O Irlandês

O Irlandês Tayana Alvez

Resenhas - O Irlandês

Thaina.Vieira 24/04/2022

Representatividade
O libro é muito bom , com muita representatividade, as angústias das mulheres negras, a experiência do luto... Gostei bastante

Del Matos 08/05/2022

Um livro fofo, mas com responsabilidades
Este livro me fez ter uma leitura fluída e tranquila, ótimas qualidades para servir como um livro de transição, pra descansar a mente após uma leitura densa. Abordando um assunto importante como a solidão e sexualização da mulher negra, que não é o meu lugar de fala, mas um conteúdo necessário pra uma mulher e cidadã do mundo. Me apaixonei pela então família Campbell-Santos, que todas encontremos parceiros(as) que nos ame.

Refugio 12/09/2022

Uma leitura rápida pra passar o tempo. Gostei da proposta da autora, mas não senti tanta química entre os personagens.

Barreto 24/10/2022

Fanfic!
Igualzinho uma fanfic que eu leria no wattpad! O clichê que nós amamos, a babá e o chefe!

Eu achei as meninas umas fofas, e amei a reação delas com a Julia. Família super fofa.

Eu amei o romance desse livro, surtei muitoooo.

booksluv_ 20/11/2022

QUE LEITURA GOSTOSA!!
O prota é pai de menina e a prota é a pobre intercambista ? ou seja, tem clichê vindo aí!!!

Pra começar, os personagens são uns amores e não é só um romance clichê, justamente por abordar temas como o racismo, por exemplo, mas o romance nunca deixa de ser o foco principal. Quem quiser sair da ressaca esse aqui é perfeito!!

ceci 22/11/2022

fácil de ler
é um romance muito simples de ler,e ao mesmo tempo que isso me ajudou muito na ressaca literária,tbm me deixou com um gostinho de "e cadê o resto"? enfim,no geral eu gostei e achei interessante. um clichê perfeitinho que aquece o coração

Julieper Lee 05/09/2023

Fofo
Me senti lendo as fanfic do wattpad de 2016, un fast burn bem fast mesmo, crianças apaixonantes e um homem que precisa de terapia, quem não gosta?

Giordani 03/07/2020

Um romance delicioso!
Robert é Irlandês, pai (de duas meninas fofas), bem sucedido e lindo pra xuxu!
Júlia é Brasileira, forte, guerreira, bem resolvida, trabalhadora, negra e linda!
Ele precisa de uma babá, após uma perda inestimável, ela quanto mais trabalho tiver melhor. Eles juntos formam um time incrível para a criação dessas pequenas.
A história de dor e crescimento deles é fascinante, pois eles se cuidam, se curam, se amam...

Juliana.Ribeiro 29/09/2020

Lindo, emocionante e delicado
Julia é uma carioca, negra, lutadora e emponderada que deixou o Brasil para tentar uma vida melhor na Irlanda.
Ela faz intercâmbio e se desdobra em vários empregos para pagar seus estudos e ter uma graninha sobrando.
Robert é um irlandês educado, gentil e rico que está passando por um momento muito difícil em sua vida enquanto luta para criar as duas filhas pequenas sozinho.
Robert contrata Julia para ser babá delas por três horas diárias e com isso eles vão se conhecendo e o amor vai surgindo entre eles.
Julia tem muitas cicatrizes de relacionamentos passados onde ela sofreu apenas por ser negra. Robert carrega culpa e dor em seu coração. Robert aceita Julia exatamente como ela é mas a insegurança de anos de sofrimento ainda permeiam a vida de Julia. Agora é o momento deles deixarem o passado pra trás e seguirem juntos. Mas isso é possível?
O livro trata de racismo de uma forma muito delicada mas que te faz abrir os olhos para o que acontece a sua volta. Ele também nos mostra que não devemos aceitar migalhas quando se trata de amor.
Livro lindo, delicado, de leitura fluida que te prende do começo ao fim. Annabelle e Alice são a cereja desse bolo que enchem nosso coração de amor com tanta fofura. Duvido terminar esse livro sem suspirar.

mimosliterarios1 29/09/2020

Romance maravilhoso com representatividade!
Romance maravilhoso, de leitura fluída, com trama bem construída e personagens bem elaborados e cativantes. A história é narrada em primeira pessoa por Júlia Santos.

Júlia Santos é uma brasileira em intercâmbio na Irlanda, estuda e trabalha muito, tem 2 empregos. Júlia é de família muito humilde, é negra e sente na pele os estigmas, a dor, o desprezo vindos do racismo, presentes no seu dia-a-dia, até em seus relacionamentos.

Assim Júlia, a babygirl, se blindou, se fechou para o amor, é guerreira, focada, feliz, cercada por suas amigas maravilhosas: as princesas, com as quais divide casa. Ela é radiante, apaixonante, livre, dona de si, inteligente e bela.

Júlia, a Julie, nos guia pelos lugares mais lindos de Dublin, vemos detalhes da cultura irlandesa, impossível não se apaixonar nesse maravilhoso tour.

Julie agora terá um terceiro emprego, será babá das meninas Alice e Annabelle, na casa de Robert, um chefe um tanto diferente que não fala sobre sua esposa Aimee, qual será o segredo?

A autora Tayana Alvez nos entrega um romance de representatividade, amizades sinceras, muito smir, superação, recomeços, trechos musicais incríveis, pitadas de humor, cenas quentes, cúmplice, citações de filmes e livros, amor em forma de pequenas declarações escritas no quadro de avisos, fortes emoções e muito mais.

Impossível não suspirar por Robert, Rob, que carrega uma grande dor, que precisa entender sua montanha russa de emoções para se encontrar e ser feliz.

O que o destino reserva para Rob e Júlia?

Surpreenda-se e conheça os encantos irlandeses e pela estonteante Júlia, a babygirl!

SemAria.Freire 08/03/2021

Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura muito rápida. Foi bem emocionante em alguns momentos, uma linda estória, os personagens são carismáticos, principalmente as meninas que tive vontade de conhecer ou ouvi um pouco mais sobre as duas.
Então se estiver com uma ressaca literária esse e um bom livro para sair, pois e uma leitura que vai aquecer seu coração com essa família fofa.

raellen. 05/05/2024

Nao gostei
Quando eu tava lendo "até que eu te mate e nos separe" eu pelo menos conseguia desligar o cérebro e tentar me divertir com a história, já com esse, tive uma péssima experiência de leitura e nao consegui não reparar no que tava me incomodando

Manu 26/04/2021

Gostei!
Achei muito pertinente a representatividade que a autora traz.
Amei as crianças! Confesso que consegui me apegar ao casal só no fim do livro. Mas gostei bastante da premissa!

Beca 10/06/2021

O irlandês
Fala sobre a vida de uma mulher negra brasileira, com todos os seus medos e anseios mas dá forma mais leve e didática que poderia ser, e como ela encontra o amor onde menos esperava. Amei a escrita da Tay e com certeza lerei outros dela.

Xeofana 11/06/2021

Como não amar...
Gostei bastante do livro ele merece a planfetagem que tem em cima dele.

"Música é algo que me faz viajar e, quando canto, me permito passear por diferentes momentos."
Tayana Alvez 15/06/2021minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAA