Verity

Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

Gleyd 29/03/2020

CONCEITO, COESÃO E ACLAMAÇÃO
Nem sei o que dizer além de: menina, eu senti o impacto!
A tensão construída nesse livro é perfeita, demorei uma vida pra dormir noite passada por que não conseguia parar de pensar na Verity. E aquele final? Quase não termino de tão ansiosa.
Apenas leiam.
EU TE AMO, COHO!

FabyTedrus 01/04/2020

Verity - Colleen Hoover
Esse livro conseguiu me tirar da falta de vontade/foco para ler durante esse caos atual que estamos vivendo e só por isso já merece uma estrela.
A história é interessante e a escrita é muito boa, faz a gente querer saber o que acontece no próximo capitulo e fica difícil largar o livro. Conforme a gente vai pegando ódio por um personagem ao mesmo tempo queremos saber mais, ver se é aquilo mesmo e entender o que está acontecendo naquela casa.
Quanto as personagens, só achei de fato interessante a Verity, mesmo sendo odiosa, quanto a Lowen e Jeremy achei bem OK, mais do mesmo de tantos livros assim, a menina insegura com vários problemas que se vê envolvida em mais um problema. E Jeremy, acho que nem teve chance de se mostrar de fato quem era, ficou entre o que Verity e Lowen viam dele.
No geral achei todo mundo bem louco, dos adultos as crianças. Ao longo do livro fiquei tentando ver quem era o mais louco, acabei ficando bastante confusa e chegando no final para continuar confusa porque senti o desfecho tão vago que não sei se foi um desfecho ou mais uma manipulação... e prefiro acreditar que foi.
Uma frase do livro que resumo muito bem o livro em si: "Não importa para qual lado eu olhe nesta história, está claro que Verity era mestre em manipular a verdade. A única pergunta que fica é: que verdade ela estava manipulando?"
Para finalizar, gostei do livro, é o tipo de livro que daria um bom filme de sessão da tarde. Mas não morri de amores nem pela história, ou pelo desfecho ou por qualquer um dos personagens.

priscila.wenzel 05/02/2020

Um ótimo livro de suspense!

Não costumo ler livros de suspense, então esse foi o primeiro livro de suspense da Colleen e meu primeiro livro de suspense também. E meu, esse livro mexe com a sua cabeça.

Lowen é uma escritora não minha famosa que recebe uma proposta inusitada: terminar uma série de livros da renomada escritora Verity. Quem faz a proposta à ela é Jeremy, marido da Verity, um homem que está sofrendo após perder as filhas e que ainda tem que lidar com a esposa doente.

Verity sofreu um acidente e está incapacitada de continuar a escrever, então Low acaba aceitando a proposta. Ela se muda pra casa do Jeremy, conhece o outro filho do casal Crew e decide mergulhar de cabeça nos livros da Verity, afim de encontrar inspiração para terminar a série que a escritora não conseguiu concluir.

E é ai que está o problema.

Low encontra uma autobiografia escrita por Verity, na verdade é como se fosse um diário com confissões que começa do momento em que ela e Jeremy se conheceram, o relacionamento com os filhos, principalmente com as filhas e termina pouco antes do acidente de Verity.

Capítulo por capítulo Lowen vai descobrindo o tipo de mulher monstruosa que Verity era e as coisas horríveis que foi capaz de fazer. E se não bastasse isso, ela começa a se apaixonar por Jeremy e fica dividida entre contar as coisas que anda descobrindo sobre a esposa ou poupá-lo de mais sofrimento.

O livro prende você de várias formas. Você fica curiosa pra saber o que aconteceu, como foi o acidente da Verity, como foi a perda das filhas e quanto mais atrocidades você vai lendo com mais raiva você vai ficando a ponto de duvidar se o estado da Verity é real ou fingimento.

Portanto é uma leitura que te prende. Todos os livros da Colleen costumam me prender, porque os protagonistas sempre precisam superar tantas coisas pra ficar juntos, que é fácil devorar o livro pra chegar logo ao final felizes deles.
Mas esse livro te prende pelos motivos que citei acima. Você fica curioso pra saber se as teorias que começa a bolar estão corretas e até que ponto Verity seria capaz de ir.

Quando cheguei ao final do livro, fiquei em dúvida sobre o que era mentira ou não. Mas se você fizer uma análise de tudo que leu, todos os indícios que aparecem na história fica fácil descobrir onde está a mentira e onde está a verdade.

Super recomendo e vou adorar se alguém ler e quiser debater a história comigo ^^
Também vale pra quem já leu o livro, se quiser conversar sobre ele, vou adorar :)

Diana 20/03/2020

Qual é a verdade?
Ao longo da leitura tive muita raiva de um personagem, quanta maldade. Era de partir o coração. E esse é o tipo de livro que não traz nenhuma alegria e nem mesmo aquele alivio ao fim da leitura, pois fica a duvida no ar. E eu terminei o livro com aquela sensação de tristeza.

Mas enfim, é um livro muito bom. Primeiro livro da autora que eu realmente gosto, já li um que foi mais ou menos e teve outros que eu abandonei(métrica e um caso perdido), mas este me surpreendeu positivamente.

Carla 26/03/2020

"Uma autobiografia que tem a intenção de fazer o leitor gostar do autor não é uma autobiografia de verdade. É impossível gostar das vísceras de alguém."
Essa história é um teia de intrigas, mentiras, mas principalmente dúvidas. A autora coloca o leitor numa posição a qual ele não consegue enxergar, de fato, o que está acontecendo. Isso faz o que o leitor fique num misto de "preciso saber logo o que está acontecendo" com "estou com medo de descobrir o que está acontecendo".

A autora, muito famosa por seus ROMANCES, capricha num jogo psicológico criada por seus personagens. Toda essa intriga mexe com o psicológico de quem tá lendo, principalmente por se tratar de muitas situações delicadas. A história não é um jogo forçado, você não vê o rumo que a autora está tomando para a história.
A cada novo capítulo uma nova bomba surge e você tem certeza de que precisa ler mais um, caso contrário, a sua cabeça não irá sossegar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Colleen Hoover mostra que está em uma constante evolução como escritora porque esse livro, diferentemente do que ela costuma escrever, é muito bem escrito, estruturado e amarrado. Os personagens tem tudo que é preciso ter para que a história não seja entregue antes do tempo, as personalidades casam com toda a trama, não há pontas soltas, a não ser..... :X
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa história me prendeu do início ao fim!!!

site: @sharingbooks

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 30/03/2020

Que final meeeh
SEM SPOILERS...........O livro é muito bom, o suspense é intrigante mas, gente o que foi esse final em ? O final é aberto e você pode acreditar ou não em um elemento, eu não acreditei...
Esperava pelo menos um desfecho, saber como os personagens conviveram com aquilo depois mas, não tem, ela abriu um espaço para o segundo livro mas eu acho que seria melhor um conto curtíssimo com um desfecho decente.

Glaucia 23/03/2020

Diferente dos demais da autora.
Aquele livro que não dá vontade de parar,quase tive um infarto de tanta anciedade até ver o final,leitura bem fluida, instigante,mais o final me deixou decpcionada,sim eu esperei tantas coisas,criei tantas respostas na minha cabeça,todas muito mais elaborada,então por isso não cheguei a dar ,5 estrelas,achei corrido demais o final .E não curti o desfecho.

Estefânia 03/04/2020

Chocante
A Colleen é uma das minhas escritoras favoritas por isso estou sempre na expectativa com os livros dela. Amo o jeito que ela escreve e como faz os personagens reais e com tantos conflitos mundanos. Verity realmente foi bem diferente dos trabalhos anteriores dela. Neste livro ela nos apresenta três personagens entrelaçados a Lowen, o Jeremy e a Verity. Essa relação entre os três vai se desenrolando em uma trama de suspense. Prendi o fôlego muitas vezes enquanto lia e ouvia Chopin. Estive imaginando um cenário bem sinistro e os acontecimentos, as revelações, os sentimentos e as emoções dos personagens me cortaram a carne. Eu os vi realmente expostos, confusos e humanos. Comi as páginas como se não pudesse viver sem as palavras dos personagens. Amei o livro. Só aguardando o próximo.

Rasmine 27/03/2020

PERFEITO , muito INTENSO, chorei em várias partes do livro, PORÉM , o final fiquei um pouco confusa!!

Su 26/03/2020

Simplesmente leia.
Uma pessoa me disse que sentiria muita raiva ao ler esse livro. Definitivamente não sei se ela falou isso como um sentimento de frustração ou fascinação. Mais o que posso falar desse livro é que ele é Foda. Amei a história, a trama, o desenrolar dos acontecimentos. Por favor leiam , o livro é simplesmente maravilhoso.

Fernando Lafaiete 03/04/2020

Verity: O suspense de Collen Hoover
******************************NÃO contém spoiler******************************

Um marido dedicado, uma escritora de sucesso em estado vegetativo e uma escritora a beira da falência a procura de trabalho, tendo a oportunidade de dar continuidade em uma das séries de livros mais bem sucedidas de todos os tempos. Uma premissa simples que me fez questionar... o que devo esperar do suspense de Colleen Hoover? Não sou um leitor assíduo da famosa escritora, tendo lido apenas "Um Caso Perdido", uma de suas obras mais elogiadas, a qual considero superestimada. Portanto, embarquei na leitura de "Verity" sem muitas expectativas e fui surpreendido.

Tendo como base o plot citado no parágrafo anterior, acompanhamos uma narrativa misteriosa onde nem tudo é o que parece ser. Instalada na residência da escritora a qual irá substituir, Lowen Ashleigh se depara com manuscritos que podem revelar muito mais do que ela precisaria para dar início ao seu processo de escrita. Verdades obscuras começam vir à tona e podem colocar em jogo sua vida e a vida dos membros da família que agora faz parte. Com uma estrutura narrativa regada de cortes abruptos dignos de um bom filme de suspense, a autora vai nos envolvendo de forma hipnótica, mexendo com nossas emoções ao mesmo tempo que entrega revelações aterradoras. Entre a tensão sexual entre os protagonistas e as cenas de suspense, "Verity" se consagra como um bom thriller psicológico, desses para se ler na madrugada, roendo as unhas até que a última palavra do romance seja lida.

De sons descritos pela personagem central as cenas enigmáticas tanto de flashbacks quanto dos momentos atuais, a trama de "Verity" vai se desenvolvendo de forma assustadora, flertando também com momentos hots que tomam boa parte do livro. E é nesse quesito que vem uma de minhas críticas a obra. Sou o tipo de leitor que não possui paciência nenhuma para cenas de sexo em livros; e as do suspense de Hoover, apesar de muito bem escritas, são excessivas.  São tantas cenas à la "50 Tons de Cinza", que cheguei a ficar tão incomodado que cogitei pulá-las (o que obviamente não fiz).

Muito semelhante a um roteiro de filme, "Verity" surpreende pela escrita e construção de personagens, mostrando que Collen Hoover é uma autora perspicaz e competente o suficiente para navegar por outros portos, saindo de sua própria zona de conforto como escritora. Brincando de forma macabra com o processo criativo de escrita (um dos temas do romance aqui resenhado), a autora mergulha na psique dos três protagonistas, nos levando a um desfecho chocante e ambíguo que encerra o romance de forma psicótica. No meio de tantas manipulações e intrigas em quem devemos acreditar?

ramonrityson 05/04/2020

Bom mas poderia ser mais
Tenho a sensação de que o livro tava faltando algumas páginas no final. O livro lança várias dúvidas e poucas são respondidas. Mas é um bom suspense e uma história que com certeza merece ser lida pelo misto de emoções que causa e pela forma como nos prende na narrativa.

Niájera 15/03/2020

Ótima estreia no suspense.
Aqui vemos a estreia de Colleen num estilo novo, o suspense e posso dizer que por se tratar do primeiro ela está de parabéns. Em vários momentos ficamos angustiados, esperando o pior acontecer e quando o "final" acontece, confesso que achando que seria aquilo, pensei: Ah um ok para isso, bonzinho... Massss não seria Colleen sem dar uma risada da nossa cara e pensar: Ah Querido Leitor, achou que eu não bugaria a cabeça de vocês? Tome aqui as últimas páginas e conviva com isso... E assim temos aos 45 do segundo tempo O plot twist e parabéns Colleen, cérebros bugados com sucesso.

Jaque @blogmalucadoslivros 22/03/2020

Um thriller bombástico
Senhoras e senhores, se segurem porque vocês estão prestes a conhecer Verity. Um dos thrillers mais bombásticos que eu já li!

A PREMISSA:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lowen é uma escritora que está passando por uma fase financeiramente difícil em sua vida. Até que Jeremy Crawford, marido da renomada autora Verity, pede para que ela termine de escrever a série de livros de sua esposa, que agora está impossibilitada de terminar por conta de um acidente.

Ao aceitar a proposta, Lowen viaja até a casa de Jeremy e Verity para dar uma olhada no escritório autora e quem sabe, encontrar algumas anotações de Verity sobre a série. Mas ela acaba encontrando uma autobiografia, que pode mudar a vida de Jeremy e o que ele sente pela esposa pra sempre. Por isso ela estava decidida a esconder este livro de Jeremy, mas quanto mais tempo ela passa com Jeremy e seus sentimentos por ele crescem, ela fica cada vez mais decidida a revelar a Jeremy os segredos sombrios e perturbadores que sua esposa esconde.

"O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, de suas vísceras, a ponto de elas te machucarem."

O QUE EU ACHEI:⠀
Verity foi uma leitura que eu devorei. Não consegui largar enquanto não terminei essa leitura e mesmo agora depois de ter terminado este livro há dias, eu ainda penso nele e fico criando teorias. Colleen Hoover conseguiu me deixar chocada com este thriller e mostrou como consegue se reinventar em suas histórias.

Acompanhar a vida de Verity e descobrir as verdades sombrias que ela pode esconder junto com Lowen foi sensacional, acredito que uma das melhores coisas neste livro é isso: A autora nos dá tempo de digerir tudo que encontramos na autobiografia de Verity, ao mesmo tempo que nos deixa ansiosos para saber o que Lowen fará com este livro cheio de segredos terríveis.

Por fim só posso dizer: leiam este thriller bombástico! Eu garanto que você também não vai conseguir parar de ler.

site: https://www.instagram.com/p/B99u5NADmFs/

Book.Obsession 28/03/2020

Visceral, inquietante, mexe com nosso imaginário, são só algumas sensações que o leitor irá sentir ao se deparar com o enredo. A cada fragmento que a autora vai soltando na autobiografia me deixou em suspense e não consegui largar a leitura enquanto não descobrisse todos os mistérios que precisariam ser revelados. E o melhor, quando você pensa que sabe tudo, vem o epílogo e te joga em um mar de dúvidas, te fazendo questionar os personagens.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-verity-colleen-hoover-editora.html