A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Laura 06/01/2023

Crônica muito boa. Uma das melhores.
As aventuras deles sempre trazem lições importantes. Tem referências de Cristo em todos os lugares.

Juliana 06/01/2023

o meu favorito das crônicas de Nárnia com toda certeza. eu ri, chorei, me emocionei, senti a presença de Jesus e fui transformada de uma forma única. 5/5?favoritado?

Asafe 06/01/2023

Como eu amo Nárnia!
Eu terminei essa leitura extremamente empactado e emocionado! É surpreendente como uma história "simples" e "infantil" pode ser tão boa e trazer tantos questionamentos e ensinamentos!
Neste livro temos uma premissa bem simples, Lúcia e Edmundo retornan a Nárnia e embarcam em uma viajem com o rei Caspian e sua tripulação. A narrativa parece contos, a cada parada, encontramos uma aventura diferente.
Eu amo a escrita do Lewis nestes livros, me parece tão familiar e aconchegante, me sinto em casa nesse universo!
Em cada aventura, vemos as tentações do homen e os problemas que todos enfrentamos e sofremos, a ambição a maldade e a luxúria, vemos como em todos os lugares, até os mais lindos, encontramos situações em que nosso caráter é posto à prova. Nossos personagens aprendem que devem lutar para vencer isso, mas que só conseguem com a ajuda de Aslam, que está em todos os momentos com eles, os salvando e ps aconselhando.
Nitidamente, vemos diversas referências a histórias e princípios cristãos, oque para mim foi incrível e emocionante. Terminei o livro com o coração quentinho e com uma sensação que só esses livros me dão.

Gezinha 05/01/2023

C. S. Lewis... Sempre incrível ler.
Quinto livro das série. Acho que é o meu preferido. Os ensinamentos cristãos são mais profundos e explícitos nesse volume. A história é uma gracinha. Mas emocionante em seus ensinamentos.

Nathinha 03/01/2023

Feliz 2023
É um livro bom, mas sinto que essa história funcionou melhor como filme do que livro, faltou emoção em certos momentos. Mas eu amo tanto essa saga, ansiosa para os próximos porque são as que eu não conheço.

Thays.Adami 03/01/2023

Crônica fantástica, uma das melhores!
Deixa os nossos corações quentinhos e aconchegados dentro do mundo mágico de Aslam. As aventuras todas nos trouxeram lições maravilhosas sobre amizade, dificuldade das mudanças, e principalmente, sobre fé. Tem referências sobre Cristo e sua história em todos os lugares. Eu super recomendo esse livro infanto-juvenil que tem muito de filosófico.

Polyane 31/12/2022

????
Que livro mais lindo!!!! É o primeiro que eu realmente gostei das crônicas de Narnia! ?? Não senti falta de Suzana e Pedro kkk

Beatriz 30/12/2022

A viagem do peregrino da alvorada
A viagem do peregrino da alvorada é uma ótima aventura, mil vezes melhor que o filme!
A evolução do Eustáquio é maravilhoso de ler e poder ler mais sobre a Lúcia e o Edmundo é um delírio. E Aslam como diz a poetiza Taylor Swift " i love you to the moon and back"??

luizaxfm 29/12/2022

Li faz um tempão, mas não tinha terminado. Acho que estou desistindo de vez de Nárnia, muito chatooooo

"- Pode dizer o que você quiser, Rip. Há coisas que um homem não pode enfrentar.
- Então agradeço ao destino por não ser um homem! - replicou Ripchip, empertigando-se todo."

"A claridade fazia-os pestanejar."
gabi lambertini 29/12/2022minha estante
NÃO DESISTE

luizaxfm 29/12/2022minha estante
não foi isso que a liv nos ensinou ?

@mirmcastro 28/12/2022

As Crônicas de Nárnia 5/7
Este é com toda certeza um dos meus favoritos!!
e por esse motivo, é muito difícil escrever qualquer coisa sobre essa história. Fui profundamente encontrada por essa narrativa e fiz inúmeras marcações.
Lewis mais uma vez arrebatou meu coração e me fez sentir como criança!

Nallanda 26/12/2022

Com certeza esse é o meu livro preferido da coleção! Tanto ele quanto o filme são os melhores da saga