A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Jairo_books 04/10/2023

Trama rápida e personagens incríveis
Noor foi uma grande adição ao time e seu relacionamento com Jacob é totalmente genuíno, fechamento de pontas soltas e a continuação da trama q será fechada no próximo e último livro, fui totalmente mergulhado nessa saga e nas fotografias, olhando a primeira vista essa saga de fantasia parece muito confusa por envolver "viagens no tempo" e claro algumas partes nos abraçamos, mas a estrutura foi bem caracterizada ao passar dos livros foi tudo interligado gostei bastante.

Yrisviiana 26/09/2023

Pode ser que tenha spoiler
AAAAAAAAAAAAh que perfeitoooo. Fiquei extremamente viciada-assim como nos outros lvros- e quase não consegui parar de ler quando era necessário.
Amei o desenrolar, a coragem e a experiência e habilidade de luta das crianças, já que passaram tantas décadas sendo protegidos pela senhorita Peregrine e agora, elas tiveram que protegê-la.
E que final de livro foi esse? Ja estou desesperada pra começar o último e ao mesmo tempo com uma pontinha de tristeza em saber que depois do próximo não terá mais nenhum. Minha serie de livros preferida do anooo!!!
Doug 27/09/2023minha estante
O livro tem finalcuriosidades tenho o ultimo e não quero fixar na curiosidsde

Yrisviiana 28/09/2023minha estante
@Doug eu tô lendo o último bem devagar pra não acabar. Espero que o final do último seja algo que tenha algo concreto e não um suspense,pq depois dele já não vai ter mais nd

Doug 28/09/2023minha estante
Escrevi tudo errado,queria saber se esse livro tem final aberto

Yrisviiana 28/09/2023minha estante
@Doug Ah sim, agora entendi kkkkk
O Penúltimo tem o final aberto. Eu comecei a ler o último e a história continuou de onde parou A Convenção das Aves
Mas ainda não terminei o último pra poder te falar

Sarah.Rabelo 20/09/2023

Perfeito! Perfeito! Perfeito! Pena só ter 320 páginas, se fossem 600 ainda seriam poucas. Ansiosa para o livro final, mas com um certa tristeza por não ter mais a cia desses peculiares.
Doug 27/09/2023minha estante
Oii amg,esse livro tem final aberto?não tenho o ultmo e não quero ficar na curiosidade

Sarah.Rabelo 10/11/2023minha estante
Oii, infelizmente tem. A conclusão da história mesmo é só no último livro. Eu tbm não tenho ele, mas estava tão envolvida com os livros, que baixei ele em PDF para ter uma conclusão satisfatória.

Ellen.Milena 12/08/2023

A Convenção das Aves: A quebra de expectativa
!!! Spoiler (sim, eu sei que tem como marcar mas gostaria de deixar o título visível por estar frustada, então peço a compreensão de quem for ler)

"A Convenção das Aves", o quinto livro da série "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", infelizmente deixa a desejar em relação às expectativas criadas ao longo da saga. A narrativa, embora inicialmente promissora, acaba por tropeçar em alguns aspectos, resultando em uma experiência que não atinge o ápice dos volumes anteriores.

Desde o início, a trama nos apresenta Noor, uma nova personagem peculiar, que, devido à sua recente descoberta sobre sua peculiaridade, encontra uma conexão com Jacob. A expectativa de um romance entre eles é construída, mas seu desenvolvimento acaba por ser apressado e pouco convincente. A cumplicidade que deveria ser o alicerce desse relacionamento não recebe o espaço necessário para amadurecer de forma natural.

Além disso, a protagonista Emma, que anteriormente dividia os holofotes com Jacob, perde seu protagonismo de maneira surpreendente. A dinâmica entre os personagens principais parece desequilibrada, deixando o questionamento da trajetória de Emma e sua relevância para a trama.

Enquanto novos elementos são introduzidos, como a busca pela V e a exploração da Convenção das Aves, muitos deles não alcançam seu pleno potencial. A presença da V, por exemplo, é breve e pouco aproveitada, levando a uma sensação de frustração pela falta de desenvolvimento.

A narrativa também traz de volta elementos familiares, como a ameaça dos acólitos e o retorno do vilão Caul. No entanto, a maneira como esses elementos são abordados deixa a desejar. A revelação sobre a profecia e o plano de Caul para se tornar um "deus" parecem forçados e pouco convincentes, desviando a atenção de outros aspectos mais envolventes da trama.

Apesar dessas falhas, há momentos que merecem destaque, como as interações entre os personagens peculiares e a evolução gradual de alguns deles, como Enoch. A estética e o visual do livro também oferecem um toque único à experiência de leitura, com divisórias de capítulos coloridas e desenhos nas páginas de guarda, que contrastam com o conteúdo.

No entanto, é inegável que "A Convenção das Aves" não atinge o mesmo patamar dos volumes anteriores da série. A sensação de decepção permeia a leitura, especialmente quando a trama parece correr em direção a um desfecho previsível e pouco inspirado. Enquanto a série ainda reserva desafios e reviravoltas para os próximos volumes, este livro, infelizmente, não consegue se destacar como um dos pontos altos da saga.

babi 21/07/2023

Sobre convenção das aves
Novamente, acabei de reler esse livro, achei umas partes bem confusas igual o segundo livro da serie e umas partes bem do nada, alguns diálogos meio desnecessários ou cringe mas amo essa serie e preciso saber oq acontece dps, vou ler o 6o agora, spoiler só pra lembrar dps caso eu precise: eles reencontram a fiona e a V. e tb tem o ritual pra libertar o bentham e caul da fenda e noor e jacob tao juntos(n gosto desse casal, parece forçado, noor merece mais) n gosto da claire podia mto dar um chutao nessa chata e amo enoch pra sempre e srta peregrine burra nesse livro #melhore

nicorobin 09/07/2023

"A chegada de uma nova era. Uma era perigosa..."
O começo do fim.

Uma boa história, mas peca muito em ritmo e isso foi desgastante ao ponto de prejudicar a minha experiência, pois estava tão desinteressada que larguei o livro por um bom tempo.
Acho que o autor poderia ter fugido um pouco da fórmula, a sensação aqui é que ele estava apenas enchendo linguiça, pura e simplesmente (como de costume), a questão da "Convenção das Aves" para estabelecer paz entre os clãs ficou muito em segundo plano e a história inteira acabou girando em torno de um grupo fugitivo de acólitos que tinham como propósito trazer seu líder de volta, o que é uma boa ideia, mas que foge da proposta do título.
Apesar disso, é uma continuação que enxergo como necessária, o mundo peculiar é extenso e diverso, a adição de novos personagens, sistemas, lugares e conceitos da mitologia peculiar foi inteligente e importante.
Falando sobre a Noor em específico, eu a amei desde o primeiro momento, é uma personagem incrivelmente carismática e cativante que coloca todo o romance entre Emma e Jacob no chinelo (e olha que eu gosto da Emma), foi um acerto muito grande do autor mudar o interesse romântico do Jacob (convenhamos que ninguém aguentava mais aquela ladainha sobre o Abe, além de ser super esquisito) e trazer uma profecia sobre a Noor, dando maior espaço e importância a ela.
E o que o autor peca no começo, ele acerta no fim, muita ação e revelações nessa parte, chegamos ao clímax da história e encerra em aberto fazendo com que seu interesse pela série se mantenha.

m.dalri 01/07/2023

Nossa eu amo essa saga. Apenas.
Poderia falar horas sobre a genialidade e o modo eletrizante que a história é contada, mas já deu os 100 caracteres.
Doug 28/09/2023minha estante
Esse livro tem final aberto?

m.dalri 01/10/2023minha estante
Esse sim por ser o penúltimo da saga, mas no final do próximo livro tem um desfecho de tudo

Kaio Cesar 30/06/2023

Uma não tão emocionante penúltima aventura
A convenção das aves por ser um livro menor que o anterior poderia ser mais agil mas acaba sendo o clássico ?enchendo linguiça?.
Tem acontecimentos como o resgate da menina, a fenda dos mortos e a volta da Fiona que emociona mas outros que acaba sendo mais do mesmo.
O final foi eficaz e deixou com o gostinho pro próximo e eminente final que tomara que seja épico.

Isabella1360 26/06/2023

Ele voltou
Que livro bom. Eu tô simplesmente apaixonada pela saga e alguns dos livros eu terminei em três ou quatro dias. O toque de suspense e comédia (principalmente nesse livro) deixam a leitura fácil e boa. Sei que não resenha normalmente se fala do que gosta e não gosta mas eu realmente achei esse livro perfeito! As crianças, a srta Peregrine tudo está cada vez mais bem desenvolvido. Estou louca para ler o próximo livro e me parte o coração saber que vai ser o último dessa coleção maravilhosa

Elaine 25/06/2023

A história caminhou com uma gama infinita de acontecimentos que me surpreenderam. O autor conseguiu amarrar fatos ocorridos em livros anteriores a essa parte da história. No entanto, o final desse livro teve algo que achei muito clichê, mas... Espero que realmente faça diferença para amarrar a próxima parte da história.

Loios 12/06/2023

Uma boa entrada para finalizar uma saga ótima...
A saga estava se encaminhando para um final bom e muito coerente.
No próximo livro direi mais sobre o assunto...

Jefferson Nóbrega 26/05/2023

Foi menos pior
Eu não resenhei todos os livros apenas o primeiro, mas quando terminei o 4º livro O Mapa dos Dias, eu disse com sinceridade aqui em meu perfil no Skoob que talvez abandonasse a série devido à queda absurda de qualidade, porém se tem uma coisa que não consigo é deixar livro ou série literária pela metade, então cá estou de novamente.

Como de se esperar o livro dá sequência ao encerramento do quarto livro e Jacob parte para ajudar Noor que havia sido resgata por H., mas que ainda está na mira do líder peculiar Leo.

A obra é focada principalmente na profecia que envolve Noor, na sua busca por V., na nova paixonite de Jacob e na rebelião e fuga dos acólitos. Em comparação com o cansativo ?Mapa dos Dias? esse livro foi até bom, bem mais desenvolvido e menos cansativo, porém não é nada surpreendente, apenas a continuação do mais do mesmo.

Entretanto, foi uma leitura boa para uma distração e para ver aonde a história pode chegar. O que podemos destacar é a ousadia do autor, que próximo de finalizar a série,  adiciona todo um mundo novo para explorar e, diga-se de passagem, até que foi uma exploração interessante.

Quanto ao que seria o carro chefe da série, as fotografias, é o que eu já disse em outras resenhas, diferente de como eram apresentadas nos três primeiros volumes, onde completavam a obra, agora aparecem de forma forçada, sem qualquer intervenção na história e de uma maneira bem superficial.

Vamos ver como o autor conseguirá finalizar essa série. Até o último livro!

Kezia 26/05/2023

É um bom livro pra quem tá começando, li os 4 primeiros a muito tempo então finalmente resolvi continuar a série, não gostei muito do começo do livro mas achei interessante o final ansiosa pra ler o último.