M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Helena365 29/01/2023

O livro é otimo super rápido de ler, mas o que torna dificil de adivinhar o culpado é o fato de ter muitos personahens insignificantes como suspeitos "mrs. Cayley" nao fez nada o livro todo. O fato que os detetives dirigem a investigação para os inocentes também atrapalha. Mesmo assim, foi o meu 3° favorito da autora.

Priscila 27/01/2023

Adorei o livro, primeiro livro do casal de detetives que li e adorei a narrativa do livro?a história já flui bem desde os primeiros capítulos. Como todo livro da Ágatha vc ler rapidinho ??

Bia 26/01/2023

Primeira vez que leio o livro da Ágatha com os personagens Tommy e Tuppence. O companheirismo deles é lindo demais ?.
A leitura em si foi muito boa, fluía muito bem, mas infelizmente o mistério não me prendeu, eu tava lendo e sentia que pouco me importava quem era M ou N, só queria ler e ver qual seria o desfecho da história. Ela não é ruim não tá? Só não teve o impacto que eu tinha nos outros livros, mas recomendo de boa a leitura, principalmente pra quem está de ressaca literária ?

Naldo.Vieira 23/01/2023

M ou n
Um caso do casal Tommy e tupence do jeito que eles gostam. Quem é M e quem é N?
Leitura boa apesar das conhecidas coincidências que ocorrem sempre nos casos dos dois.

Dani 23/01/2023

Tommy e Tuppence: eu amo esses véio??
Me prendeu do início ao fim.
Já iniciei sabendo que não encontraria aquele plotzinho de tirar o fôlego. Mas, de certa forma, me surpreendeu. O desenvolvimento é maravilhoso.
Eu sempre fico decepcionada quando percebo que não é meu marido, digo, o detetive Hercule Poirot quem vai investigar os casos. No entanto, amei conhecer Tommy e a esposa. Os véio são perfeitos e, com certeza, estão no topo da minha lista de personagens preferidos. Ansiosa para embarcar em mais uma aventura dos coroas.

"? Tuppence e eu temos outra maneira de encarar a vida. Enfrentamos os desafios juntos! ????"

"A vida dos dois sempre foi e sempre seria: um risco em parceria..."

Febrag 23/01/2023

Minha teoria estava certa
Eu gostei desse livro, curtinho do jeito que eu estava querendo, com uma certa adrenalina que me deixou instigada e com um desfecho muito emocionante (ainda que previsível). Se eu consegui adivinhar quem era M e N qualquer um consegue.
A temática de segunda guerra me assustou assim no inicio mas foi crucial para o desenrolar da história, o famoso ?não confie em ninguém?

AbelErikp 21/01/2023

gostei porém
O livro é muito bom, porém eu tinha uma expectativa maior sobre a autora. Dar pra ler em um dia. Recomendo o livro pra quem tá de ressaca literária.

Al Ferreira 20/01/2023

MN
A ideia de uma sequência no título gera interesse. Foi ótimo reler esse volume e sentir o envolvimento e imersão durante a leitura.

isa 19/01/2023

Meu casal favorito!
M ou N é o segundo livro protagonizado pelos Beresford que eu leio e foi ótimo poder revê-los em outro mistério. Sem dúvida são meus personagens favoritos de todos os livros de Agatha, pois trazem um ar de parceria e familiaridade que muitas vezes faz falta nesse tipo de escrita.
O mistério em si não me conquistou muito, em nenhum momento sequer suspeitei de nenhum dos personagens e na metade decidi que não estava ligando para os culpados. Porém, gostei bastante da resolução. Algumas coisas que imaginei, outras que nem passaram pela minha cabeça, gostei de cada parte dessa conclusão.
Os personagens como sempre são bem caricatos e descritos como ?clássico ___? ou ?típica ___?, mas tiveram alguns que chamaram a minha atenção por causa do carisma (novidade pra livros da Agatha). Gostei de ter visto mais de Deb, filha de Tommy e Tuppence, e da relação da família no último capítulo.
Recomendo esse livro para todos que buscam algo rápido e simples, que não vai te consumir por completo, mas que não deixe de ser uma história surpreendente.

Abelha Atarefada 18/01/2023

Até então, nunca tinha lido um livro da Agatha Christie que fosse protagonizado por Tommy e Tuppence. Mas, agora que isso mudou, posso afirmar que me apeguei completamente à essa maravilhosa e perspicaz dupla, a qual reforçou ainda mais a habilidade da autora ao criar detetives marcantes e super talentosos.
O desfecho por si só já é incrível, mas o que me manteve entretida na leitura do início ao fim foi a presença contínua de acontecimentos misteriosos e a narrativa divertida que foi utilizada para abordá-los. Em nenhum momento achei a história parada, muito pelo contrário. O desempenho do casal na investigação foi muito cativante, contendo pistas confusas que os atormentavam, personagens com índoles duvidosas e até mesmo momentos de perigo desesperadores.
Eu amei este livro e não vejo a hora de conhecer outras aventuras de Tommy e Tuppence.

Mariana 12/01/2023

Ótimo!
Meu primeiro livro da Agatha e definitivamente não desconfiei nem por um segundo, fui completamente surpreendida do início ao fim. Muito legal como todas as peças se encaixaram no final. Minha cabeça explodiu totalmente! Leitura envolvente, fácil e rápida.

Luiza.Sanita 12/01/2023

A escrita foi pra mim ( pelo menos ) um pouco ruim, umas palavras mais difíceis mas eu amei! O plot twist---
Incrível! ?

Mari 12/01/2023

Agatha é um clássico, não tem como não se apaixonar pela sua escrita e a maneira que conduz a história. M ou N? prende do começo ao fim, o casal o Tommy e Tuppence é uma parceria e tanto.

O suspense se passa durante a segunda guerra e o casal, trabalhando em uma missão super secreta, explora uma pequena pensão, seus hóspedes e a proprietária do estabelecimento em busca de respostas de um agente secreto

Amei, embora não seja o meu livro preferido da autora. Recomendo demais a leitura e ainda mais por conhecer mais sobre a nossa querida e incrível autora.

AkelG 09/01/2023

Bom...
Ainda não consigo dizer que um livro de Agatha não foi bom. Foi bom, mas em uma leitura um pouco arrastada...
Para mim a leitura ficou melhor depois do capítulo 7, mas ainda assim, não achei o final surpreendente, ao contrário achei meio 'embaraçado'. rs
Mas ainda creio que valha a leitura!