A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Victor 04/02/2023

Ransom Riggs brinca demais com meu coração
Eu já esperava altas realizações nesse livro, mas 🤬 #$%!& , o cara me surpreendeu. O Jacob desde o mapa dos dias se aproximando da Noor e o auge da relação deles sendo um pouco mais explorada, a Srta. Peregrine confiando muito mais e se abrindo mais aos pupilos. OS PLOTS INESQUECÍVEIS DESSE LIVRO, eu realmente não tenho peito pra aguentar. Busco pessoas pra dissertar sobre. A moça que me emprestou cometeu o ato falho de me emprestar antes de ler e eu acabei sem ninguém pra comentar sobre.

Flor 31/01/2023

A saga continua boa, mais ação em várias partes do livro ao invés de somente no final. Já estou ansiosa para começar o próximo

Pri_ 28/01/2023

Aí que odio
Não acredito que eles conseguiram, a Noor nem teve tempo de falar com ela de se explicar ou qualquer coisa e aquele desgraçado aparece, meu Deus eu preciso saber o que acontece depois. Esse autor ten o dom de nos deixar com altas expectativas. Livro maravilho e muito bem escrito cada palavra vale a pena ser lida.

nathy_persico 24/01/2023

Não foi ruim, mas podia melhorar?
?? CONTÉM SPOILERS

Esse livro me impressionou e, por incrível que pareça, de uma forma positiva.

O outro livro não foi tão legal quanto o resto da saga, então eu perdi a vontade de ler esse 5º volume, confesso. No começo ele é bem chato de ler e só melhora depois da pag. 150 (oq é mta coisa).

Mas depois que a leitura começou a fluir, eu fui me apegando novamente a história, mas com outra visão. Nesse volume, nós vemos uma Emma com uma personalidade diferente dos outeos volumes, vemos o Jacob mais corajoso, a srta. Peregrine mais maleável e as crianças mais destemidas.

Fiquei decepcionada com essa mudança da Emma, pois ela sempre foi corajosa, destemida e a ?líder?, e dessa vez ela assumiu mais um papel de coadjuvante. Agora, um personagem q me impressionou foi a Noor. Ela é simplesmente perfeita e combina mt mais com o Jacob do que a Emma. Mas achei aleatório ela já ter passado por uma ymbryne e que ela apagou a memória dela, tipo???

Agora, o que é esse mistério da V., hein!? Enganou todo mundo certinho (inclusive nós, leitores). Também fiquei muito feliz que a Fiona ta viva e ta se recuperando ?, e agora pode seguir nessa estranha jornada com as outras crianças e ymbrynes.

Enfim, falei falei e no final
não falei nada ?. Tirei 0,5 pq foi difícil o livro começar a ficar bom. E, na minha opinião, a saga poderia ter acabado com os 3 primeiros volumes.

??

?(?) Lembrei-me novamente do meu propósito, de tudo pelo que eu estava lutando. Era isso.

Meus amigos verdadeiros, verdadeiro meu lar.

Eu amava minha família peculiar, e soube bem ali que lutaria com eles - e por eles - pelo resto da vida?

TA4Y 19/01/2023minha estante
pra mim, essa parte romântica foi MUITO mal desenvolvida, não faz sentido sério

joão pedro 21/01/2023minha estante
demais, fiquei o livro inteiro torcendo pro Jacob voltar com a Emma, q ódio!

Tiago 03/01/2023

Uma reunião decisiva...
A existência de uma profecia é revelada, Jacob agora está entre os sete e precisa enfrentar o tempo para decifrar as pistas do caminho. Mas, algo prestes a retornar promete ser terrível, não há como impedir...

BRuNO 29/12/2022

sério mesmo, essa série ter se transformado em uma saga só pode ser justificada pela ganância do autor em querer ganhar mais dinheiro. totalmente desnecessária. se o quarto livro já não me emocionou o suficiente por ser um porre, esse daqui não me causou um pingo de interesse pela narrativa batida. os personagens perderam seu carisma, fora que sempre achei o jacob um chato. infelizmente terei que ler o último livro (e espero que seja o último mesmo) só pra ver onde isso vai parar.

Júlia Castilho 22/12/2022

Penúltimo livro da saga finalizado ??

Agora bora pro último livro e ver o que o Ransom Riggs aprontou, sinto que existem muitas coisas a serem resolvidas ainda (medo).

Heitor 13/12/2022

nosso protagonista agora anda safadinho
infelizmente a história, por se tratar de uma tensão política entre os clãs peculiares norte-americanos, mediado pelas nossas queridas ymbrynes, não foi capaz de transmitir muito bem essa ansiedade frente a uma possível guerra iminente. não culpo o livro em si, nossos peculiares estão ali tentando salvar o dia do jeito que a gente mais gosta, mas acredito que o sentimento de pressa e superficialidade que acomete os eventos transcorridos na história justifique o livro ser apenas um prólogo com o objetivo de preparar o terreno para a cartada final com o desfecho no último livro da série. pouco cativante, porém a familiaridade com esses danados salva!

Lorayne.Stinguel 05/12/2022

Ansiosa pelo final! Que livro emocionante! Foi muito melhor que o Mapa dos Dias. E que surpresaaaaa foi essa???