O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Gabriela3872 20/02/2024

Ao meu modo, posso dizer que devorei esse livro. Adorei a temática, adorei a escrita, gostei bastante dos personagens, mesmo que alguns tomem decisões, extremamente, estúpidas, é quase compreensível. Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice, e o Louis é um grande burro, e egoísta também ao meu ver.

A verdade é que eu gostei muito leitura, foi empolgante, me deixou curiosa e me despertou arrepios, ou seja, um primor.

Matheus656 19/02/2024

Pesado
Um livro que me segurou muito, consegui pensar em cada parte, estava me sentindo como se fosse parte da família Creed. Incrível. O final é pesado. Eu recomendo.

Leandro253 18/02/2024

Está entre os melhores livros que já li dentro do gênero de terror.

Você fica tenso a todo momento e mesmo tendo visto os filmes anteriormente ao livro, em nada impactaram a experiência.

Sabemos muito do que se passa, mas a forma de escrever de King te ambienta de forma única no ambiente, na tensão e nas confusões das situações e personagens.

Super recomendo
milenapb 19/02/2024minha estante
Esse livro é um misto de emoções ?

nana' 16/02/2024

(de certa forma) É um livro para a vida.
Com apenas uma frase, o livro todo pode ser descrito: INCRÍVEL.
Para a minha primeira obra lida do autor, o livro é sensacional. É bem escrito, formulado e definitivamente prende (apesar do gênero, que pode não ser a preferência para muitos) o indivíduo a continuar lendo a obra.

Particularmente, eu AMEI esse livro. Com o desenrolar da história (que é cativante do início ao fim) instiga o leitor a prosseguir com a leitura, meio que vivendo o dia a dia com os personagens e, consequentemente, tirando as próprias conclusões de acordo com os acontecimentos, que são tão "sem pé nem cabeça" quanto parece. Além disso, a obra aprofunda temas que podem facilmente ser classificados como "sensíveis", como o luto, por exemplo. O luto é muito bem retratado, e é acompanhado por uma lição de moral -- além de, de uma certa perspectiva, ensinar a importância de passar pelo momento de profunda tristeza e então prosseguir a vida, guardando os bons momentos e "virando a página do livro (a sua vida)".

Vale muito a pena, eu recomendo a obra que, mais uma vez, contém uma escrita fluida e cativante. É uma leitura boa e eu definitivamente irei relê-lo em diferentes fases da minha vida.

Book Girl 15/02/2024

Bom, mas enrolado
Gostei da história, mas tem muuuitas partes repetitivas, que enrolam muito? acaba se tornando cansativo.
Fiquei com muita pena da Rachel, sofreu demais.
Mas a história é boa, vale a leitura. O capítulo final compensa a enrolação

luizamprates 15/02/2024

Oz, o Gande e Teível
Muitíssimo bom, é o primeiro do autor que realmente considero terror mesmo. O livro começa devagarinho com aquela ambientação que o King sempre faz, nos deixando a par do funcionamento de tudo, mas logo começa uma sucessão de acontecimentos que vai contando a história dos personagens. É realmente assustador, houve cenas em que eu fiquei ESPANTADA e muito curiosa.

?Foi uma questão de dor, não de imbecilidade, Louis. Há uma diferença.., pequena, mas fundamen-tal. A dor é o combustível daquele cemitério.?

Maria Clara Campos 15/02/2024

Adorei!
Louis Creed é um médico que acaba de receber uma proposta de trabalho em uma universidade no Maine e resolve se mudar com sua família para a localidade do seu novo trabalho. A casa fica à beira de uma rodovia conhecida por ser muito perigosa e vez ou outra matar os bichos de estimação dos moradores.
No primeiro passeio pelas redondezas, guiados por seu vizinho, a família recém-chegada conhece um cemitério de bichos e mais além um novo cemitério em que, segundo a lenda, é regido por forças sobrenaturais que desafiam as leis da vida e da morte.
Louis se diverte com a fantasiosa história contada pelo seu vizinho, até que a morte do gato de sua filha deixa sua pequena menina mergulhada em uma grande tristeza e ele resolve tirar a prova. Será que realmente esse cemitério possui poderes sobrenaturais?
Stephen King é de longe meu autor preferido (eu leria até sua lista de compras), então não é novidade que esse livro teria uma boa nota. Entretanto, não me conformei com o final desse livro até hoje, o que também não é novidade, na minha humilde opinião, o final dos livros do King são super viajados. (kkkkkk)
Essa obra é considerada terror para muitos, então esperei uma época propícia para fazer essa leitura, o Halloween. Confesso que fiquei tensa lendo pois ficava me preparando para o susto e no final das contas não me causou nem um pouquinho de terror, muito pelo contrário, foi muito fluida a leitura pois a história é muito bem formulada.
É um pouco triste, pois o principal foco do enredo é a morte, tem uma vibe sombria, entretanto a construção dos fatos retratados no livro deixa você querendo saber mais e mais, por isso eu o considero um livro fácil de ler e recomendo muito!

ryshy 15/02/2024

O MAIORAL!
O MAIOR DE TODOS OS LIVROS DO STEPHEN KING BRINCANDO, eu amo esse livro de paixão, foi um dos meus primeiros livros do gênero e do próprio stephen e eu simplesmente AMEI, foi impactando do início ao fim, se você está pensando em ler, leia!! mas eu recomendo que você tenha bastante paciência, pois é um livro longo e que exige muita paciência em certas partes, mas é simplesmente INCRÍVEL a experiência

Hayð§ââï¸ 14/02/2024

Segundo livro do Stephen king que eu leio e ele sempre se supera, adoro a escrita dele e como ele desenvolve bem os personagens. gostei bastante da narrativa desse livro e de como ele fez tudo parecer bem mais dramático e assustador, desenvolveu muito bem todos os personagens e ainda acabou com um final incrível. sem dúvidas o meu favorito até agora.

Wendermen 12/02/2024

Pesado
Me prendeu de uma maneira que não tem mesmo como descrever
Fiquei cada vez mais ansioso pelo que viria a acontecer e quando acontecia eu me sentia na péle dos personagens.

Vale demais a leitura

Samuel861 10/02/2024

Uma história trágica, mas arrepiante.
Brincar com os mortos é algo até comum no gênero terror, mas King renova esta brincadeira com maestria. Os personagens são espetaculares, fazendo-nos sentir o que sentem, seja tristeza ou até pavor. A história é eletrizante e te prende; e o teor pesado de certos temas se faz presente e só reforça uma obra que por si já é magnífica.

Gilmar 10/02/2024

Intenso
Mais um King pra lista.

É incrível como esse autor consegue te transportar pra dentro da história dele, que vc consegue se sentir de fato presente nos ambientes que ele cria, é um vira página alucinante, esse livro conseguiu me trazer alguns sonhos não tão bons rsrs, o que eu adorei kkkkk, se tornou real pra mim a história, já não quero nem passar perto de gatos pretos kkkkkkkk

Narrando a história da família Creed, que se muda pra uma casa afastada da cidade grande, encontra um casal de idosos, que eu de cara pensei q ia vir treta daí kkkkk, e a partir deles conhecem o "simitério" de bichos, até então tudo bem, apenas um lugar q crianças decidiram enterrar seus pets, mas quando se trata de King, nunca está tudo bem kkkkkk e a partir daí só vem treta em cima de treta rsrs.

Vi após a leitura que King de fato morou em um lugar próximo do que ele narra na história e nesse lugar de fato havia um cemitério de bichos, ou seja, um ambiente perfeito pra escrever uma ótima obra.

Recomendo fortíssimo a leitura, como todas que já li do King, o homem é absurdo de bom.