Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Lay 27/07/2022

O príncipe Caspian
?Começou como um sentimento que cresceu dentro de nossos corações e que foi se transformando em pensamentos silenciosos.?

naclaxvz 21/07/2022

essa leitura me deu tanta preguiça, foi tão arrastado, tão demorado. eu só de fato terminei pq ouvia o áudiolivro enquanto lavava louça e arrumava a casa, pq se eu tivesse mesmo que sentar e abrir o livro, jamais teria terminado.
pra não dizer que foi de todo ruim, o final salvou um pouco, gosto muito do Aslam, as cenas dele sempre acho de arrepiar por toda aquela coisa do livro ser uma metáfora pra bíblia e Aslam ser Deus e tudo mais.

Alice485 20/07/2022

Príncipe Caspian
Um dos meus filmes preferidos.
Foi bem curta a leitura,mas sem deixar de lado os detalhes e emoções dessa literatura.
C.S Lewis sabe como fazer uma história que lhe prenda e faça você querer saber o final da história.E como toda crônica que ele fez,sempre anseio pela aparição de Aslam(meu personagem preferido)

Booksbythammy 19/07/2022

Príncipe Caspian
Um ano após a volta dos meninos a Nárnia eles encontra um lugar diferente dos que eles deixaram..

Apesar que uma no no mundo deles são muitos e muitos anos em Nárnia . Agora eles precisa descobrir oque houve e o levou eles a Nárnia outra vez.

Aslam mais uma vez terá uma aparição e vai ajudar as crianças a fazer a coisa certa.

Lara 18/07/2022

Amadurecimento
O livro vai tratar sobre o amadurecimento, tanto o espiritual como o material. Por isso que Aslam diz a Lúcia que a medida que ela fosse crescendo ele iria parecer maior pra ela. Também a medida que amadurecemos espiritualmente, conheceremos Deus de uma forma mais densa e poderosa. ?

Kaylan 18/07/2022

Confesso que deu uma quedinha, o filme foi bem melhor.
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. O Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia, e toca a trompa de Susana e trás os antigos reis de Nárnia de volta.
GabiHelenas 18/07/2022minha estante
Eu amo! Mas não li os primeiros livros porque assisti 1000 vezes os filmes, só li os outros..

Kaylan 18/07/2022minha estante
Confesso que estou apaixonado nessa leitura kkkk

Kaylan 18/07/2022minha estante
Mas, os filmes não são na ordem certa, tipo, o primeiro filme o leão a feiticeira e o guarda roupa seria o segundo na ordem dos livros, príncipe caspian seria o o quarto, e o peregrino da alvorada Seira o 5 na ordem dos livros

Vc já leu quais ?

GabiHelenas 18/07/2022minha estante
Eu li o sobrinho do mago, o cavalo e seu menino, cadeira de prata e a última batalha

Kailliane 12/07/2022

Ótimo.
Me apaixonei de uma forma muito boa por crônicas de Nárnia, podem considerar livros besta mas eu adoro eles.

Li apenas dois dos maravilhosos outros livros que existem e eu não me canso de dizer: melhores leituras da minha vida, eu indico SUPER.

Lu 09/07/2022

Gostei do ivro, embora achei pequena, foi ótimo acompanhar mais uma aventura em Nárnia!
O Príncipe Caspan é um personagem com histórico e conexão legal, e o enredo da obra é engraçada, busca uma esperança, e encanta por ser uma obra leve.

Leonardo Rasseli 05/07/2022

Leitura tranquila, já tinha visto o filme várias e várias vezes e as histórias são fiéis (até pq o filme veio do livro), o único detalhe é que no livro eles demoraram uma eternidade até encontrar o Caspian.

Maria20903 04/07/2022

Essa é uma leitura tão leve, adoro levar esses livros pra escola. Poderia ter lido antes, alguns anos atrás, e não teria a menor dificuldade em entender a história.
Esse é o 4° livro e passou rapidinho, não vou me importar em ler os outros com mais calma.

Mabi 30/06/2022

(Em 2015...)
- Esse infelizmente é o livro que menos gosto da saga... Por gostar muuito do filme e ter lido em ordem cronológica fui ler cheia de expectativa, já que O Cavalo e Seu Menino é o meu preferido, mas só me decepcionei...
- A história não me cativou quanto os outros livros, parecia meio sem sal e só o Aslam que salvou mesmo :p

Bia 22/06/2022

?Bem aventurados os que não viram e creram?
Nessa crônica Nárnia foi entregue aos homens e há uma guerra pelo direito ao trono, em meio a tudo isso os 4 irmãos são chamados e retornam na tentativa de ajudar.

Com certeza foi meu livro favorito de toda a série até agora, são tantas analogias possíveis de serem feitas e o final é lindo demais. Gostei muito de como vários dos personagens, inclusive o Edmundo foram capazes de crer e ter esperança em Aslam mesmo sem ver ou conhecer o mesmo, lindo demais! Única coisa ruim é que tem muitos animais pra gravar e pouco desenvolvimento e achei a jornada até o príncipe um pouco demorada.

Deixo aqui minhas lembranças ao meu personagem favorito, Ripchip! Esse livro tem várias opiniões distintas, mas foi o que eu gostei mais e li mais rápido.

Italo 20/06/2022

Quem pecar vai pagar. Quem pecar vai morrer.
Essa é de longe a pior crônica até agora. Apesar de estar lendo na ordem cronológica dos eventos, eu sei que esse livro foi o segundo publicado pois todos os defeitos que têm em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa estão aqui de novo. Nenhum personagem é desenvolvido ou aprofundado e tudo é contado da forma mais simples e comprimida possível, mas o pior defeito é a na verdade a história em si. Quase não tem história aqui porque o autor simplesmente decidiu que 90% desse livro seria sobre alegorias chatas à moral cristã, a narrativa fica toda em segundo plano.