A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Lrfatima 06/03/2024

Hino atrás de hino
Esse autor é simplesmente genial, todos os livros são intrigantes e é impossível largar, eu amei cada linha desse livro.

Barbara193 04/03/2024

???
A história segue a jornada de Jacob Portman, que segue as orientações de H para salvar uma peculiar chamada Noor.

O livro é o 5o da série e continua mergulhado em universo rico em detalhes e personagens cativantes, combinando elementos de fantasia, aventura e suspense. A narrativa é bem construída, mantendo a leitura intrigante e com desfecho surpreendente, fazendo o leitor querer ?emendar? na continuação.

Com reviravoltas inesperadas e uma atmosfera envolvente, "A Convenção das Aves" é uma leitura emocionante.

Novas fendas temporais, relógios biológicos resetados, peculiares reencontrados e novos personagens inseridos de forma cuidadosa. Ransom Riggs costurou a narrativa de forma engenhosa.

Trix9 21/02/2024

Mesmo de sempre
Esse livro não foge do padrão dos outros na série. Ele pecar em aspectos como a confusão em certos trechos são um dos exemplos mais evidente, principalmente nas diversas questões em aberto no final. O oposto também acontece no aspecto extraordinário e criativo da história.

Rafa 20/02/2024

Convenção das aves
No livro anterior, "Mapa dos Dias", Jacob descobriu o perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos. Em "A Convenção das Aves", a jornada do jovem em seu próprio país se transforma em uma corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se lança em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V. Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos.

Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos ao mesmo tempo que tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal.

Em uma bela edição em capa dura e com sobrecapa, ilustrada com fotos sombrias e curiosas, "A Convenção das Aves" prepara os leitores para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo.

laraellyz0 02/02/2024

Tentar acompanhar tudo que acontece nos livros dessa saga é custoso hein k, mesmo sendo minha saga favorita, algumas coisas chegam a me incomodar um pouco, mas fazer o que, tô curtindo apesar disso. Próximo e último livro agora.

Laura.Schmidt 01/02/2024

A Convenção das Aves
Nao gosto desse vilão na historia, acho fraco. Mas a história é tao gostosinha q tu acaba lendo todos pra saber o final aksksksksks só mais ummm

jmsz007 01/02/2024

Uau! Eu amo os plots dessa história
Novamente fui surpreendida positivamente pela sagacidade e a genialidade de Ransom Riggs. Impressionante como tudo é extremamente bem pensado e feito especialmente para enganar a todos nós, leitores.

Honestamente, me senti uma palhaça em pelo menos 3 ocasiões nesse livro. Além disso, a genialidade dos irmãos da Srta. Peregrine, somada à coragem e sagacidade das crianças peculiares e todos as aventuras são de deixar o coração acelerado!

Jacob segue me impressionando, e ele me lembra um pouco o Percy (Jackson). Ambos malucos inconsequentes, que por algum milagre seguem vivos (o milagre = serem o protagonista). E o queridinho Jacob, tem o coração mole e se envolve em novas aventuras amorosas, o que sinceramente achei ótimo.

Não posso deixar de falar como as crianças da Srta. Peregrine são ótimos amigos e ?irmãos?. Depois de várias situações complicadas, ainda conseguem ser esperançosos e proteger a todos. Parabéns pupilos da srta. Peregrine!

Esse final me deixou extremamente instigada a terminar a série, pois ainda tem muito para se resolver. Inclusive, será que a profecia irá se concretizar? Só começando o sexto (e último) livro da saga para descobrir?

Amabille0 28/01/2024

Nunca decepciona
Plot atras de plot, criatividade de sobra e uma narrativa envolvente se tornou definitivamente minha saga preferida, estou muito ansiosa pra ler o sexto livro e recomendo essa saga pra todo mundo simplesmente a melhor

Didi 20/01/2024

Só melhora a cada livro/capítulo!
Para mim, a Convenção das Aves foi o melhor livro até agora. Comi com farinha também.
Achei muito legal a cumplicidade dos outros peculiares com o Jacob. Eles são mesmo a verdadeira família dele!
E essa tal receita pra fazer o Caul "renascer das cinzas" foi realmente sinistra e esquisita.
A jornada que os peculiares fizeram para evitar a todo custo o que dizia a profecia foi fantástica e o modo como o relacionamento da Noor com o Jacob foi desenvolvido ao longo do livro me deixou satisfeita e estou feliz que meu shipp deu certo.
No mais, só consigo prever mais caos, já que ninguém tinha previsto o que os acólitos realmente queriam, afinal, o que está ruim, sempre pode piorar.
letscia 21/01/2024minha estante
você vai amar a conclusão!!!

Didi 21/01/2024minha estante
@csc você me deixou ainda mais empolgada!

larissa 04/01/2024

Entre promessas e decepções
O livro começa, ao meu ver, de forma muito promissora pois o quarto livro da saga nos apresentou outros nuances desse universo, não mais na europa mas sim nos Estados Unidos. A ideia em volta de vários clãs americanos é muito boa e foi bem aproveitada no livro anterior, mas nesse, a princípio parece o foco mas em dado momento o foco muda e volta a ser o principal vilão da série. Não gostei dessa repetição, o livro todo em si é muito repetitivo. O que torna esse livro o pior da saga até agora. A história inicia várias aventuras ao longo dela e a maioria delas tem o um desfecho sem graça, a principal vou abordar no último parágrafo pois contém spoiler. Além disso, outro ponto negativo é a falta de fotos, nos outros livros havia mais. Por fim, senti falta da personagem Emma que quase não aparece na história.

Apesar disso, o livro teve pontos positivos, tanto que recebeu uma nota boa, o principal deles são as ?frases bonitos? que é algo que me atrai em livros. A escrita no Ransom Rings permanece maravilhosa, é o tipo de livro que você lê por três horas mas parece que apenas meia hora se passou. O livro também transmite muita emoção e adrenalina e a trama, apesar de mudar de foco o tempo todo, continua tendo essas características.

SPOILER?????? ????

A aventura que mencionei anteriormente é a busca pela tal V, que é encontrada, e instantes depois morre, achei decepcionante demais. Além disso, eu entendo o porquê a Emma e o Jacob não poderiam voltar, já que é de fato um casal estranho demais (apesar de eu amar), mas o autor não conseguiu desenvolver um casal tão interessante com Jacob e Noor quanto era com Jacob e Emma. Mesmo eu gostando muito da Noor, ela e o Jacob não tem nenhuma ?química?.

nokie 24/12/2023

Traz problemáticas
Esse livro finalmente mostrou o principal problema do relacionamento do personagem principal, como também explorou o medo e o sentimento de insignificância do protagonista, trouxe como sempre humor e uma escrita muito boa de acompanhar.

stgabis 22/12/2023

Mais do mesmo
Dei 4 estrelas pq o livro realmente me prendeu do começo ao fim, mas achei bem repetitivo e tenha dó, reviver o vilão só pra poder, suponho eu, derrotá-lo novamente vai ser muito cansativo?
E o mistério todo com a V, para ela ser morta em meia dúzia de páginas. ?Oi eu sou a V, adeus, só apareci pra fazer parte do plot previsível mesmo?
Em questão do romance Jacob + Noor, eu amei, porque convenhamos, an Emma NÃO AMAVA E NUNCA AMOU O JACOB, ela amava e ainda ama seu falecido avô. E sem contar que era super estranho o cara namorar uma menina que namorava seu avô, tipo? perturbador. Nunca gostei desse casal, não mesmo.
Vejam bem, o romance J+N foi arrastado e bem do nada, mas ela tem muito mais a ver com ele do que an Emma. A menina tem a mesma idade, passou pela mesma situação,está lidando com os poderes e com o mundo peculiar, tem vivência no mundo normal, tem sonhos como o Jacob? Eles combinam muito mais.
Vocês podem alegar que o romance foi rushado,isso é a pura verdade, mas dizer que o J tem mais a ver com a E do que com a N, aí não dá né gente, tenha dó?
Enfim, no geral é isso. A saga tá repetitiva, mas vou ler pq quero ver o desfecho disso?