M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Eduardha 24/10/2020

Tommy e Tuppence são encantadores. Foi o segundo livro com o casal que eu li e posso afirmar que ele só serviu pra me fazer ficar ainda mais apaixonada pela relação dos dois. A ambientação do livro é incrível e a Agatha, como sempre, entregou um livro perfeito. Adorei a ideia da espionagem e como a foi desenvolvida. E, pela primeira vez, consegui acertar e desvendar, mesmo que parcialmente, o mistério: eu consegui acertar quem era a M.

Rosiane.Jesus 28/10/2020

Sr. e Sra. Beresford um casal excêntrico
Após passarem por uma primeira guerra, o Sr. e a Sra. Beresford, se sentem incapazes, por não conseguirem arrumar um novo trabalho devido sua idade.
Afinal com o que eles trabalham? Que é tão difícil assim para conseguir um novo emprego. Eles foram agentes secretos, e estão em busca de aventura.
Nessa nova trama eles se metem em muitas enrascadas e demonstram que mesmo com sua idade avançada são super capazes de resolver crimes.

Victoria1022 30/11/2021

A rainha do crime nunca decepciona
Esse livro fez a Agatha Christie ser investigada pelo MI5 (Serviço de Inteligência Britânico) durante a Segunda Guerra Mundial. Eles achavam que ela sabia de informações confidenciais. Aliás, é surreal pensar que ele foi lançado em 1941, antes da guerra acabar. Gosto dessa atmosfera com espionagem, ainda mais no contexto que Agatha mostra. Fiquei embascada com Tuppence e Tommy e a astúcia deles. Li super rapidinho e ameeeeeei as pistas.

Ingrid 03/11/2020

Gosto muito de Agatha Christie, mas esse foi o livro que menos gostei até hoje.
Geralmente termino os livros dela rapidamente pq a história me prende e eu não consigo esperar, mas esse não foi o caso, na verdade eu praticamente me forcei a terminar. Mas mesmo assim valeu a pena, só não é dos que mais gostei.

Milena.Saleh 16/11/2020

Ótimo livro
Ágatha Christie se arriscando em outros gêneros! Me remeteu muito às aventuras do Dan Brown, bem dinâmico, recomendo muito!

CLAUDIA 13/12/2020

M ou N?
Agatha Christie sempre surpreende... desta vez tem o casal Beresford investigando, ao invés do famoso Poirot. Muito bom como sempre! Vários personagens suspeitos, com final surpreendente ????

andy_Pendiuk 05/07/2023

Adorei!
Uma coisa que admiro na Agatha Christie é que ela não tinha medo de experimentar novos jeitos de escrever, seus livros têm sua "fórmula" para esconder as informações importantes mas neste livro temos uma narrativa diferente, alternando entre o ponto de vista de dois personagens e sem um assassinato pra investigar.

Adorei que se passa durante a guerra, achei que isso deu mais profundidade ao livro e o tornou mais interessante. Gostei muito da Tuppence, uma mulher forte e determinada que não permite que a deixem de lado apenas por ser mulher, que é destemida e corajosa, apesar de ser considerada "velha" na história ela mostrou ter um espírito jovem. Com certeza ela se tornou minha personagem favorita dos livros da Agatha.

Audrey 06/10/2023

Tava com saudades de ler Agatha Christie, esse foi o primeiro livro que eu li com o Tommy e a Tuppence e amei. Não valeu taanto a pena pelo plot, mas sim por toda a vibe de espionagem que foi mt legal.

Breh Lee 28/08/2022

Que leitura maravilhosa. Agatha sendo Agatha. Foi minha primeira experiência com Tommy e Tupence e estou encantada. Uma pena que demorei pra terminar esse livro rápido (simplesmente porque não estava na vibe leitura, o livro é ótimo por si só). Sinto que isso influenciou na questão de não dar cinco estrelas, porque achei muito boa a história. Não imaginava o final, algo que a Agatha faz com maestria.

Flávia 13/01/2021

Já li melhores...
Especialmente d Agatha Christie. O plot twist é fantástico, mas a construção da história foi meio fraca. Acho que faria mais sentido pra alguém que viveu na Inglaterra daquela época.

Aline 14/01/2021

Dessa vez a autora não me enganou. Desconfiei desde o início dos culpados. Mesmo assim, foi uma história muito divertida. Adoro Tuppence e Tommy.

Dudasnelli 15/10/2023

Lobo em pele de cordeiro
Gostei do livro, não é um dos melhores que já li da Agatha , mas é muito bom. O início achei um pouco confuso e me perdia facilmente, mas depois não consegui parar.
O final pra mim foi surpreendente de certa forma, pois já desconfiava do culpado mas não sabia explicar o porquê.
Enfim, amo Tommy e tuppence

guizin 08/02/2022

m ou n?
esse é o segundo livro que leio com o tommy e a tuppence e ELES SÃO TÃO DIVERTIDOS!! genial as táticas deles de tentarem descobrir quem eram os espiões nazistas numa pensão cheia de gente ao mesmo tempo que eles fingiam ser outras pessoas. amo muito este casal serelepe livro show de bola lançado durante a segunda guerra mundial com zilhões de críticas ao nazismo, patriotismo demasiado, machismo, extremismo, xenofobia e também momentos de reflexões sobre a segunda guerra.

após aproximadamente 80 anos da publicação desse livro é inevitável você não considerar a mente de agatha christie uma mente de titânio. todas as críticas da época que ela aborda em cada história são extremamente importantes(claro tem livros dela que possuem muitos preconceitos de época), eu acho que só lendo vários livros dela pra entender o quanto agatha christie sempre esteve a frente do seu tempo pq são coisas escritas há tanto tempo mas também são tão atuais!!
guizin 08/02/2022minha estante
oque n me fez dar 5 estrelas foi nao ter aquela euforia no final de revelação e plot mas mesmo assim achei agradável e coerente

cadelinha de connor colbait 08/01/2022

Esperava mais?
Minha primeira leitura da ?Rainha do Crime? e achei a premissa muito bem elaborada e atrativa, ainda mais porque me interesso em tudo que está relacionado à 2a Guerra.

Porém, no decorrer da história ja ficou muito claro pra mim quem era N, e no final, minhas suspeitas estavam certas. Acho que M foi mais intrigante e interessante de descobrir mas mesmo assim não foi um ?plot? que me chocou ou que eu tenha amado.

Acho que fiquei decepcionada com a leitura pois esperava mais vindo de uma autora que é tão aclamada e também pelas notas e inúmeras resenhas positivas do livro. Fiquei um pouco assustada quando vi o tanto de gente que gostou muiitoooo da história.

Mas gosto é gosto. À parte da decepção, gostei da construção PERFEITA de cada personagem.

Regina 17/12/2022

M ou N
Mais um livro da rainha do suspense. Não foi o melhor que li até agora. Achei bem chato inclusive. Não me prendem, mas Agatha Christie é sempre uma boa leitura