O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Rafa 11/04/2019

segundo livro do king, segundo acerto
eu só havia lido joyland do king, e tinha adorado. Todos sempre me alertaram que joyland era um livro a parte que a narrativa dele era bem diferente dos outro livros do "mestre" do horror.

E isso é verdade. Em O Cemitério, King é muito descritivo, isso é cansativa, mas o fato da história ser muito boa me prendeu e eu li ele em três dias.
Ele me deu alguns sustos, principalmente por eu geralmente ler de noite só com a luz do kindle e quando estou sozinha em casa (o ambiente de leitura ajudou muito).

Mas acho que o que me pegou, foi o king ter consegui criar um conexão da família comigo. Eu fiquei muito ligada a eles e torcia muita para que nada de ruim acontecesse mesmo que eu soubesse que ia dar problema.

O Lou foi o personagem mais idiota que eu li na vida, posso afirmar com convicção, o cara não só faz merda uma vez, como faz TRÊS. Eu ficava abismada com a falta de senso desse cara.

O livro me abriu a muitas interpretações e os paralelos bíblicos são ótimos!

O final é espetacular!!!

Os Livros e Filmes da Bá 09/04/2019

TENEBROSO
Que livro escabroso, Literários!
Link para a vídeo resenha ali embaixo.

site: https://www.youtube.com/watch?v=pPvZbfIkKAo&t=12s
Micky 02/05/2019minha estante
Nao tá aparecendo o link

Alyson Lispector 05/04/2019

Um bom suspense
Há muitas qualidades , sem dúvida, você se sente dividido entre as ecolhas feitas pelos personagens, não tendo capacidade de julgar o fato de determinadas decisões (que por vezes parece ser imbecil ou infundada), pois as emoções da Família Creed e dos outros personagens, que são muito bem exploradas! Um ótimo livro, não se questione ,se acredita ou não, apenas deixe fluir. E o final é muito satisfatório, garanto!

@alephbookworm 03/04/2019

Pet Sematary
Por conta do filme e porque esse ano é meu King's year decidi ler. A leitura flui tranquilamente. Não tem muita prolixidade. O texto é alternado com a história e o fluxo de pensamento do principal narrador Louis (na maioria das vezes). É um terror psicodélico meio psicológico meio sobrenatural - mexe com nossas bases e crenças (você acredita em mistérios?). O final se torna bem terrível mesmo. Dá medo mas é de boas. (Confesso que tou com problemas pra ir ao banheiro a noite mas leiam de boas que dá kkkkk... Thank you next!
Walcker 09/04/2019minha estante
Sinto que Louis, viaja as vezes nos seus pensamentos, mas é se??? Rsrs

@alephbookworm 09/04/2019minha estante
Viaja mesmo!!!! Por isso acho ele meio psicodélico meio psicológico em muitas partes do livro - e essa parte me deixou bem preso pq amo esses devaneios hahaha. A coroação foi com o terror pesado do final kkkkkkk

Walcker 11/09/2019minha estante
Exatamente isso que nos prende. E nós deixa entrar na noia dele. Haha. O final é incrível!

Walcker 01/04/2019

Hey, ho, lets go!!!!
Demorei muito para iniciar a leitura desde a compra, e como me arrependo por não ter iniciado antes.
Fascinante como King descreve a história dessa família. Uma trama onde toda história mexe com nosso íntimo. Pois envolve amor, morte e família. Acho que cada pessoa que tenha filho e leia esse livro, vá sentir algo em comum.

A Deusa Literária 01/04/2019

Nunca senti interesse em ler livros de terror, mas um amigo insistiu freneticamente para que eu desse uma chance e me indicou “O Cemitério”. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O livro conta a história de Louis Creed e sua família, que se mudam para uma cidadezinha do Maine. Próximo a casa, há um cemitério, no qual crianças de várias gerações enterram seu bichinhos que morrem - muitos atropelados pelos grandes caminhões que transitam no local.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história, acima de tudo, fala sobre a morte e o que ela causa nas pessoas que ficam - principalmente quando a morte é prematura. A dor, a angústia e a loucura se misturam durante a trama e causam uma tensão e uma ansiedade imensuráveis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens - os Creed, os amigos e os vizinhos - são, em sua maioria, todos importantes. Bem construídos, todos possuem suas peculiaridades. A minha favorita, claro, é a menina Ellie. Que menina inteligente!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No mais, o livro é bem escrito, não deixa pontos soltos. O que me incomodou foi a riqueza de detalhes, pois durante várias páginas acabou esfriando a tensão da história e tornou “O cemitério” muito maçante em alguns momentos. Mas no todo, a leitura valeu a pena.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto ao terror, bom, eu não senti medo algum. No gênero, pelo jeito, prefiro adaptações cinematográficas. rsrs (Já quero assistir a versão antiga de “O cemitério maldito”, inclusive. E também o remake que será lançado em breve.)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
~ ◘ Quote favorito ◘ 〰 ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
“Um homem planta o que pode... E cuida do que plantou.”
⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/BuJXkATgDej/

mael 31/03/2019

O livro é assustador e imperdoavel
Uma história de tirar o fôlego, as últimas 200 páginas, não te deixam nada alegre, e as 50 últimas páginas são de tirar o fôlego. O final é assustador e imperdoável!
Baron 31/03/2019minha estante
Esse mês vou ler um livro do King, espero gostar tanto quanto você!

mael 01/04/2019minha estante
Que legal?

Daniel Muniz 31/03/2019

Baita livro!!!
O cemitério é um livro para aqueles que ja estão acostumados com o estilo de narrativa do mestre. Ele te aprofunda nos dramas familiares, nos personangens, te coloca no centro da estoria, e para isso coloca algumas cenas que as vezes parecem meio que desnecessárias, deixando alguns leitores com a sensaçao de que o livro é arrastado. Nao foi o meu caso, conheço bem a narrariva de King, então me deleitei com a estória da família Creed. Recomendo para quem já está habituado ao King, para aqueles que estão querendo entrar em seu universo agora, tem outros livros que são melhores recomendações...

Bruce 30/03/2019

I don't wanna be buried in a Pet Semetary
É o segundo livro de King que leio (o primeiro foi "It") e certamente já é um dos meus autores preferidos. O livro cativa a atenção do início ao fim, com destaque para as últimas 30 páginas, que são engolidas quando se chega ali.

bela 30/03/2019

Hey, ho, let's go!
Apesar de conter o toque horripilante e as descrições mais que assustadores que só Stephen King consegue conceber com maestria, foi difícil terminar O Cemitério com muito entusiasmo — ou, para ser sincera, com entusiasmo algum. O maior pecado foi equilíbrio da história. Sabemos que King geralmente sempre comete o delicioso erro de se delongar demais, mas geralmente isso é apenas um pequeno deslize... neste caso, é um maçante exagero. A história se prolonga (demais) onde não precisa e não dá espaço para um fechamento justo. Além disso, segue um caminho que se torna previsível, e mesmo que ele não tenha muita escapatória ao tratar deste enredo, o final não deixa de possuir um certo anticlímax.
Mas apesar dos pesares, esse livro me ensinou uma coisa que não esquecerei: que o solo do coração dos homens é mais empedernido (e como) e nós plantamos o que podemos... e cuidamos do que plantamos. Aqui, a morte rodeia tudo. É um gigante que tudo vê e tudo pega para si, mais cedo ou mais tarde. Não há para onde fugir. E depois que essa verdade é infiltrada em sua mente por sua narrativa, não há como esquecer. Portanto plante o que pode... e colha o que plantou.
Kim 01/06/2019minha estante
Nunca mais vou ouvir "hey, ho, let's go" sem lembrar da bizarrice que foi esse livro. Concordo com tua resenha e digo que demorei uns 2 dias pra ler as primeiras 240 páginas, mas quando chegou no fim eu só não conseguia mais ler, ficou super maçante e eu só queria chegar no final

Shirlei 29/03/2019

Horror
Stephen King é incrível, autor te levar para dentro do livro faz vivenciar a história de cada personagens. É um enredo cheio suspense tinha hora que eu conversava com os personagens rs de tão tensa. É um terror realmente, chorei muito pela situação num todo. Traz uma reflexão sobre tudo que foi escrito e sobre o
tema principal.

Shirlei 29/03/2019

Horror
tema principal.

Thu 27/03/2019

O cemitério
Eu sou uma pessoa cética , não acredito em praticamente nada e ainda vivo questionando as coisas nas quais acredito, mas esse livro mexeu comigo, a ponto de ter que parar alguns momentos da leitura por sentir picos de ansiedade e de mesmo morando em apto levar minha gata pra ser castrada com medo dela fugir (8° andar, Oi?).

Limaatllas 27/03/2019

Legal ...
O livro em geral é bom porém arrastado demais. Uma leitura cansativa com muita ?enrolação?, óbvio que tem momentos muito bons no livro e cenas muito bem descritas mas o final do livro foi muito longo porque continha bastante detalhes desnecessários que não influenciavam na história além de um final meio previsível :(