O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Caroline.Bazoli 02/01/2022

Confesso que esperava mais...
A história é bonita, a evolução das crianças, ver elas mudarem completamente é incrível.
Mas, muitas vezes o enredo chega a ser cansativo e bem parado.
Além de ser regado de racismo e preconceitos da época...
Entendo que a época era a outra, mas de qualquer forma me incomodou bastante.
Mary-^ 09/12/2023minha estante
Sinceramente, livro bem chatinho, não consegui ler mais do q a metade, super entediante (p mim). Muito bonito a evolução de cd personagem, mas não deu.

Amandaaa 24/01/2022

Bom mas não pra mim
Pelo fato q eu demorei 1 ANO pra ler esse livro nao tem muito oq eu falar mas vou tentar
e nao é meme eu realmente demorei um ano pra ler esse livro achei ele MUITO chato uma escrita muito confusa,uma historia sem sentido nenhum pelo menos pra mim.
Não recomendo nem um pouco
Carol 24/01/2022minha estante
eu só li relativamente rapido pq era emprestado e eu queria devolver logo, mas se nao fosse por isso teria levado 1 ano pra ler tbm viu
a historia ok mas a narrativa da ums vontade de desistir no mei do caminhooo

Amandaaa 24/01/2022minha estante
Simm e os personagens tbm n ajudam principalmente a protagonista achei ela insuportavel

Gustavo195 24/01/2022minha estante
Eu vi o filme, nem sei se é o filme do livro mas a sinopse é a mesma, e nossa, achei a mesma coisa: muuuito chato hahaha bom saber que já nem vou me dispor a ler.

Milleprale 30/09/2021

O Jardim Secreto
?Mary parou e escutou o pássaro e, de algum modo, o canto amigável dele fez Mary se sentir contente: até mesmo uma garotinha desagradável podia se sentir solitária, (...) fizeram aquela garotinha sentir como se não houvesse sobrado ninguém além dela no mundo.?
(Pág: 36)

Após um surto de cólera, a antipática e desagradável Mary Lennox perde seus pais - que nunca foram muito ativos em sua criação, e é mandada para o enorme (e estranho) Solar de Misselthwaite para viver com seu tio.

A garota que tem uma aparência extremamente abatida e doente trata todos a sua volta com grosseria e superioridade, mas ela logo descobre que existe muita ?mágica? no mundo e que essa mudará sua vida por completo.

Um choro baixinho distante, um encantador de animais, um jardim secreto, um pintarroxo, um jardineiro ríspido, uma garotinha peculiar e muita mágica são alguns dos traços que tornam esse clássico infantil tão especial.

Esse livro é atemporal e seus ensinamentos marcaram minha vida! Jamais esquecerei sobre o poder das palavras.

?Deixar que um pensamento ruim ou triste entre em sua mente é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina invadir seu corpo. Caso você permita que ele permaneça em sua mente depois que ele entrou, talvez nunca consiga superá-lo em vida.?
(Pág: 242)

(Me incomodei muito com as diversas frases racistas no decorrer do livro, mesmo que isso ja fosse esperado considerando a época de sua publicação ainda me assustei com essas cenas em um livro infantil)

Nunca vou me esquecer das aventuras mágicas no incrível Jardim Secreto!

?Seríamos apenas duas crianças vendo um jardim crescer, e ele seria outra. Dois meninos e uma menininha apenas contemplando a primavera.?
(Pág: 143)

Marília 19/11/2023

Comecei a ler achando que era só uma história pra crianças mas é uma história de superação e crescimento.

Duda 23/05/2020

O jardim secreto
Mary, uma menina mimada que nunca teve um pedido negado se vê sozinha, quando seus pais morrem de colera e seus criados a "abondona", então ela teve que morar com seu tio onde descobre que tem um jardim secreto, e quer muito encontrar a chave, que foi enterrada a dez anos. Podemos ver a evoluçao da garotinha tanto no seu comportamento quanto na sua aparencia conforme passa as paginas.

Ana 28/06/2021

Encantador
Trata-se da história de uma menininha que ficou órfã; abruptamente perdeu pai e mãe e foi morar com o misterioso tio, numa mansão misteriosa, cheia de quartos misteriosos e um jardim secreto.

Inicialmente, a história me trouxe um certo pesar, e a leitura foi um tanto monótona, mas ao decorrer dos acontecimentos foi se tornando interessante e prazerosa.

Conforme à menininha vai evoluindo e se descobrindo, naquele lugar novo, e na companhia de outros personagens, que também, têm suas histórias bem desenvolvidas pela autora; à história vai se desenrolando, assim como , a história desses outros personagens.

O livro passa uma mensagem linda, de uma forma encantadora. Nos fazendo refletir, à respeito de superação, força do pensamento, cura e renascimento.

Não é um tipo de leitura que me causa muita empolgação, mas foi de cair ciscos nos olhos.

Linye 04/05/2022

Perfeição
Gente que lindo!! Livro perfeito e já tinha um tempão que eu não assistia o filme, a sensação de nostalgia>>>>>>
Ouvi falar que tem uma continuação, mas com outro título. Se alguém souber o nome me falem por favor! Necessito.
P E R F E I T O ??

Paty Gocalita 11/04/2023minha estante
Li com minha filha ano passado. É lindo demais!

Vanessa.Papalardo 10/08/2021

FOFO
Foto, cativante, instigante, reflexivo, incrível. Este livro apesar de ser um clássico da literatura infantil, é capaz de mexer com qualquer pessoa, independentemente da idade.
Adorei a forma como a personagem principal ajuda e cativa todo o universo do livro.

maria15406 26/01/2023

A liberdade é seu jardim secreto. Sua pequena conivência para consigo mesmo. Um sujeito preguiçoso e frio, algo quimérico, razoável no fundo, que malandramente construiu para si próprio uma felicidade medíocre e sólida, feita de inércia, e que ele justifica de quando em vez mediante reflexões elevadas. Não é isso que sou?

Camila.Cipriano 27/06/2021

Livro perfeito para pessoas de 8 a 80 anos!!!!
Uma história maravilhosa!!! Incrivelmente bem construída, agrada a crianças e adultos. O livro nos mostra a beleza e inocência do que deveria ser a melhor época de nossas vidas: a infância.
Nos leva a refletir também como lidamos com nossos problemas e, como muitas vezes, os superestimamos.
As vezes tudo o que precisamos é de um "Pintarroxo" que nos indique o caminho?!
Recomendo a leitura, e principalmente a releitura, para pessoas de todas as idades e diferentes fazes de vida!!!

Amanda Sodré 25/03/2021

O livro que eu mais enrolei pra ler, mas é uma leitura muiito gostosa e a história muito fofa sobre amizade, confiança, cuidado e transformação...?

Ari 11/02/2021

O Jardim Secreto - Uma história linda, com grandes aprendizagens e superamentos.
O jardim secreto é uma história de uma garotinha de 10 anos que foi abonada pelos pais. O pai de Mary Lennox ocupava um posto no governo, e ficava doente com frequência e não tinha tempo de ficar com sua filha, já a sua mãe, uma mulher muito bonita, só se importava somente em se divertir, frequentava várias festas. Ela jamais quis ter uma filha, por esse motivo, Mary ficava aos cuidados de suas aias.
Mary morava na Índia, e tinha todos os confortos e luxo que uma garotinha pudesse ter. O comportamento dela era de muita rebeldia, nunca fazia nada só, sempre tinha que ter uma das aias para lhe ajudar, ninguém da casa gostava dela, pois ela não sabia o que era ter carinho de pai e mãe e sempre agia com má educação com os empregados. Em uma certa manhã, Mary acordou e viu a aia que estava de pé ao lado de sua cama não era a aia que cuidava dela com frequência, nesse dia ela achou que estava tudo muito estranho. Tinha poucas pessoas na casa, pois nesse dia estava tendo um surto de cólera, e vários empregados morreram, inclusive seus pais.
Após esse episódio, Mary é mandada para a mansão de seu tio, Archibald Craven, que fica na Inglaterra, Craven se tornara seu guardião legal. Mary é levada pela Sra. Madlock. Chegando na Mansão do Sr. Craven, ela conhece uma das empregadas, Marta. E percebe que não vai ter os mesmos cuidados que ela tinha quando morava na Índia, pois Marta não queria fazer os caprichos de Mary, e assim, ela terá que aprender a se virar sozinha. O comportamento de Mary irá mudar quando ela descobrir a chave de um jardim, jardim esse que ficou fechado por 10 anos pelo Sr. Craven, pois nesse jardim, a mulher de Sr. Craven morre de uma queda. E ele com muita raiva fecha o jardim e enterra a chave. Assim que Mary descobre onde a chave está enterrada e abre o jardim, ela passa a cuidar desse jardim secreto, e assim, com esse contato com o jardim e com as pessoas ao redor dela, ela conhecera Dickon e Colin Craven, que irá mudar radicalmente seu comportamento de olhar que só se fere.