Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien

Resenhas - Os Filhos De Húrin

Rubinho.Meneses 22/08/2021

Os Filhos de Hurin
Um dos livros mais tristes da vasta obra de J.R.R. Tolkien e também, um dos que mais se diferenciam dos outros livros do autor.

Como disse o escritor e tradutor de alguns livros de Tolkien no Brasil, Reinado José Lopes, "aqui não tem sinal de finais felizes e hobbits bonzinhos e ingênuos".

Nessa história cheia de tragédia, o bicho pega para Turin, filho de Hurin, que tem sua trajetória pesada, densa, triste marcada por muitas mortes e violência. Mas ainda assim um ótimo livro, que todo fã de Tolkien precisa ler.

Talita Hanna Cabral 15/08/2021

A maldição de Morgoth
De leitura fluida e uma das melhores sobre a primeira era, Os filhos de Húrin retrata as consequências da maldição lançada por Morgoth aos descendentes de Húrin. É tenso e Tolkien coloca-nos a posição do mal nas atitudes cotidianas do ser humano, tais como o orgulho e a soberba.

stella87 10/08/2021

incrível e marcante!
um conto que prende o leitor e o leva pelos cantos mais sombrios da terra-média em uma tragédia inesquecível.

Carlinha 09/08/2021

Impecável e sofredor.
É um escrito fenomenal e achei muito diferente de outras obras que li do Tolkien, talvez porque seja mesmo. Fiquei perdida durante muito tempo na leitura, pois não tinha lido "O Silmarillon" antes, se tivesse lido, talvez tivesse aproveitado mais, mas ainda assim não alterou muito a minha experiência. Ele tem uma linguagem difícil, e é um livro bem pesado, no início foi complicado de entender, mas quando engrenei deu tudo certo. Quando terminei a leitura estava aos frangalhos, acabada.

O Turin é muito desgraçado, minha gente, pense numa vida sofrida, tanto a dele quanto a de outras pessoas que passaram por ele. A maioria dos acontecimentos se deu "por engano", não é querendo tirar a culpa do Turin, mas muitas coisas aconteceram por graça do destino, o que prova que ele não era um homem de boa sorte. Por onde passa acontece destruição, mortes, traições, corações são partidos... é uma obra perfeita, perfeita, e bastante violenta, aqui jorra sangue. Um obrigatório para qualquer fã do Tolkien.

Bibi 04/08/2021

Babado forte
Pra quem leu contos inacabados pelo amor de deus não precisa comprar esse livro só se vc quer ter a coleção pq eu burra li contos inacabados é depois comprei esse livro é vi que a história tava toda igual eu achei que ia ter mais alguma coisa no livro separado mais não tinha
Enfim gastei dinheiro atoa

Rafael 27/07/2021

Melhor livro de Tolkien
Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor livro e a melhor história de Tolkien, na minha opinião. Único livro onde consegui realmente sentir algum sentimento pelos personagens.

nath 26/07/2021

O mais triste dos contos de Tolkien
De toda a Terra-Média, a história de Húrin e sua família é com certeza a mais triste.

Recheada de angústia e tragédia, essa história conta sobre a trajetória do primogênito de Húrin, Túrin.

O personagem é extremamente bem construído, assim como todos que Tolkien escreveu, cheio de conflitos internos e externos. Gosto muito de como é abordada a depressão de Túrin e de como tudo a sua volta parece contribuir para seus altos e baixos.

Recomendo muito, mas é uma leitura pesada e cheia de violência e mortes, além do vocabulário mais rebuscado.

Fran Santos 23/07/2021

OS FILHOS DE HÚRIN
É um dos relatos já contido no livro de Sillmarillion, também publicado por Christopher Tolkien, mas, apresentado de uma forma mais completa, contendo as modificações que J.R.R Tolkien fez em seus textos desde que começou a escreve-lo.
É uma bela história, mas se vc leu Silmarilion, talvez a achei um pouco repetitiva.

Aline 11/07/2021

No começo é meio chato, mas depois vai ficando bom... mas não gostei do final.. fiquei um pouco desapontada como algumas coisas ocorreram no final do livro....

Milena 20/06/2021

Sempre Tolkien
Uma história mais completa do que em Silmarillion e tão apaixonante quanto. A trágica história de Turin contada com uma mestria que poucos mestres podem. Leitura obrigatória para todo fã de Tolkien

Erasmo.Souza 17/06/2021

Quanta desgraça
Não é bem uma resenha, mas apenas uma opinião. Se torcer esse livro, nem precisa faze-lo com força, prepare os panos para limpar o sangue que escorrerá de suas páginas .

Se sua vida está uma desgraça lembre-se sempre, a de Turin Turambar sempre estará pior.
Daniel.Almeida 17/06/2021minha estante
poético.

Thiers.Neto 30/05/2021

Odisseia na Terra-Média
Tudo que o filho de Húrin passa neste conto me lembrou bastante as dificuldades que o Odisseu teve em retornar para casa depois da Guerra de Tróia, o que faz do Tolkien um dos autores mais geniais que eu já li!

Analu 29/05/2021

Dor e sofrimento na terra média
Eu não queria ser os tais dos filhos do Hurin. É desgraça atrás de tristeza, por que choras, Manuel Carlos?
Que livro, meus amigos, que livro! Pra mim que o Tolkien (e seu filho), não conseguiriam mais me surpreender, mas fizeram isso em Os Filhos de Hurin. Quanto mais você pensa "não dá pra piorar a vida desse Turin", pior ela fica, então já se prepare!