Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Pam 17/03/2021

A criatividade da Lucy Maud Montgomery era ilimitada.
Em "Vale do Arco Íris", se ainda não era claro, ficou óbvio o tamanho gigante da criatividade da Lucy. Esse livro é, até agora, para mim, o mais divertido da série. Com certeza é um dos livros mais engraçados que eu já li na vida.
Achei o começo do livro um pouco mais "estranho" de ler, não necessariamente difícil (até porque os livros dessa série são bem fáceis de ler), mas como a história passa a focar em outro núcleo de personagens, achei um pouco diferente, demorei a me habituar. Mas quando me habituei, foi perfeito! Esse livro aborda, principalmente, a família do novo ministro de Glen, e seus adoráveis filhos. Como eu amo essas crianças! A Anne e sua família, obviamente, ainda são muito presentes, mas eles perdem um pouco do seu protagonismo, mas tudo bem! Acho que foi bom pro leitor respirar novos ares, principalmente porque foi maravilhoso.
Jerry, Faith, Una, Carl e seu pai, o Ministro John Meredith, trouxeram aventuras e travessuras dignas da infância da Anne. A Faith, particularmente, me lembrou muito a Anne, fazendo as vezes loucuras que eu acho que nem a Anne aprontaria. Eu dei várias gargalhadas enquanto lia, acontecem muitas situações bizarras e os personagens encaram tudo de forma tão divertida, é uma leitura muito agradável.
Se tratando de um livro dessa série, continuamos contando com histórias de amor improváveis e também histórias e passados trágicos. Além disso, começam as pistas da Primeira Guerra Mundial, o que me deixou muito curiosa para ver como um livro dessa série abordaria um evento trágico e tenso como esse.
Eu amei essa leitura, achei ainda melhor do que o livro anterior, onde o foco foi nos filhos da Anne e do Gilbert, talvez exatamente pelas novidades e pelos momentos hilários. Esse livro me trouxe uma alegria MUITO grande, é o tipo de leitura que você fica com um sorriso no rosto quase o tempo todo. Recomendo demais!
landafbook 18/03/2021minha estante
Eu também amei! Os filhos da Anne não são as crianças mais fofas da literatura??

Pam 18/03/2021minha estante
eles são mt fofos! eu adoro as crianças desse livro, eles se metem em umas situações mto malucas e tem ideias mais doidas ainda, eu adoro ler kk

Tainá 23/03/2021minha estante
Eu concordo! Os filhos da anne são muito fofos! As crianças da casa ministerial e a Rosemary West também ganharam o meu coração!

Pam 23/03/2021minha estante
demais ? eu nem percebi como senti sdd de crianças nesses livros kk a lucy escreve umas crianças mt divertidas

landafbook 23/03/2021minha estante
Sim, A Lucy M. Montgomery é uma das melhores autoras de todos os tempos. Pena que poucos conhecem suas histórias

Pam 24/03/2021minha estante
sim :( eu mesma só conheci pela serie da netflix, fiquei surpresa por nunca ter ouvido falar antes!

Catarina 07/09/2021minha estante
Oii! Você já leu o último livro da série, Rilla de Ingleside?? A história foca na vida da Rilla, filha da Anne, durante o período da Primeira Guerra Mundial. É muito bonito, fechou a saga com chave de ouro.

Erick 05/03/2022minha estante
Catarina, na verdade Rilla é o penúltimo, pois teve outro lançado de forma póstuma.

Luciana 10/08/2022minha estante
Qual é o livro anterior?

Pam 10/08/2022minha estante
Luna, é "Anne de Ingleside"

Luciana 10/08/2022minha estante
Obrigada!

Pam 10/08/2022minha estante
de nada ?

Tainá 21/08/2022minha estante
Realmente, tem mais um livro depois de Rilla, que aqui no Brasil foi dividido em 3: Contos dos Blythe vol. 1 e 2 e Poemas dos Blythes

Sam.Russi 18/10/2022minha estante
A burra comprou esse livro sem saber que ele era continuação kdks

Sara 11/12/2022minha estante
Ué fiquei confusa kakakakaka, aqui nesse livro são os filhos da Anne ou do ministro?

Pam 11/12/2022minha estante
Sara, são dos filhos do ministro, mas faz parte da série e a família da Anne participa.

Sara 11/12/2022minha estante
Humm obg, mas parece os filhos da Anne na capa né?

Tainá 14/12/2022minha estante
Na capa são eles mesmo, Sara

Avelyn.Aralipi 03/03/2023minha estante
tô amando tb! as crianças são muito engraçadas

malovebooks 26/12/2023minha estante
Com certeza as crianças foram a melhor parte do livro!!

Vivian.Ochsenhofer 26/02/2024minha estante
Concordo em gênero , número e grau. Me sinto exatamente igual . Essa leitura é deliciosa

Letícia 27/03/2021

Vale do Arco-íris
Olá leitores!
?Resenha de um livro muito fofo, temos também. Vale do Arco-íris, é uma verdadeira fofura.

?Aqui nós acompanhando um pouco dos filhos da nossa querida Anne Shirley, Anne de Green Gables. Eles e os filhos do ministro da igreja, os Merediths, vão criar altas confusões juntos.

?Pessoal, eu ja li os livros de Anne e amo muito. E esse livro não foi diferente, a Lucy escreve livros muito fofos e descontraídos, ótimos pra se distrair.

?Eu gostei muito do livro, vou dar ????, 5. É uma história fofa e apaixonante, não merece menos.

? É isso pessoal, depois volto com outras resenhas.
Até logo!
Téia 27/03/2021minha estante
Estou amando ?estou no Anne de Avonlea

Dani 27/03/2021minha estante
E lindo. Li os sete da Anne. Ainda falta o da Rilla e os 3 dos contos. E lindo demais.

Letícia 27/03/2021minha estante
Também vou ler Rilla agora Dani

Eu preciso comprar esse 4 últimos. Em breve vou ler tbm. Depois me fala. Bjao

Letícia 27/03/2021minha estante
Falta os de contos pra mim também, esse e o de Rilla eu não tinha, ganhei de presente

Dani 27/03/2021minha estante
Que legal. Eu acabei comprando outros livros e tô com outra lista gigante p comprar na livraria família cristã q inclui o da Rilla. ??

babynu 20/03/2024

Nesse livro o foco è nas crianças,oq me desanimou bastante ,mass adorei a escrita bem detalhada e criativa e o "romance" do viuvo e a rosemary. As crianças sao mto engraçadas,tanto os filhos da anne quanto os meredith's ,quem mais me divertiu foi a faith,uma fofa.
Rai_ane 20/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, pelo fato de ter o foco nas crianças

Wes_silas 20/03/2024minha estante
Eu também amei esse livro por conta das crianças, o meu favorito é o Walter

O meu também, ele lembra bastante a Anne criança em Green Gables

Wes_silas 20/03/2024minha estante
Siiim, ele lembra muito ela, e ele é muito corajoso

Sim e demais

CarolDamaso 30/12/2020

Risadas, amadurecimento e sofrimento
Neste livro da coleção de Anne de Green Gables, a nossa querida personagem começa a perder o foco e o foco começa a se voltar para seus filhos, os amigos de seus filhos principalmente e o belíssimo Vale do Arco Iris, por que sinceramente, quem não teria vontade de passar uma tarde falando de livros e vendo o por do sol debaixo das árvores com o Walter?
Enfim, no final desse livro eu berrei muito e já sei que vou surtar porque a Lucy deixa bem claro que o Jem VAI ser recrutado pra Primeira Guerra Mundial e eu não quero que meu bebê morra, porque eu acho que todos sabem que matança que foi essa guerra.
Mais no geral, esse livro é perfeito e É FAVORITO SIM
Emily Herondale 31/12/2020minha estante
Qual o filho da Anne que você mais gosta?

OBS:sabia que você ia gostar desse livro :)

OBS 2:como você deve ter percebido, prepara o coração kkkkkk ;)

CarolDamaso 31/12/2020minha estante
Eu só sofro nessa minha vida de leitora kkkkkk eu acho que o Walter é o meu favorito. Ele é tão amorzinho!

CarolDamaso 31/12/2020minha estante
Menina, me chama na DM pra conversar de Anne kkkkkkkkkkk

Emily Herondale 01/01/2021minha estante
Sabe aquele papo do flautista... Então...
AAAAAH doida pra dar mais spoiler, mas dai já vai dar pra saber oq acontece...

Emily Herondale 01/01/2021minha estante
Bah, pena que você não mora perto de mim (eu acho) pra gente conversar pessoalmente kkkkk

laura 26/04/2021

Vale do arco-íris
Eu tinha esquecido de fazer uma resenha?.
A história por mais que se passe no universo da Anne, ela mal aparece, os filhos dela são personagens secundários mesmo estando na capa.
O livro conta sobre o novo ministro John Meredith, viúvo e com quatro filhos, Jerry, Una ( a mais delicada, e tímida dos 4), Faith ( possui as melhores ideias, e o encanto da Anne de Green gables), Carl ( apaixonado pelos insetos), todos são ultra impulsivo e um pouco sem limites, o que causa espanto na população do vilarejo.
Não gostei muito do plot de precisar se casar, porque não conseguia educar os filhos sozinhos, aí também teve a história que a mulher que o ministro queria, havia prometido pra irmã nunca se casar.
Minhas partes preferidas foram, a Faith uma hora dando as melhores meias e botas dela, para uma menina que estava andando descalça no meio da neve, os irmãos levando para casa a Mary Vance, pois ela não tinha onde ficar, e ainda conseguir um lar para ela não voltar ao orfanato e as brincadeiras deles com os filhos dos Blythes
Joana Vivi 10/06/2021minha estante
Eu não gostei muito da Mary Vance por ela ser um tanto egocêntrica no decorrer da história, mas amei essa cena da Faith, achei muito fofo. E eu ri tanto da cena que a Mary corre atrás da Rilla com um peixe seco (se eu não me engano). Mas fiquei com dó da coitada?

A Mary Vance deu nos nervos em muitas partes KKKKKKKKKKK

laura 10/06/2021minha estante
A rilla morrendo de medo de um peixe morto KKKKKKKKKKKKKK

A Faith é um anjinho ??

Joana Vivi 10/06/2021minha estante
Concordo com todos os seus comentários KAKAKKAKA

Michela Wakami 27/05/2021

Infelizmente os protagonistas dessa história, não foram a família da Anne, e sim a família do ministro da igreja.
Senti falta desse protagonismo.
Karol Alencar 27/05/2021minha estante
Vishe Maria ?

Michela Wakami 27/05/2021minha estante
Kkkkkkkkk...

Deise 28/05/2021minha estante
Os livros da Anne vale a pena ler? Vi que muita gente gostou dos primeiros, já os últimos vejo que as notas são baixas. Não tenho costume de ler série tão grande assim kkk

Michela Wakami 28/05/2021minha estante
Oi Deise, uma pergunta difícil de responder rsrsrsrs... Eu não me arrependo de estar lendo a série, mesmo tendo uns livros fracos, entre os bons. Só acho que deveria ter menos livros, pois a maioria são só enrolação. Alguns deles são muito descritivos também, tornando a leitura arrastada. Eu amei ter conhecido a Anne, ela é uma pessoa maravilhosa.
Mas acho que a autora, poderia ter enrolado menos, é feito menos livros, e focado mais na Anne, nos últimos livros. E tem uma pessoa, importante, que quase não apareceu, ele é um simples coadjuvante.
Uma amiga minha que estava lendo comigo, abandonou, a série no quarto livro.
Se eu analisar bem, os sete que já li, só dei nota alto em 2. ????
Por isso digo que é uma resposta difícil de dar.
Acho que o ponto é, gostei da Anne, mas achei a maioria dos livros fracos.

Damaris.Monteiro 25/07/2023

A família do novo ministro de Glen
Esse conto adorável não é focado na família da nossa amada Anne, e isso me surpreendeu muito no início do livro, mas na família do novo ministro de Glen.
Viúvo e com 4 filhos, a trama é voltada às travessuras das crianças, que conhecem e convivem com os filhos de Anne.
O Vale do Arco Íris é o show que eu vou chamar de espetáculo!
Rayssa 25/07/2023minha estante
Gostaria de tanto ler essa coleção

Damaris.Monteiro 25/07/2023minha estante
Não vai se arrepender se tiver a oportunidade ??

Rayssa 27/07/2023minha estante
Oooh, espero! Hehe

laraleiixo 04/06/2022

O flautista trouxe uma resenha:
Os filhos de Anne não são o grande foco da história, o que eu não esperava e sim, novos personagens que serão seus amigos.

O livro traz uma leitura leve, cheio de risos e travessuras, mas também traz a visão das crianças sobre o mundo e o que as cercam, que mostra que muitos dos seus "erros" vem da sua inocência e da tentativa de acertar.

Embora a Anne não tenha tanto foco, em vários aspectos me lembrei da sua infância (Anne de Green Gables) que trouxe uma nostalgia.

O livro é bem fofo e engraçado, mas tem seus momentos profundos. É uma leitura muito fluída (apenas demorei tanto por causa de provas e por ter ficado doente). O final me deixou com o coração na mão...

Os livros de toda a coleção me trazem a sensação de conforto e certa esperança, com esse não foi diferente. Amei demais! ?
Freezerburn 12/06/2022minha estante
Concordo com tudo o que você disse, e realmente estou com medo de Rilla de Ingleside rssrsrrs

laraleiixo 13/06/2022minha estante
apenas te digo: prepara o coração

Freezerburn 16/06/2022minha estante
Medo supremo rsrsrrs

Ester 03/01/2022

Sorrisos e felicidade
Eu não tinha visto a n avaliei esse ?
Enfim, o livro é MT bom.
A gente agr conhece os filhos da Anne, que são todos muito pitiquinhos (meu favorito é o Walter óbvio, pq ele parecido com a Anne)
Os filhos da Anne estão descobrindo o mundo, fazendo amizades, brincando e se metendo em encrencas tbm ( mas isso é mais trabalho pra umas outras criancinhas aí) a Anne e o Gilbert já não são mais o centro de tudo, mas isso n me deixa triste pq, os filhos da Anne conseguem ser muito legais, fofos, engraçados e interessantes (já falei fofos?)
Enfim, adorei, só não dou 5 por que não me alcançou tanto, mas é MT bom mesmo assim AMEIII
Hwang Haru 03/01/2022minha estante
Seu fav é o walter .... Q pena eim, ele tbm é o meu, choremos

Ester 03/01/2022minha estante
Choremos amg, choremos MT

Hwang Haru 03/01/2022minha estante
Si ?

Gi 18/05/2021

?Que venha o flautista!?
Confesso que esperava muito menos, por ser relativamente afastado da Anne ao ponto de não ter nem seu nome, e em muitos momentos só tratar as crianças da casa ministerial, mas o bom desses livros é que, na maioria dos casos, você se apega ao personagens de um forma que você se pergunta quando eles vão aparecer de novo, é bem rápido de ler (pra mim que costumo demorar meses pra ler 1 livro k) e muito bom, mas a cada começo eu fico com um pé atrás agora que literalmente não tem mais a Anne como protagonista, e o fato de estarmos na reta final, não pensei que me apegaria tanto a essa série.
thearchxr 18/05/2021minha estante
ai quero muito continuar a ler Anne

Aninha 18/05/2021minha estante
eu também amei muito!

Gi 18/05/2021minha estante
Continua lendo sim que vale super a pena

Glória 11/05/2023minha estante
A Mary Vance cortando a onda mano

Glória 11/05/2023minha estante
Só deixando registrado que o Walter é o meu preferido de todos os filhos da Anne

Beatriz 11/05/2023minha estante
ODEIO essa Mary Vance. Menininha insuportável. E Walter com certeza é muito amorzinho, amo ele ??

Bruh 20/01/2022minha estante
Mary Vance é definitivamente insuportável!! Nunca vi igual, não consigo gostar dela.

morillu 21/01/2022minha estante
e quem gosta daquela Mary?

Italo.Bley 07/11/2022minha estante
A Mary é uma ridícula. Que bom que o Gilbert trancou ela no poço

Lets_abueno 29/07/2021

Um paraíso particular
O Vale do Arco Íris é uma doce continuidade do que vimos em Anne de Ingleside, só que dessa vez, temos os filhos dela como destaque, juntamente de seus novos amigos.

Nessa obra nós acompanhamos o crescimento das crianças igualmente como fizemos com Anne nos primeiros livros. Aqui, vemos o quanto os laços entre eles é forte, não é apenas uma irmandade, mas uma amizade que ultrapassa limites. Temos também um vislumbre do futuro de Jem, que parece querer seguir os passos dos pais no magistério e do sonhador Walter. Infelizmente, peguei alguns spoilers sobre onde isso vai dar.

Apesar dessa nova abordagem, senti falta de Anne e Gilbert, que aparecem apenas algumas vezes como pano de fundo, e dos caçulas Shirley e Rilla, que não fazem mais de uma aparição cada.

Mesmo assim, esta edição me fez lembrar de Anne de Green Gables, quando tudo ainda era novo, quando a infância estava em seu auge. É uma leitura prazerosa, rápida e muito divertida.
Sol 29/07/2021minha estante
eu tinha desistido dessa série mas vou tentar ler este livro em específico obg

Lets_abueno 29/07/2021minha estante
Eu achei muito fofinho, acredito vale a pena tentar!

kath.stolze 06/07/2021

tudo que está por vir...
o final desse livro me deu uma pontada de desespero e, por isso, vou logo devorar o próximo. achei genial a analogia ao flautista de hamelin.
só uma coisa: sei que vou chorar lendo rilla de ingleside.
adorei ver um pouco das confusões das crianças meredith, apesar de ter sentido falta do protagonismo dos blythe.
eu sempre sou apaixonada pelo jeito que lucy maud consegue construir os personagens, a singularidade, a profundidade de cada um.
sobre john meredith: é absurdo quando ele é um pai horrível e irresponsável - apesar de ser uma boa pessoa - e mesmo assim ele não é responsabilizado por isso, sendo a única atribuição dada à dele é de arranjar uma mulher, ou melhor, babá, porque pelo visto, ele também precisa de uma cuidadora, assim como os seus quatro filhos. miss cornelia, a única personagem com inclinações feministas na história, é também a única que repreende o pastor.
p.s: parece que no final ele se tornou um pouco melhor e menos avoado.
((quase chorei no final))
meus personagens preferidos foram walter, una e ellen.
ordem dos livros favoritos: anne de avonlea, anne de green gables, anne da ilha, anne de ingleside, anne e a casa dos sonhos, vale do arco-íris e anne de windy poplars.
ma piris 06/07/2021minha estante
sério, crtz q vc vai chorar lendo rilla, não tem como não chorar kk, mas concordo q o john meredith era um péssimo pai, muito desligado

kath.stolze 07/07/2021minha estante
já to preparando o lencinho pra esse livro KKKKKKK

Daris 20/08/2021

Após a mudança da família Blythe para a casinha nomeada Ingleside, agora essa história se baseia nas crianças, mais especificamente as do novo ministro da igreja - Meridith.
As crianças cresceram órfãs de mãe, apenas vivendo com sua tia idosa, isso impediu-as de aprenderem muitas coisas, as meninas não aprenderam nem mesmo a cozinhar e costurar. Infelizmente todos os dias as crianças comiam comidas ruins e não tinham roupas boas quanto os demais. Mas apesar disso, eram muito amigos das crianças Blythe, encontraram-nas pela primeira vez no lugar onde os Blythe costumavam brincar ao qual nomearam de vale do arco íris.
Nessa história Anne e Gilbert aparecem de forma rara, esporadicamente, apenas para complementar.
Esse livro é um encanto, eu adorei as crianças e a forma como a história foi desenrolada, claro que o final faltou aprofundar um pouco do que aconteceu, porém eu gostei mesmo assim. Essa série não decepciona.
amandafffdo 21/08/2021minha estante
Amooo ??