O Irlandês

O Irlandês Tayana Alvez

Resenhas - O Irlandês

Alvessj 01/02/2023

É um livro muito fofo que mostra como é a vida de um imigrante mulher negra no país assim a maioria são brancos né meu Deus é um livro muito fofa um casal muito fofo por mais que eu acho que tipo assim aconteceu muito rápido ele é muito fofo a Júlia mostra as inseguranças que ela tem né mas é perfeita

Anelise Cristine 06/02/2023

"Eu sou o amor da sua vida. Não a sua tábua de salvação."
A solidão da mulher negra dói muito e apesar de necessário abordar este tema, doeu ver a exposição de todas as minhas inseguranças em algumas páginas deste livro, no entanto, é um livro leve que aquece. Ver uma mulher negra sendo protagonista e sendo amada foi fundamental e aqueceu meu coração.

Assim como Julia bate na tecla o tempo todo, também concordo que aconteceu tudo muito rápido. Robert e as meninas ainda estão em processo de Luto e pode ser que ela se machuque nesta transição.

É o segundo livro que leio de Tayana Alvez e novamente me sinto apaixonada pela escrita. Livro leve e fluido. Este livro foi essencial para acalmar minha mente cansada após o dias de cansaço do meu serviço exaustivo.

Amanda3155 10/02/2023

Um livro muito fofo, com leitura fluída e rápido li em apenas 1 dia. Mas como todos os livros o maior erro dele foi o personagem principal não ter contado as filhas o que de fato aconteceu com a Mãe delas, o que fez com que elas odiarem a mãe por "abandoná-las"....mas eu gostei de ver a evolução de todos os traumas e inseguranças dos personagens.

l1na 17/03/2023

Encantada
O livro é simplesmente perfeito, amo os personagens.
uma leitura leve e fluída, bem desenvolvido e com uma diagramação confortável.
um livro muito gostosinho de se ler.
você se apaixona cada vez mais por robert campbell a cada capítulo.
e também pela protagonista que é incrível.
4,5 estrelas

Beatriz Lilia 26/03/2023

A terceira pétala do meu trevo da sorte
Nem sei o que comentar sobre esse livro! Não tem como negar, sou apaixonada por romances, e esse foi de tirar o fôlego, tão lindo e necessário!

Me apaixonei pela história da Julia e do Robert, eles são tão lindos juntos.

- "Quando eu te vi naquele bar, há meses, que parecem eras atrás, eu sabia que você mudaria a minha vida, mas nunca imaginei que se tornaria a terceira pétala do meu trevo da sorte?

De forma tão leve a autora traz tantas pautas importantes durante a leitura, é impossível parar de ler e não ser impactada por cada frase!

- "A pior parte do racismo é que ele nunca cura. Tudo o que acontece com você, permanece em você. Os risos, as gargalhadas, os dedos apontados, os anos sem ir à praia ou piscina por causa do cabelo alisado, o apelido cotista em qualquer coisa que você faça".

Regina.ina 27/03/2023

Um livro divertido e muito fofo...
As filhas são fofas e a interação dos quatro personagens é bem família. É um livro bem sessão da tarde.

Ele cumpre o papel de entretenimento, mas já li melhores, por isso a nota ?

Duda 14/05/2023

Meio chatinho
Esse livro foi meio confuso pra mim a protagonista e tão chata e militante as vezes eu revirava o olho com umas falas dela ,e tbm senti que ela não gostava do Robert de vdd que só ele estava no relacionamento
Enfim infelizmente não gostei muito

Bia 29/05/2023

O irlandês
Um livro com leitura leve e muito rápido e bom de ler a leitura te prende e o livro mostra a realidade de se mudar para um lugar que você n tem mesma cultura e nem uma pessoa de apoio

Mandy 01/06/2023

8.8
É um romance leve, com uma construção gostosa de se ler.
Mesmo com os problemas do passado dos personagens, ainda sim te traz uma leveza.

Rafaela 27/06/2023

é uma leitura leve e acho que quem não está passando pela fase de ter preguiça de ler igual eu consegue ler ele em um dia kkkk as crianças são umas fofas?

Aninha 16/07/2023

O livro è muito bom, mas senti que falta alguma coisa na história.
Tipo quando você prova uma comida e ela está boa, mas falta alguma coisa em específico?
Os Campbell são muito especiais e amáveis, é o tipo de família que nunca mereceria passar pelo que passou e que merece todo amor do mundo.
As nossas meninas não um amor.
Amei conhecer um pouco sobre o intercâmbio, sem ser de uma forma tão mágica e romantizada, assim como a representatividade negra e saber mais sobre a educação que as crianças recebem mundo a fora, o que me prova cada dia mais como o Brasil passa pano para o abuso infantil.
O livro é um amor, que mesmo tratando de temas sério não perde a graça e leveza.

Niely 20/07/2023

Leitura fluida, livro curtinho e gostoso de ler. Ótimo pra sair da ressaca literária, amo livros com crianças!

gabis 24/07/2023

Leitura rápida, gostosa e fofa!

Adorei acompanhar a história de Júlia e dos Campbells, da vida de uma intercambista brasileira com todos os seus ?corres? pra sobreviver. Adoro livro com crianças e essas são muito fofas.

Recomendo bastante!