Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Vitorinha 02/02/2024

Nosso Lar
Nosso Lar é o primeiro livro ditado pelo Espírito André Luiz pela mediunidade de Chico Xavier.

O livro narra a descoberta de um novo mundo para André, a sua saída do umbral e sua caminhada para despojá-se do ego e vaidade que esteve presente em seu Espírito ao longo da sua caminhada no círculo carnal.

Lize.Freitas 02/02/2024

QUE Livro!
Não esperava tamanha alegria lendo esse livro. Nosso lar se tornou meu livro favorito. Há tantos pontos para refletir e repensar sobre a vida, sobre nossas atitudes, nossos pensamentos e conceitos. Super indico para quem gostar do espiritismo ou não (acredito que algum dos ensinamentos irá te fazer refletir). Esse livro chegou na hora certa para mim. Só emito gratidão por isso ter acontecido ??

charles.franco.35 30/01/2024

Nosso Lar de Chico Xavier: Uma Jornada Espiritual Reveladora
O livro "Nosso Lar", psicografado por Chico Xavier, é uma obra que mergulha profundamente nas nuances do plano espiritual, oferecendo aos leitores uma narrativa envolvente e esclarecedora. A trama conduz o leitor por uma jornada fascinante após a morte, revelando os desafios, aprendizados e transformações que aguardam os espíritos no plano espiritual. Chico Xavier, com sua sensibilidade ímpar, transmite mensagens de amor, perdão e evolução, proporcionando uma reflexão sobre a vida após a morte e a importância do aprimoramento espiritual. "Nosso Lar" é mais do que um livro; é uma obra que ilumina caminhos e desperta a consciência para a vastidão do universo espiritual que nos cerca.

Amanda.Oliveira 22/01/2024

Aproveitei e terminei Nosso Lar
Amei, simplesmente muito aprendizado que vou carregar sempre comigo.
Foi uma experiência incrível.
Esse foi um dos primeiros livros que li assim que iniciei no Espiritimos.
Esse livro faz a gente repensar em nossas vidas, procura melhora como pessoas e aprender a cada dia.

Lora_Bee 22/01/2024

Lindo livro do Chico Xavier
Os livros do Chico Xavier sempre são bem bonitos e esse não foi diferente. A história de um homem que, após desencarnado, começa a aprender lições valiosas para o seu engrandecimento espiritual é muito linda e emocionante! Vou continuar com a série com certeza ?

Ianne11 20/01/2024

Nosso lar
Uma obra incrível e que nos passa grandes ensinamentos. Fala perfeitamente bem como será a transição após a vida, explica como funciona as formas de trabalho e os lares.

Como já tinha feito leituras como essa, acaba que o livro se torna muito morno na maioria do tempo, acredito que pode ter sido a edição qual realizei a leitura.

dieizon 14/01/2024

Excelente
Nesse livro temos o espírito de André Luiz em sua jornada apos desencarnar passando pelas zonas do umbral ate ir gradativamente recebendo ensinamentos e mostrando ao leitor a sua ascensão moral no nosso lar.

oimandys 10/01/2024

Leitura maravilhosa pra quem se interessa pelo Espiritismo e sua dinâmica. Aqui iremos acompanhar a trajetória do desencarne de André Luiz e todos seus aprendizados no Nosso Lar - achei mt interessante os assuntos abordados e várias dúvidas foram esclarecidas: visitas aos entes queridos, organização interna do Nosso Lar e toda a evolução durante esse processo.

Gostei demais, quero ler toda a coleção :-)))

Ps: apesar do tema a escrita é bastante rebuscada (na minha opiniao) então não é um livro suuuuper simples pra se ler. Com paciência e calma da pra ir de boas.

augusilveira 09/01/2024

Início da jornada
O livro inicia a série A Vida no Mundo Espiritual, psicografada por Chico Xavier. No primeiro livro, Nosso Lar, acompanhamos uma parte da jornada de André Luiz na colônia espiritual ?Nosso Lar?. Após o desencarne, André percorre sua jornada de aprendizagem inicialmente no Umbral. Após muitas preces, provações e o arrependimento sincero é auxiliado por espíritos superiores que o guiam em seu desenvolvimento na colônia espiritual.
Achei complexa a escrita, mas o livro chegou em um momento certo em que eu já havia descoberto outros livros espíritas. A experiência prévia permitiu a melhor compreensão dos temas tratados em Nosso Lar.
Leitura repleta de ensinamentos e explicações para perguntas complexas sobre vida, desencarne, reencarnação, lei de causa e efeito.

Reginato 07/01/2024

André Luiz - Cidadão de "Nosso Lar"
O espírito André Luiz, por meio da psicografia por Chico Xavier, faz o relato esclarecedor sobre a realidade espiritual. O livro aborda a questão da evolução espiritual só pode ser alcançada por meio de sucessivas reencarnações, onde o espírito adquire cada vez mais experiência e acima disso sabedoria com as adversidades apresentadas pela vida. Ou seja, reencarna-se para evoluir moralmente.

A história conta sobre a cidade espiritual que possui esse nome de Nosso Lar, a qual foi criada no século XVI por portugueses distintos desencarnados no Brasil e se localiza sobre a cidade do Rio de Janeiro. A cidade contém uma governadoria e seis ministérios (regeneração, auxílio, comunicação, esclarecimento, elevação e união divina). Cada ministério é administrado por doze ministros.

Com a Luz do coração, nesse capítulo é abordada inicialmente a questão do suicídio, onde a pessoa acredita que acabando com a própria vida seus problemas também são findos, contudo, como para o espiritismo a vida continua após a morte do corpo físico, essa verdade se mostra errônea, sendo assim uma transgressão as leis do Universo.

A questão do despertar de André Luiz com relação à falta de religiosidade da parte dele, onde na vida carnal o conhecimento intelectual ele detinha domínio, na esfera espiritual onde ele se encontrava agora não era na mesma proporção. Assim como ter uma religião e não colocar em prática aquilo que é ensinado não possui valia.

O tempo de cada um. Nesse capítulo é abordado o assunto sobre perder tempo. Contudo, essa perda de tempo pode ser tanto na Terra, enquanto não aproveitamos as oportunidades que nos são oferecidas ao longo de nossas vidas, e também a questão de os darmos conta desse tipo de atitude no plano espiritual. No caso, o que se diz é que não precisamos desencarnar para termos esse tipo de consciência, visto que a partir do momento que as leis de Deus estiverem em nossa consciência. Contudo, mais que isso, esse tipo de pensamento dependerá do momento de evolução de cada ser humano.

Quando André Luiz se dá conta de que nunca deu verdadeiro valor às pequenas coisas da vida. Ou até mesmo que ele poderia estar em sincronia equilibrada entre o ter e o ser. Já que em algum momento, quando damos demasiadamente atenção a uma delas, a outro fará falta. Pois isso é estar em equilíbrio. Os últimos capítulos, traz o desprendimento e a elucidação necessário ao bem, roga a ajuda de narcisa e conhece os irmãos das matas e florestas compreendendo a necessidade de sintonia para cura do irmão Ernesto que estava enfermo e com Eucaliptos e Mangueira fizeram a manipulação onde o irmão respirava e pelos poros absorvia o remédio espiritual. André torna-se cidadão de “Nosso Lar” informado por Clarêncio no último capítulo.

O livro traz diversas compreensões do mundo espiritual
O livro é muito gostoso de ler, leve e fala da vida.

Polly Fariias 30/12/2023

Nosso lar é uma das colônias espirituais, André Luiz qundo desencarna, vai pra essa colônia.. e lá descobre outro mundo, com muito conhecimento, recomendo a leitura pra quem acredita que existe desencarne!

Nathalia.Petelin 29/12/2023

Nosso Lar !
Essa obra reflete as diversas fases além- túmulo e nos permite questionar e refletir diversos pontos de nossas vidas.
Me encontro em êxtase, sem encontrar palavras para definir tamanho aprendizado e reflexão.
Leiam !! ???

Taísy 15/12/2023

Relendo...
Relendo depois de muitos anos da primeira leitura. Vi com outros olhos e aprendi muito.

Leitura super recomendável para todos os espíritas.

CelaPV 07/12/2023

Lendo e aprendendo
Livros religiosos definitivamente não são pra mim, mas esse me surpreendeu. O livro "Nosso Lar" conta da trajetória de André, protagonista, em seu momento pós morte, na visão dos espíritas.
Mesmo que sendo um livro pra te ensinar sobre as crenças da religião, eu particularmente achei a história bem divertida, apesar de não ser muito fluida (acredito que isso seja pela formalidade da escrita) e achei muito interessante a forma como nós aprendemos sobre os planos espirituais junto com o personagem principal.
Mesmo não me atraindo muito pra livros dessa temática, esse aqui foi uma recomendação e fico muito feliz de ter mergulhado nessa obra pra expandir meus horizontes. Recomendo a todos que têm uma mente aberta e que queiram entender melhor da lógica por trás do Espiritismo.

PandaGato 17/11/2023

Um livro espírita
Chiquinho foi um grande homem, inspirou multidões e tinha grande aptidão para escrita para os gostos do seu tempo. Pra mim foi uma leitura lenta e arrastada, mas gostei da mensagem que o livro quis passar e da história em geral. Valeu o esforço ?