A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Nallanda 26/12/2022

Com certeza esse é o meu livro preferido da coleção! Tanto ele quanto o filme são os melhores da saga

Lucas 26/12/2022

Achei esse livro incrível. Ele é simplismente um dos melhores livros q já li das cronicas de Nárnia (q já li pelo menos). Se tivesse como dar 10 estrelas pra ele eu dava. Favoritei e simplismente amei, muito fluido e maravilhoso. Recomendo vcs lerem essa crônica e tbm as demais crônicas de Nárnia.

Bruna 25/12/2022

A viagem do peregrino do Alvorada
Quase todos nós temos um país secreto, que, para a maioria, é apenas um país imaginário.

"Onde o céu e o mar se encontram,
Onde as ondas se adoçam,
Não duvide, Ripchip,
Que no Leste absoluto está
Tudo o que procura encontrar."
- A canção da dríade à Ripchip

"Olhei e vi a última coisa que esperava ver: um enorme leão avançando para mim. E era estranho porque, apesar de não haver lua, por onde o leão passava havia luar."

"Era uma sala enorme, com três grandes janelas, cheia de livros do chão ao teto. Lúcia nunca vira tantos livros, tantos livros ? livros fininhos, grossões, livros maiores do que qualquer Bíblia de igreja, todos encadernados em couro e cheirando a velhice, sabedoria e magia."

?Para mim, todo o tempo é breve!"
- Aslam

Sou uma estrela em repouso, minha filha. Quando era uma estrela velha e decrépita, a tal ponto que vocês nem podem imaginar, trouxeram-me para esta ilha. Agora não sou tão velho quanto antes. Todas as manhãs uma ave traz para mim um fruto de fogo dos vales do Sol, e cada um desses frutos tira um pouco da minha idade. Quando estiver jovem feito uma criança que tivesse nascido ontem, subirei de novo e, uma vez mais, entrarei na grande dança do espaço."

Manuzinha 25/12/2022

Confuso
As histórias eram bem confusas , muitos nomes , muitos detalhes que eu não gostei .. Dos 3 livros da saga que eu li , esse foi o que eu menos gostei ! Mas como sempre , o final é lindo , ASLAM é perfeito e eu sou apaixonada por Narnia

Lua (Lu) 22/12/2022

Narnia (5° livros:D)
Não tem muito o que falar aqui mas os livros da coleção de narnia são sempre magníficos! Demorei bastante pra terminar mas valeu a pena pelas frases e etc.

Thaisa 10/12/2022

Mais uma pérola de Lewis
Todas as crônicas tem suas particularidades. Essa, por sua vez tem um fluxo lento porém é recheada de pequenas aventuras durante a viagem do Peregrino. Amei cada uma dela, pra mim o Ripchip é o melhor personagem de toda a trama, seu sobrenome é coragem!!!
Amo essa história gente!!!! ????????

mariana113 08/12/2022

um retrato de Jesus
não vou escrever um textão sobre esse livro nem ficar repetindo o quanto eu amo Nárnia e os personagens, mas acho muito importante falar que essa talvez seja, dentre as crônicas, a mais condizente e mais explicitamente ligada à Bíblia.

desde a transformação do Eustáquio e as tentações das ilhas pelas quais o Peregrino passa, até as aparições de Aslam e a chegada ao fim do mundo, tudo reflete Cristo de uma maneira sensacional.

o que o C.S. Lewis conseguiu fazer pra espelhar uma história de Amor num conto para crianças é impressionante. vc termina o livro querendo dar um abraço no Aslam sem nem mesmo perceber que esse Aslam é o próprio Jesus e que Ele pode sim te abraçar e te curar de toda a dor.

espero que essas obras continuem pra sempre fazendo o sucesso que sempre fizeram. elas têm um papel essencial em quebrar muitos dos estereótipos que a maioria das pessoas têm sobre o cristianismo. elas provam que não é sobre religiosidade, tradição ou muito menos dogmas a serem seguidos, é só sobre amor, e isso é mais do que suficiente.

Chisanakittsune 05/12/2022

Um livro encantador!
Gosto de sempre antes de dormir colocar o audiobook deste livro e ouvi-lo até cair no sono.
As lições que são transmitidas por esse autor são valiosas!

Amabile.Beatriz 27/11/2022

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Incrível... é a palavra para descrever esse livro. Conhecer mais além das terras de Nárnia, até o Fim do Mundo, me fez desejar viver lá.

Jojo 25/11/2022

Gostei do livro, mas não me senti muito empolgada no começo, acho que como nós outros o livro vai começando a ficar interessante só mais pra frente

Larissa 25/11/2022

Só tenho uma palavra: incrível!
Confesso que estava receosa no começo porque não sou muito fã do filme mas posso dizer que vale totalmente a pena pois se trata de um livro maravilhoso e que estimula bastante a criatividade e a imaginação.

Iago 23/11/2022

“Para mim, todo o tempo é breve.”
Uma nova aventura, expandindo mais o mundo de Nárnia. Aqui temos novamente Edmundo e Lúcia, junto do primo nada agradável Eustáquio, se unindo ao rei Caspian em uma jornada de amadurecimento. É uma crônica que mantém seu ritmo e empolga com suas reviravoltas.

amanda! 17/11/2022

O livro é muito bom, adoro os personagens e a ambientação de Nárnia, mas o que me pegou foi que estava de ressaca literária quando estava lendo-o, então não pude apreciar ele tanto quanto deveria. Por isso, acho bom, mas tem relação à minha experiência com ele!

Ju Nancy 14/11/2022

Incrível
Essa crônica é linda demais, mostra o quanto a Lúcia e o Edmundo amadureceram, e o final é encantador ???? talvez se torne minha crônica favorita