.

Mas falar sobre Ayurveda era novo para mim.

Minha expectativa era conhecer um pouco sobre Ayurveda e a influência dos horários, sem perder de vista o conhecimento científico das pesquisas? e durante os primeiros capítulos isso realmente acontece.

Apesar de citar várias pesquisas científicos, senti falta de referências dos ensinamentos tradicionais.

?A ideia é inventar uma espécie de rede de segurança baseada em comer os alimentos certos, fazer a quantidade ideal de exercícios físicos, gerenciar o estresse e controlar as várias influências negativas, como fumar e beber, que prejudicam a saúde e reduzem a expectativa de vida. Nesse aspecto, a sociedade parou de evoluir, penso eu, porque a noção de evitar riscos se baseia na ansiedade.?

Stella70 20/04/2024

Mude seus horários, mude sua vida
Surpreendente

Eu sinceramente não esperava muito do livro, principalmente por tratar-se de um gênero de auto-ajuda. Mas pasmem, é perfeito!

A medicina ayurveda e toda a sua abordagem, muito bem abordada nesse clássico, me fizeram ficar encantada com a temática apresentada.

Todo o calendário circadiano e a cronobiologia foram de grande valia para aprender e apreciar, fazendo o livro acontecer de forma certa.

Certamente o Dr. Kshursagar ganhou mais uma fã.

Vinne 20/04/2024

Surpreendido positivamente
Confesso que iniciei esse livro sem muitas expectativas.. no decorrer da leitura, fui me identificando com cada argumento da escritora. Toda a escrita e dicas fazem muito sentido. Foi uma das melhores leituras que tive esse ano.

camilapiassa 14/04/2024

Leitura necessária!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Aprendi muito sobre como o corpo funciona e principalmente sobre como foi feito para funcionar. Eu já sentia que o jeito que vivemos não ia de encontro com a natureza e com esse livro pude confirmar isso e entender o porquê.

Amanda3913 10/04/2024

Sobre o livro
Comprei por uma indicação e achei maravilhoso, explica sobre rotina, exercícios físicos, comida, horários do nosso corpo. Com certeza minha rotina vai mudar para melhor depois de ler esse livro. Vale muito a pena

louise.girardi 08/04/2024

Interessante
O livro traz alguns conceitos da medicina e formas de obter novos hábitos que o autor considera necessário para ter uma vida saudável e envelhecer bem.

Maria1691 06/04/2024

Não achei tão bom quanto imaginava que seria? fácil compreensão e com pontos importantes para quem deseja mudar alguns hábitos diários.

Bruna 06/04/2024

Interessante
Obrigado com conceitos interessantes que podem ser aplicados em busca de uma rotina mais saudável. Propõe maior consciência do corpo e de seus limites.

Leonardo1436 06/04/2024

Livro sensacional
O autor aborda a influência do ciclo circadiano no processo de perda de peso e a importância da construção de hábitos em torno dele. Reforça fortemente alguns pontos da medicina ayuvedica, como a alimentação que é baseada em uma ingestão de alimentos saudáveis. Tudo isso traz algumas respostas sobre aquele mal estar repentino que temos no meio do dia, aquela insônia crônica, aquele aumento de peso constante apesar da prática de exercícios físicos diários e muitos outros. Super recomendo a leitura.

Arthur 05/04/2024

Livro fantástico para quem quer mudar alguns hábitos e ter uma vida mais saudável sem fazer aquelas dietas mirabolantes, apenas com mudanças de pequenos hábitos

Glenda70 03/04/2024

O livro é interessante. Trata sobre medicina ayuvédica e construção de hábitos a partir do ciclo circadiano.

JESSY 01/04/2024

Um livro de leitura fácil e descomplicada, pra quem realmente tem.interesse creio que ajuda demais os hábitos propostos, vale tentar!