Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien

Resenhas - Os Filhos De Húrin

Hugo Nogueira 18/02/2022

Livro maravilhoso, conta perfeitamente a história de Túrin e todos em seu entorno, o livro segue ordem cronológica, narrando com extrema emoção essa Balada tão marcante. Também tem um belo apêndice e extras esta edição.
Próximo passo: ler Beren e Lúthien

paula reigota 16/02/2022

A maldição do Túrin é ele mesmo.
"Então Mablung disse à sua companhia: De fato é pela falta de juízo, não de coragem, que a família de Húrin traz desgraça aos demais!" Essa é a melhor descrição sobre o livro e seus personagens.

vitoria.esteves 10/02/2022

Túrin, parabéns por ser insuportável do meio do livro até o final! Mesmo assim gostei muito da história e o desenrolar. Gosto muito do Thingol, Morwen e Beleg. O final foi digno e achei ótimo!

Selma 06/02/2022

Os Filhos de Húrin
Este livro apresenta o conto sobre Túrin e Niënor, filhos de Húrin. Vemos a jornada deles da infância até a idade adulta e como a maldição de Morgoth se abate sobre eles. A leitura é fácil, porém triste. Recomendo a leitura.

Mariazinha 22/01/2022

De longe meu livro favorito do Tolkien, o livro é incrível do começo ao fim, frases incríveis que te fazem pensar bastante, pessoa desconstruída super usaria elas como legenda pra foto no Instagram.

Lívia 16/01/2022

Não sei se sinto dó ou fico com raiva de Túrin
Como diz o título, o livro conta a história dos filhos de Húrin e a maldição recaída sobre eles. No início explica como e onde Húrin ficou preso todos esses anos e o que cada filho dele passou, mas foca principalmente em Túrin que é quem teve a maior experiência de vida mudando de povos. Podemos ver como ele se tornou o espada negra e como a espada foi quebrada e porquê.

É uma história bem emocionante, cheia de aventura e você vai tropeçando em sentir raiva e saber que é apenas a maldição jogada por Morgoth.

Muito bom o livro.

rafaelmello 14/01/2022

Título perfeito
A história é muito boa. Mas me fez colocar o Turin no top 3 dos mais odiados dos personagens de Tolkien ahahah. Qualidade Tolkien e história incrível.

Joara.Silva 21/12/2021

Uma ogiva nuclear de ruim !!!
Historia pobre e pouco desenvolvida sem o menor interesse em criar uma relação de proximidade entre as personagens e o leitor..
Pelo menos no fim todo mundo morre e é isso Melhor final para uma pessoa história!!!
Basicamente Turim é m bosta assim como toda a família dele e gente qual necessidade de um encesto do nada ??? tudo bem que não causa tanto rebuliço porque não conseguimos gostar de nenhum personagem mas mesmo assim é totalmente desconfortável.
O único personagem que presta é o dragão que por mim poderia ter queimado todos os humanos e deixado dos os Elfos que pelo menos servem pra cuidar das florestas.

Ilkrie 18/12/2021

Sombrio e imersivo.
Nunca tinha ficado tão empolgado para continuar lendo um livro como fiquei com esse, a história me cativou de uma maneira que não queria parar de ler.

Ele é bastante sombrio em relação os demais livros trazendo inúmeras mortes e tragédias que rodeiam a vida da família do protagonista em geral.

Eu me surpreendi bastante de maneira positiva com esse livro, recomendo bastante ele mas já adianto que não vai ser só alegria a história não, ela consegue ser bastante sombria e triste.

Mirtes.Tatiane 11/12/2021

Uma história incrível que só poderia ter sido escrita por Tolkien. Esse livro me prendeu de uma maneira que eu não esperava.

milliaways 11/12/2021

A história dos filhos de Húrin é uma das mais belas do universo, mas também tem uma mensagem muito interessante ao leitor. Se Túrin, por exemplo, fosse um homem evangélico nos dias atuais, ele seria aquele que faz tudo de errado e toda a desgraça acontece na sua vida, mas por isso ele culpa o demônio agindo na vida dele. Na Terra-média, o demônio realmente existe e está agindo na vida de Túrin, mas o principal agente de desgraça na sua própria vida é ele mesmo e ninguém mais. Mas ei, é mais fácil culpar o demônio.

Aly 10/12/2021

Um dos melhores contos que já li! É incrível, cada vez mais me apaixono pela escrita e o universo desses livros. Leiam, sério.

Danrley.Araujo 02/12/2021

Tolkien se faz imortal
Um conto prolixo e rápido, não me cansou em nada e ainda só aumentou meu conhecimento e admiração pela Terra Média/Tolkien!.
É animador acompanhar a trajetória de Turin desde criança até sua vida adulta. As aventuras e desventuras, as amizades, os amores e as rivalidades, além de ter dragão (claro). Tudo neste conto se encaixa, do começo ao fim e a linguagem (embora sofisticada) apenas engrandece e faz jus.
Enfim todo fã de Tolkien deve lê este conto que ficará durante um bom tempo em minha memória.